quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FOLHA JÁ DECIDIU: O APAGÃO DERROTARÁ DILMA

.



Ontem eu ví pessoalmente pessoas ligadas ao PFL (ops, DEM) comemorarem o tal "apagão". Entendiam que finalmente instalariam alguma crise. Nos próximos dias, pra capitalizar sobre o que aconteceu, prometeram se esforçar pra criar a CPI do Apagão do Governo Lula.

Depois, como por óbvio a tal CPI não dará em nada e terá maioria governista, falarão como falaram ontem, quando o presidente do PSDB Sérgio Guerra reclamou que não "havia" CPI da Petrobrás, por isso estavam abandonando os trabalhos. Ué, mas eles não sabiam? Não sabiam que estavam inventando tonterías pra atrair a atenção na mídia, esta sempre dócil com o poder tucano e árida com o poder trabalhista?

Não foram eles que criaram uma CPI inútil?

É assim que funciona nossa discussão política nacional.

Com a ajuda da imprensa vão esconder os motivos do blecaute. Pouco importa. Importa dar porrada no Governo, mesmo que ele não tenha assim, tanta culpa no cartório. Como no caso do avião que caiu e o editorial daquele jornalão culpou imediatamente, NO DIA SEGUINTE, o Presidente Lula pela tragédia. Dois anos mais tarde colocaram uma notinha no canto da página dizendo que Lula não tinha culpa nenhuma.

Quem bom que temos uma imprensa isenta no país, que tem como único intento informar a população. Ela nem pensa em tirar alguém do poder através de mentiras. Imagina!

No mundo real, a oposição continuará contando com a ajuda da imprensa engajada. Clique na imagem do quadro para ver a diferença das manchetes desta manhã. No Terra, vemos que o Paraguai comunicou que rastreou o problema e verificou que tudo começou em São Paulo. Terra do Zé Pedágio. Já no UOL, do Grupo Folha (aquele que emprestava carros pra ditadura transportar as pessoas que seriam torturadas), nenhuma palavra sobre onde começou. Pra todos os efeitos, começou no Palácio do Planalto.

E ainda, alertado por um amigo da blogsfera, vemos a manchete do Globo.com. "Dilma disse que não haveria apagão". Claro, como se o apagão de ontem fosse o mesmo de 1999.

Obviamente, por saberem que logo as verdades aparecerão, convém faturar enquanto dá. Assim, já postam a manchete do blog do Rodrigues, apressando a corrida eleitoral e vendo se tem jeito de colar alguma coisa no Governo central, ao invés do paulista.

Você ainda vai ouvir falar muito deste trololó. Prepare o seu ouvido.

Clique aqui para ver que na maior cara de pau, usam as manchetes como bem entendem.
Clique aqui para saber por qual motivo se fabricam escândalos no Brasil.
Clique aqui para se familiarizar com o expediente da distorção da página principal.
Clique aqui para ler que o assassino mór de reputações não esconde para quê veio ao mundo.
Clique aqui para ver como tentam atrelar Lula a Collor, e desligar Serra de FHC.
Clique aqui para ler sobre as críticas de FHC a Lula.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é pq vc não viu esse aqui no Globo.com:

Dilma há duas semanas: 'Brasil está a salvo de um novo apagão'

ou:
Após apagão em parte do país, Itaipu opera normalmente

ModeloBrasil disse...

Esses tucanalhas governaram nosso país porque desviaram meu trabalho e mandaram me matar. Esse apagão é desespero tucanalha, foi sabotagem, porque não admitem a possibilidade de não voltar ao poder. É apelo tucanalha !

André disse...

Gostei da analise jornalistica do fato, temos que fazer um contra ponto ao PIG e a blogosfera será e esta sendo de vital importância para deter o Golpe.