quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A LATINIDADE DE BORIS CASOY

.

Boris Casoy, o que acha que certas coisas são "uma vergonha", não me surpreende mais. Esta tarde ele falou que a "latinidad" é uma bobagem. Criticou abertamente e chamou de besteira o sentimento de gosto que muitos latinoamericanos têm entre sí.

Para ancorar seu argumento, mostrou fatos de que, o Perú odeia o Equador, a Argentina briga com o Uruguay por causa das papeleras, a Bolívia reivindica um pedaço do Chile, e por aí vai.

Pois é. Mas eu nunca ouví dizer que ele tenha criticado ou que achasse bobagem a União Européia mesmo sabendo que lá todos se odeiam. Aliás, muito mais do que aqui. Duas guerras mundiais nasceram das brigas européias. Não me lembro de nenhuma grande guerra nascida por causa das pequenas rixas sulamericanas.

Mas vindo de Boris, como eu já disse, não me surpreendo. É típico dele.

Sinceramente não sei porque todos eles, o Boris, a Mírian, o Renato Machado, o Boechat(o) e mais um monte de gente "letrada" não se muda do Brasil.

Tenho plena certeza que não perderíamos muita coisa. Afinal, eles nunca têm opiniões construtivas sobre nada. É só desancando nosso país, nossa região, nossos costumes. É como se nada prestasse pra eles aqui, mas o mundo que desaba lá fora sempre tivesse cheiro de rosas e fosse lindo e maravilhoso. Afinal, "civilizados" são eles de lá!

Ou será que não se mudam porque sabem, porque aliás, têm certeza de que lá fora serão apenas uns latinos de nada, uns "cucarachas" de mierda?

.

4 comentários:

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Não vou escrever nenhuma novidade: o Boris odeia o Lula, pelos mesmos motivos de sempre que a elite paulista e o PIG dentro de seus casulos de arrogância e prepotência de nível "superior" tupiniquim odeiam; um torneiro mecânico ser presidente.

Anônimo disse...

Infelizmente temos a Guerra do Paraguay. Mas não sendo por isso, os latinos hoje se "amam". Mesmo com a grande mídia inspirando um tradicional ódio à Argentina e a outros países latinos, que sinceramente foi tirado do mesmo lugar que o escudo do Batman. Do C...

Anônimo disse...

Mãe, Mãe. É verdade que o PIG faz popô pela boca?

Anônimo disse...

quando o pederasta borys era co grupo criminoso que cacava comunistas era tido como lerdo, lento ou coisa, assim isto já demonstrava naquela epoca que seria um homosexual passivo, intelectual e preconceituoso, acho que deveria se assumi como bicha velha , sair do armario e parar e falar besteiras em publico.