terça-feira, 10 de novembro de 2009

COLLOR E LULA

.

Você já ouviu este trololó outras 175 mil vezes. E continuará ouvindo. Ou lendo, dependendo de onde consiga a informação.

A Folha, aquela mesma que emprestava carros para os generais brasileiros transportarem os cidadãos que eram torturados nos porões da ditadura brasileira*, tenta associar neste especial veiculado pelo seu braço internético armado, o UOL, Collor a Lula.

Já tentou isso centenas de outras vezes. Como se fosse possível, naturalmente.

Verdade que a Folha, o jornaleco que contribuiu com a tortura de milhares de brasileiros  facilitando a  logística do regime sanguinário brasileiro, foi o único jornal tido como grande, a chamar Fernando, O Primeiro, de Mussolini, antes das eleições de 89. Mas também é verdade que entre o Mussolini e o operário "comunista", ficou com o primeiro. Apenas dava uma espetada aqui e alí de vez em quando.

Não é que a Folha em sí adorasse a democracia e por isso odiasse Mussolini. Sabemos que ela não adorava e não apoiava o voto a todos os cidadãos e a livre escolha dos políticos. Mas é que o jornalão de São Paulo sempre achou que quem tinha que comandar o Brasil, por direito e legítima concessão divina era o seu Estado. Para ela, Chegava já dos coronéis do Nordeste. A ordem agora era empossar os coronéis de São Paulo, que não eram (e não são) poucos.

Afinal, justo que é, queria preservar os "seus".

Mas como já dito e asseverado, a Folha, junto com os outros veículos de comunicação da chamada "grande" midia, estão se esvaindo. A cada vez mais, têm cada vez menos leitores, espectadores.

Falam para a mesma meia dúzia, sempre. Os mesmos desavisados que por algum motivo continuam a lhes semi-financiar com o dinheiro da assinatura mensal ou venda em banca.

Uns porque usam suástica no braço, e em razão disso, odeiam pretos, pobres e putas. Outros porque ainda não se deram conta que estão sendo enganados a cada dia. Que estão sendo usados, como bucha de canhão, para empossar nos cargos da República ou do Estado, aqueles que são pelos veículos escolhidos. E só deles terão privilégios.

Mas o tempo do curral já vem terminando.

Bons ventos sopram no Brasil e no mundo.

* Bom lembrar que a ditadura brasileira, bem como a ditadura latino americana não era comunista. E isso é bom ter em mente porque sempre  disseram pra você, tanto na escola, quanto na televisão e nos jornais, que comunismo era igual a ditadura. E que todos os países comunistas eram ditadores.

Sentimos na pele que isso não era bem verdade. Que ditadura tem a ver com despotismo e não com sistema econômico.

Muitos ainda não se deram conta desta matemática bem simples. O capitalismo foi o maior propulsor de ditaduras ao redor do globo, do que qualquer outro sistema econômico. Basta ohar a própria América Latina e a África.

Clique aqui para ver que já usaram a mesma estratégia tentando colar Lula a Maluf.
Clique aqui para ver as diferenças entre capitalismo e comunismo.
Clique aqui para ver que os conservadores chamam de comunistas os que são contra seus interesses.
Clique aqui para ver mais sobre o governo comunista dos Estados Unidos.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Totalmente sem correspondência com a matéria esse título aí... só para chamar a atenção