quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O QUE A MÍDIA PENSA DO MENSALÃO DO DEMO

.

Vale a pena ler a reportagem publicada no estadinho sobre a corrupção do MP no caso do ex-futuro vice do Serra, o Arrudão. Aquele que entre tantas coisas, corrompeu o painel do Senado junto com o extinto ACM.

Mas também convém reparar em outra coisa na reportagem. O desvio do foco. Se fala sobre a extorsão do promotor, sobre a a propina que ele cobrava pra proteger os acusados.

Como se o único crime em questão fosse esse. Encontraram o dinheiro usado na corrupção, os HDs com provas, encontraram documentos. E a reportagem se esforça apenas em dizer que o Ministério Público é corrupto. 

Não é que não seja, mas ora, não tem algo errado aí? Se não tivesse havido o crime, não haveria lugar pra extorsão. Ou não?

É o mesmo caso dos tais dossiês que o PT teria produzido (mas que nunca apareceram). Os tais dossiês contavam a pilantragem do tucanato mas a mídia se esforçava em dizer que o único erro da história era produzir um dossiê. Roubar, como roubaram, não tinha problema nenhum.

Não tinha problema, claro, porque não era o partido querido dos donos da mídia. Caso contrário, os tais dossiês vazariam tranquila e harmonicamente para a imprensa e a Veja os manchetaria. Depois o Homer Simpson no Jornal Nacional faria cara de cansado e até a Ana Maria Braga apareceria na segunda de manhã com aspecto de velório pelo descalábrio em que se encontra a nação.

E o povão classe-média deitado em berço esplêndido. Achando por a+b que a corrupção está somente de um lado do muro.

Este é o Brasil.

Se quiser ler a reportagem do estadinho, vá neste link.


Clique aqui para ver o motivo de tanto pau no ENEM.
Clique aqui para ver que o vice de Marina faz pirataria e ela não sabia de nada.
Clique aqui para ver que até o Firefox já sacou qual é a do PSDB.
.

Nenhum comentário: