.
Nesse vídeo, recomendado pelo site do PHA, vemos uma coisa que já martelamos anteriormente. A questão do ENEM. O motivo real da nossa imprensa vagabunda estar bombardeando a instituição por causa de erros isolados.
Ninguém aqui questiona que houve erros. Mas acabar com o exame por causa disso? Ora, o motivo é claro. Impedir duas coisas. Primeiro que os pobres possam disputar em igualdade de condições com jovens mais abastados por uma vaga em alguma universidade que utilize o exame como critério de inserção e outro motivo, tão sórdido quanto, que é voltar aos patamares fenomenais anteriores a preponderância dos cursinhos tão rentáveis para os vestibulares das faculdades públicas do Brasil e também dão ingresso para as instituições privadas de ensino, igualmente rentáveis do Brasil.
É o que Naomi Klein chama de "doutrina do choque", em seu livro do mesmo nome. Vamos esperar que algo dê errado para acabar com tudo o que é público (e portanto, social) que dê sustentação a esse bem público.
E é com a ajuda de pessoas como Luiz Carlos Prates (que pelo jeito, só não é filiado ao Partido Nazista porque no Brasil não existe um) que vão progredindo em suas intenções. A direita vagabunda não se cansa de sacanear a grande maioria do povo.
Grande maioria aliás, que ainda continua ligando seus televisores nos canais de televisão que abrigam estes senhores.
Clique aqui para relembrar o que falou Boris Casoy sobre o mesmo tema.
Clique aqui para ver a Veja entregando o jogo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário