quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O PROBLEMA NO ENEM

.

Nesse vídeo, recomendado pelo site do PHA, vemos uma coisa que já martelamos anteriormente. A questão do ENEM. O motivo real da nossa imprensa vagabunda estar bombardeando a instituição por causa de erros isolados. 

Ninguém aqui questiona que houve erros. Mas acabar com o exame por causa disso? Ora, o motivo é claro. Impedir duas coisas. Primeiro que os pobres possam disputar em igualdade de condições com jovens mais abastados por uma vaga em alguma universidade que utilize o exame como critério de inserção e outro motivo, tão sórdido quanto, que é voltar aos patamares fenomenais anteriores a preponderância dos cursinhos tão rentáveis para os vestibulares das faculdades públicas do Brasil e  também dão ingresso para as instituições privadas de ensino, igualmente rentáveis do Brasil.

É o que Naomi Klein chama de "doutrina do choque", em seu livro do mesmo nome. Vamos esperar que algo dê errado para acabar com tudo o que é público (e portanto, social) que dê sustentação a esse bem público.

E é com a ajuda de pessoas como Luiz Carlos Prates (que pelo jeito, só não é filiado ao Partido Nazista porque no Brasil não existe um) que vão progredindo em suas intenções. A direita vagabunda não se cansa de sacanear a grande maioria do povo.

Grande maioria aliás, que ainda continua ligando seus televisores nos canais de televisão que abrigam estes senhores. 




Clique aqui para ver o que falou Prates.
Clique aqui para relembrar o que falou Boris Casoy sobre o mesmo tema.
Clique aqui para ver a Veja entregando o jogo.
.

Nenhum comentário: