quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A MÍDIA E A NOVA CPMF

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Engana-se quem imagina que a imprensa vai dar o (mau) crédito aos governadores por causa da pretensão de ressurgimento da CPMF. Em menos de duas semanas essa será uma tática do "governo" e isso será encarado pelo imprensalão como a primeira mola a ser desgastada na administração Dilma.

Basta ver como o assunto foi tratado igual a um monte de abelhas no mel. A discussão foi despretensiosa, ninguém do governo sequer aventou a possibilidade, mas eles já estão construindo um fato passado. Ela voltará e pronto.

E pode até voltar. O detalhe é que não voltará pelas mãos do governo federal. Mas isso não importa para a mídia tucana. O que importa é colar em Dilma  a imagem de alguém que enganou o povo. Mal assumiu e já estará aumentando impostos.

Foi a mesma coisa com o fim do imposto. Todo mundo sério, inclusive analistas internacionais mostravam o descaso da oposição em extinguir a arrecadação em um momento daqueles, mas nem aí. Pintaram o Lula como o insensível que queria explorar o coitado da classe média em detrimento de tudo.

Estas são as armas da oposição que vai ser "séria" e "responsável" como disse o novo líder da turma do contra, o playboy de Minas.


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