terça-feira, 23 de novembro de 2010

ONDE ANDA SERRA?

.

Tem um momento na vida em que as pessoas perguntam onde está o fulano. Foi assim com todos os ex-famosos que se encontram na berlinda. Biafra, Fofão, Boy George e agora, José Serra.

Depois da surra que levou nas urnas (que a imprensa insiste em dizer que não foi bem assim), ele tomou um chá de desaparecimento. Desistiu de enfrentar as perguntas incômodas sobre tantos assuntos a respeito de seu futuro incerto n política. 

Esse blog já adiantou há muito tempo que depois do cacete eleitoral, ele seria conduzido a um cargo de presidência em seu partido. Como Guerra pelo jeito será reeleito ao posto principal da tucanalha, não sobrou nem isso pro homem dos pedágios. Foi convidado para uma comissão. Comissão de abobrinhas aleatórias. Uma tolice pra não ficar totalmente no limbo enquanto seu partido realmente se decide se o larga na rua da amargura e abraça definitivamente Aécio ou se dá mais uma chance pra turminha derrotada de São Paulo.

E os ratos já abandonam o barco. Kassab, do quase extinto demo já avisou que vai picar a mula. Significando dizer que imagina que possa fazer um vôo solo e não depende dos sabichões da tucanolândia paulista.  A tendência é ir pra uma ala moderada de apoio à Dilma. Kassab sabe. Sabe que não dá pra ir sozinho pro abate. Ele não tem cacife político pra isso. Outros farão o mesmo. 

Mas Serra se auto entitulou de o principal da oposição. Mesmo que a oposição não queira mais saber dele. Até o estadinho zombou do fato de que ele foi ridicularizado no show de Paul McCartney quando o público identificou sua lustra cabeçona e começou a gritar "bolinha de papel". Depois, em seu twitter (dizem que não é ele que escreve) ele falou pérolas como a ocasião em que encontrou os Beatles num avião mas não pediu autógrafo porque odiava o imperialismo.

Verdade. Odiava. Agora ele pensa bem diferente.

Serra tem atitudes similares à uma barata tonta. De chinelada em chinelada, ele vai se desviando. Mas se move sem rumo. Em um ano ele terá sido sepultado em sua própria irrelevância. 

A própria mídia canastrona, que não aguenta mais ficar fora do poder federal, tem pedido renovação do discurso da oposição. Tem pedido posicionamento. E se tem alguma coisa que Serra não soube fazer em toda a campanha eleitoral, era se posicionar.

Agora, paga o preço.


Clique aqui para ver quem financiou Marina.
Clique aqui para ver quem é o Demostinho. 
Clique aqui para ver que jovens demotucanos, pregam o golpe militar.
.

Nenhum comentário: