quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DEMO QUER MATAR O VICE



Cansados de tentar derrubar o Presidente, agora os demos querem derrubar o vice. Talvez assim, consigam arrombar a porta dos fundos e chegar na sala de uma maneira mais sorrateira.

Este é o resultado de um substitutivo do Senador Demóstenes Torres, o "Demostinho" a uma PEC que altera o status do vice no Brasil. Segundo o demo, o vice não pode mais assumir caso o Presidente morra. Ou seja, o vice está lá de enfeite e para quando o Presidente fizer alguma viagem. Se o primeiro ocupante bater as botas novas eleições deverão se convocadas. O vice fica só até o buraco ser preenchido.

Ocorre que não é assim que se faz. Isso torna ainda mais insignificante a figura de um cargo que é meio firulante no Brasil, mas já teve muita importância. Convém lembrar que na nossa história, muitos vices assumiram quando os primeiros morreram ou foram chutados no Planalto.

Para se fazer esse tipo de reforma, o resto precisa vir junto. É preciso então discutir a própria figura do vice e para quê serve o cargo. Pra começo de conversa esse tipo de proposta não poderia jamais ser discutida apenas no âmbito do Congresso. Isso deveria passar por consulta popular, porque na prática, tem a mesma relevância de assuntos como a volta ou não da monarquia, desarmamento, etc.

Novamente o demo quer fazer política sem o povo. O povo aliás, sempre foi irrelevante para um tipo de governo que manobrou a massa como bem entendeu.

A proposta em sí, não é boa nem ruim. Tudo depende de uma série de fatores, especialmente, do resto dos artigos da emenda, que não são conhecidos. O que é inaceitável é imaginar que isso seja algo para o que o povo não seja chamado a decidir. A democracia pressupõe poder popular e da maioria. Naturalmente os demos não têm a menor idéia do que isso significa.


Clique aqui para ver como estavamos certos sobre a CPMF e o imprensalão.
Clique aqui para ver o que esse blog falou sobre a CPMF e cantou a bola.
Clique aqui para ver a briga de galo no PSDB..
Clique aqui para ver quem financiou Marina.
Clique aqui para ver quem é o Demostinho.
Clique aqui para ver que jovens demotucanos, pregam o golpe militar.
..

5 comentários:

Guilherme disse...

Só para descontrair.

Palavra “temeridade” terá nova definição no dicionário: “possibilidade de Michel Temer assumir a Presidência”

http://www.sensacionalista.com.br/wordpress/?p=1950

Anônimo disse...

kkk...e ae ptzada?? mal a Madrasta entrou e ja falam em CPMF!! kkkk chupa essa manga petezada!!!

Anônimo disse...

Meu caro anônimo. Quanto voce já pagou de CPMF? Você sabe o que era a CPMF?

Givael disse...

Por que a CPMF defendida pelo PT é diferente da instituída pelo PSDB?
Na época, o PT foi contra (aliás foi contra tudo do Governo anterior: Real, Lei de Responsabilidade Fiscal, etc) e agora é favor.
Por quê?

Anônimo disse...

Givael, é diferente porque antes não havia destinação orçamentária pra cpmf. ela era usada pra tudo, até pra fazer superávit primário. essa é a diferença