sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OUTRAS SAKINEHS

.

Este blog acha quetodo tipo de tortura, de machismo, de classismo e discriminação precisa ser punido muito severamente. Mas entende que nem sempre as coisas são como nós queremos por muitos motivos. Um deles é a questão cultural.

Então, sem entrar no mérito da questão da condenação à morte da iraniana Sakineh, porque sim, este blog abomina a sentença, não foi possível deixar de reparar na questão de tantas outras sakinehs do mundo.

Eis que um dos blogs do jornaleco Globo noticia que uma cidadezinha da Índia proibiu as mulheres solteiras de usarem o celular. O uso pretensamente estaria fazendo com que elas conseguissem burlar o rígido código casamenteiro das castas. As que burlam o esquema do casamento arranjado pela família são condenadas à morte.

Mas foi muito curioso que a imprensa brasileira, a mesma que condenou Lula por não se meter na questão da iraniana, não tenha dito nada sobre as oito indianas mortas ultimamente em razão de tal absurdo. Nem tampouco a imprensa se manifestou acerca de condenações da mesma estirpe nos Emirados Árabes.

Nossa mídia  não pediu que Lula interviesse em qualquer outro lugar. Somente no Irã  e em Cuba (um pouco antes) em razão de um cidadão que fazia greve de fome.

Este medíocre escriba chega a imaginar que a imprensa seja seletiva. No caso das mulheres parace que a imprensalão só não critica o não envolvimento de Lula porque se trata do Irã. Inimigo mortal da América. Já a Índia e os Emirados são aliados estadunidenses, então tudo perde o encanto. Os direitos humanos não são assim tão desrespeitados quando se trata de falar umas verdades sobre os Estados Unidos e seus comparsas ao redor do mundo.

Me parece que a cada dia mais, nossa mídia vendida se esquece da vergonha na cara e opta desmedidamente por somente um lado da moeda. Se fosse isenta e séria como gosta de dizer que é, não teria exigido de Lula que salvasse a vida dessas mulheres e acabasse com todas as outras injustiças do planeta?

Mas não. A mídia por esses dias parece estar preocupada tão somente em dizer que estamos num ritmo inflacionário frenético. Cria mais um caosaéreo. A mesma mídia que também esqueceu quantos vinte por cento tinha a inflação brasileira antes de FHC deixar o cargo.

Clique aqui para ler sobre o novo "cansei".
Clique aqui para ler que o estadinho mente, mais uma vez.
Clique aqui para ver que jovens demotucanos, pregam o golpe militar.
Clique aqui para ver como funciona a militância do tucanato.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo.
.

Nenhum comentário: