terça-feira, 30 de novembro de 2010

BLOG DO REINALDO AZEVEDO

.

Outro dia me perguntaram por que perco meu tempo criticando a imprensa. Bem, é a função deste blog. Ele existe pra isso. Tem gente que fala de flores. Nós falamos de espinhos.

Como dizem as más línguas, é a base da democracia poder criticar, poder falar o que se quer. Claro que isso não serve pra mídia brasileira quando ela é a criticada. 

Mas como este blog decadente pouco importa no cenário nacional, podemos fazer isso impunemente. Nos utilizamos da máxima do Ministro Ayres Britto pra dizer que a liberdade de expressão na internet é absoluta. E como apenas expressamos nossa ridícula opinião, estamos à salvo dos famigerados processadores de tudo. Aqueles que adoram meter o pau, mas quando viram vidraça, reclamam de patrulhamento, de cerceamento.

O exemplo mais claro é o "Ronaldo" Azevedo. Caetano Veloso, seu novo inimigo, o chama assim.  Ronaldo que entende de tudo, sempre serviu pra propagar a cantilena de uma nota só do gibí entitulado Veja. Assim, somos levados a crer que, ou ele é o supremo sabedor de todas as coisas ou ele é um completo imbecil. 

Dessa forma não faltam opiniões destoantes das opiniões do resto do planeta. Ronaldo, que entende tanto de jardinagem quanto de política externa veio à público nestes últimos 8 anos falar entre outras coisas, que a política externa brasileira era insipiente. As conquistas do Brasil meio que desmentem suas alegações. Não que isso importe, claro. Quem lê a Veja só acredita na Veja. Portanto, que diferença faz o que o resto da Terra?

Eis que esses dias a revista Foreign Policy elegeu Amorim como o sexto pensador mais importante do mundo. E entre os equivalentes de seu cargo, o melhor. Superou inclusive sua homóloga Hillary Clinton, ficando apenas 3 postos atrás do homem mais poderoso do mundo.

Mas mesmo assim, reizinho tenta fazer eco com suas crises de existência. Aliás, coisa que não é fácil. Pra superar o exilado político Diogo Mainardi tem que ter estômago. É preciso fazer coisas inimagináveis.

Ronaldo, com seu saber supremo, consegue resumir em poucas linhas tudo o que a Gestapo tentou dizer em tantos anos de existência.

E depois ele vem falar que não existe liberdade de expressão no Brasil. Morasse na América, já teria ido pra cadeia faz tempo!

Como é bom ter pessoas assim numa democracia!

Clique aqui para ver a Veja entregando o jogo.
Clique aqui para ver outra de Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver mais outra cômica do insano Reizinho.
.

Nenhum comentário: