segunda-feira, 8 de novembro de 2010

RICHA QUER REPENSAR O PSDB

,

Existe um ditado na política que fala assim: "vamos mudar para que nada mude".

Durante anos nossa política central e a periférica pensaram e agiram dessa forma. Melhor fazer algumas adequações do que perder tudo. É o caso do que está acontecendo com a tucanalha.

Agora com o rescaldo da retumbante derrota para uma pessoa que jamais concorreu a nada, os partidários de Serra, o mesmo grupelho que amarga a terceira trolha seguida, começam a verficar o que pode estar errado.

Bem, o que pode estar errado é simplesmente tudo. Especialmente a forma pela qual o PSDB passou a encarar o Brasil a partir do momento em que tomou o poder em 1994. Lotearam o país em feudos e distribuiram aos amigos do rei. Uniram-se ao que de maior já se inventou em termos de atraso (PFL), e rifaram a pátria.

Esqueceram que existe um componente importante. O povo. Nem todo mundo ficou feliz.

A tucanagem tratou a política como projeto pessoal e como vaidade suprema em ter o poder. Simples assim. Por isso o desespero em perder. O maior e mais brilhante exemplo disso foi justamente J. Serra, o pequeno (em caráter) ditador forjado em São Paulo. Serra obrigou a todos os seus colegas a aceitá-lo como verdade irrefutável, como o deus incrível, o iluminado. Seu tombo não poderia ser maior. Especialmente porque também foi empurrado por gente de sua própria laia, que não estava nada contente em ver como as coisas caminhavam.

Serra como Presidente seria ainda mais perigoso do que já é. Muitos tucanos, eles mesmos, tinham medo que isso acontecesse.

Esta foi sem dúvida a eleição mais suja da história. As consequências serão sentidas por muitos anos ainda. Agora o PSDB tem pressa e as correlações de força rapidamente se realinham. O Governador eleito do Paraná, Beto Richa é um dos que estará ao lado da facção liderada por Aécio. Sobrou pouca gente do outro lado pra contar a história.


Clique aqui para ver que a imprensa comete crimes e não acha errado.
Clique aqui para ver o mexicano dizendo para Serra calar a boca.
Clique aqui para ver a ladainha da CPMF inventada pela imprensa.
Clique aqui para ler sobre a disputa de poder no PSDB.
.

Nenhum comentário: