sábado, 6 de novembro de 2010

A SERRA: "POR QUE NÃO SE CALA"

.
O que se pode dizer de um homem como J. Serra? Burro ele não é. Sabemos disso. Não é ingênuo nem mal informado. Então por que ele faz as coisas que faz?

A resposta só pode ser uma única. Serra bateu com a cabeça e está variando já faz tempo. Afinal, qual a outra explicação para as coisas que ele diz?

Na campanha, cada dia dizia uma coisa diferente e contrária ao que havia falado na noite anterior. Se percebia que havia reação, ele desdizia. Disse que Lula ia mandar no governo de Dilma. Quando percebeu que era isso que o povo queria, correu pra gritar que Lula não ia mandar no governo de Dilma. Disse que ia acabar com o bolsa família. Disse que ia aumentar o bolsa família e colocar décimo terceiro. Serra disse tudo. Tudo o que se pode falar de tontería, Serra despejou nos ouvidos alheios.

Mas agora foi mesmo genial. Viajou até a França em um congresso progressista que discutia as relações da América Latina e a Europa, e nos preciosos e caros minutos que teve pra falar, soltou que o governo de Lula é populista de DIREITA!

Perdeu mesmo uma imensa chance de ficar quieto. De não ser visto como idiota.

Dá pra acreditar nisso? Lula poderia ser acusado de tudo, até de atear fogo em Roma, mas nunca de ser de direita.

Serra bateu a moringa e vaga por aí dizendo besteira. Mas é compreensível, pobre coitado. Após levar uma paulada nas urnas de uma pessoa que nunca havia disputado cargo algum, e ainda por cima, mulher (ele acha que lugar de mulher é na cozinha), ele está inconformado. Somando-se o fato de ter levado chute inclusive de seu partido e até de FHC (que disse que não apóia mais quem não defende o que ele fez), após ser abandonado pela Globo como o príncipe da oposição e da competência; tudo começa a ter um efeito perverso em sua cabecinha lustra.

J. Serra devia se internar pra tratamento. Daí não teria que ouvir um mexicano (veja bem, sequer era brasileiro ou do PT) gritando "porque no te callas?".


Clique aqui para ver a briga de galo no PSDB.
Clique aqui para saber da nova idéia dos demos.
Clique aqui para ver quem financiou Marina.
Clique aqui para ver que jovens demotucanos, pregam o golpe militar.
Clique aqui para ver como funciona a militância do tucanato.
, 

5 comentários:

Anônimo disse...

Que tal parar de superestimar Joseé Serra? Burro ele não é? Como assim? Alguém que se porta como este indivíduo se portou ao longo da vida, colecionando inimigos, sem dizer qualquer coisa que seja digna de registro como algo relevante para, senão a humanidade ao menos para o povo do seu país não é certamente dos mais intleigentes. Visibilidade para deixar na história algum pensamento ele tem mas, afinal, o que pensa José Serra sobre qualquer coisa? Alguém aí sabe? Se souber me avise pois eu gostaria muito de saber. José Serra não passa de um burocrata egocêntrico e maquiavélico, e isto não é exatamente sinal de inteligência.

Abraços deste reles democrata radical e a cada dia menos tolerante com a condescendência típica brasileira.

Deusdédit R Morais

Anônimo disse...

E Serra não sossega.

Sua fala de despedida foi uma ameaça. Até breve? Não. O certo seria adeus.

Fui. Demorei.

Serra deveria juntar os restos de seu espírito público e se retirar para que o PSDB não se torne o último reduto de malufistas da classe média desprovida de visão social.

Mas gestos de renúncia e grandeza não combinam com o espírito sórdido que Serra demonstrou ao longo de sua campanha. Serra parece ser aquele tipo que não vai embora pelas próprias pernas, mas apenas enxotado.

Ou o PSDB acaba com Serra ou Serra acaba com o PSDB.

A causa do partido não pode ser a ambição desumana de Serra de ser presidente contra a vontade dos brasileiros.

Os primeiros sinais depois da derrota mostram um Serra incapaz de aceitar que perdeu. Chamar numa palestra na França — à qual chegoui atrasado como sempre — a economia do governo de “direitista” é uma ofensa até para a direita que votou maciçamente em Serra.

Será que Serra imaginava que suas críticas seriam levadas a sério? Não passou por sua cabeça que sua condição de perdedor desqualifica todo ataque que fizer?

Por que ele esperou a eleição passar para dizer, como fez na França, que o Brasil está num claro processo de “desindustrialização”? Porque temia perder votos?

Outro dia, ao me locomover de Cumbica para o centro de São Paulo, vi o óbvio. Se Serra fosse tão bom como diz que é como administrador, São Paulo há muito tempo não enfrentaria os congestionamentos da Marginal e as enchentes. É muita pose para pouca obra. Mesmo como economista, que idéia nova Serra defendeu, que livro publicou?

Ora.

Serra mereceu ouvir, na França, um aparte seco, em espanhol. “Por que você não te calas”?

Sêneca dizia que ao pensar em certas coisas que dissera invejava os mudos. Se Serra tivesse autocrítica, teria essa mesma inveja.
Por Paulo Nogueira
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

Jessica disse...

Pior é o MALAFAIA afirmar para os irmãos, que o Serra é um administrador brilhante (disse que tinha curso em Harvard) e melhor que a Dilma para dirigir o Brasil ! Eu gostaria que o Sr. Malafaia me apontasse onde está o brilhantismo de Serra na Administração !!!
Serra é um elefante numa loja de porcelana, se deixassem ele governar São Paulo por mais 4 anos, ele iria detonar o estado.
Acredito que ele vai ter tempo bastante para pensar na besteira que voce, apoiando uma pessoa sem conteúdo.
Serra foi produzido pelo PIG, e como Malafaia não entende nada de política, caiu no conto do vigário: comprou gato por lebre.
Será que ele ainda acha o Serra um administrador brilhante ?

Anônimo disse...

O pastor Malafaia, como qualquer pastor, homem publico que é ,e formador de opinião, deveria durante o processo eleitoral, conclamar os fiéis a orarem pelo país e pelos homens públicos e não induzir as pessoas a votarem em candidato A ou B. Pastor deve ter foco na pregaçao do evangelho e em levar almas a Cristo.

Brochadomrcio disse...

Apesar de ser católico, confesso que admirava o pastor Malafaia, mas deixei de admira-lo depois que começou a manifestar seu lado político. Infelizmente perdeu todo o seu conceito tanto comigo como de muitos brasileiros.