domingo, 7 de novembro de 2010

IMPRENSA VAZA O ENEM

.

Se você fosse aluno do ENEM, saisse da sala durante a prova e fosse até o banheiro, tirasse seu celular do bolso e mandasse texto vazando o conteúdo da redação da prova, seria considerado cometedor de um ilícito.

Naturalmente é impossível ter um fiscal para candidato neste Brasil. Mesmo assim, a imprensa pega a exceção da exceção pra justificar sua gana ao teste. E já há algum tempo é assim. Não nos esqueçamos que no passado, quem vazou também o conteúdo da prova foi um jornalista.

O que ocorre? As regras são lançadas. Como não é possível fiscalizar absolutamente todo mundo, se observa a amostragem. E daí, quem for pego colando, um abraço.

Quem já fez qualquer concurso que seja na vida, sabe disso. Na grande maioria dos lugares você pode sim entrar com um celular ligado no bolso (já que a lei proíbe a revista). O que acontece é que se o cidadão é flagrado utilizando, ou se ele inventa de tocar, adeus prova.

Mas como dito, a mídia não se interessa pela lógica. Ela se interessa pela exceção à regra. Ela quer saber de dizer que o governo é incompetente para gerir até um exame de capacidade nas escolas. Assim, se tudo correr bem, podem privatizar até o exame ou finalmente, extinguí-lo.

O repórter que entrou na prova deste domingo com um celular e vazou o conteúdo nada mais é do que um hipócrita criminoso. Mas a imprensa acha que nesses casos, tudo é justificável. É a teoria da indução ao ilícito. Teoria aliás, proibida pelo ordenamento jurícido brasileiro.

O repórter é um criminoso e deverá mesmo ser processado. Mas se isso acontecer, espere para ver o carnaval que irão promover em pleno novembro.

Nossa mídia é como alguém na época das cruzadas. Tudo em nome de Deus. Inclusive matar. Aqui, só mudarão nome de quem será realizado a ilicituda. A imprensa no Brasil pode tudo.

Clique aqui para ler sobre o novo "cansei".
Clique aqui para ler que o estadinho mente, mais uma vez.
Clique aqui para ver que jovens demotucanos, pregam o golpe militar.
Clique aqui para ver como funciona a militância do tucanato.
Clique aqui para assistir ao vídeo onde Dilma esculacha a Folha de S. Paulo.
.



3 comentários:

Paulo Morani disse...

Não tem jeito é cumprir a constituição e criar o MARCO REGULATÓRIO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!

Airton disse...

Senso de ridículo = Zero !

http://metalcadente.blogspot.com/2010/11/volta-serra.html

Apenas, Marcia disse...

Quando a imprensa não tem o que noticiar ela cria.... infâmias.