quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DALARI SOBRE MENDES



"(...) a garantia dos direitos dos brasileiros ficou reduzida, porque uma pessoa que age desta maneira, sem serenidade e com essa possibilidade de influência, sem dúvida, poderá prejudicar o direito de muita gente. Além disso, e esse é um aspecto que eu acho de extrema gravidade, ele vai intimidar juízes, desembargadores, ministros, porque vai abusar de seu poder institucional para exigir a obediência àquilo que ele acha verdadeiro e correto. De maneira que isso vai reduzir o poder dos juízes e dos tribunais, o que é uma conseqüência extremamente grave para todo o povo brasileiro."

Dalari também fala da operação de fiscalização do trabalho escravo no Pará e como certos Senadores estão comprometidos com os grandes negócios em detrimento das liberdades civís. Leia a entrevista toda do jurista Dalmo Dalari publicada em Patria Latina e Instituto Humanitas Unisinos



.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentável que no STF possa existir um Juiz que acredita que em função de sua posição perante aos demais iguais esteja acima de tudo e de todos. No entanto, sua credibilidade como magistrado maior ficou extremamente arranhada com o evento dos dois Habeas-Corpus expedidos para a soltura do delinqüente Daniel Dantas. Espero que os juízes façam um grande movimente reivindicando a saída desse homem truculento na forma de pensar e agir com as camadas mais fracas da população brasileira. Fora Gilmar Mendes?
Abraços, Marco Antônio