segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"WOODFACE"


A cara de pau estadonidense é algo sem fim.

No ótimo texto publicado no International Herald Tribune em 21 de setembro, o jornalista Roger Cohen acredita que agora é hora de todas as boas economias do mundo se unirem, para dar uma ajudazinha aos EUA (clique aqui para ler o artigo traduzino no blog do Azenha).

Também acho. Que tal inventarmos nosso próprio FMI e lhes dar dinheiro? Daí poderiamos fazer todas as exigências absurdas que nos impuseram. Poderíamos obrigá-los a desregulamentar totalmente sua economia, acabar com o investimento em saúde, escolas e segurança. Pouco tempo depois, poderíamos implantar uma ditadura, depondo um presidente democraticamente eleito (?) para assim, tirar do caminho todos os oposicionistas. Quem sabe um pouco mais pra frente, não fazemos uma guerra no território deles?

Apoiado! Eu doarei um dólar.


.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho o pensamento de que possamos fazer uma DEMOCRACIA MELHOR => Basta proibir a ligação do Político com o Empresário !! Como? A)Concurso Público p/ Deputados/Senadores - são os que fazem as LEIS ! Além disso, teriam estabilidade na função e não teriam "rabo-preso" com financiadores de campanha, nem precisariam "preparar a próxima campanha"... B)Proibir que esses políticos sejam sócios de empresa comercial; C) Enquadrar como CRIME HEDIONDO os delitos de: Desvio de Dinheiro Público/Formação de Quadrilha/Evasão de Divisas/Corrupção Ativa; D) Acabar com o Foro Privilegiado p/ Crimes do Colarinho Branco...O que você acha disso, sr. Marcelo ? Boa noite !