domingo, 21 de setembro de 2008

REPUBLICANOS = DEM, PSDB

.




Após passar um tempo observando a política brasileira e a americana, pergunto, se alguém é capaz de responder a isso:


Existe alguma diferença de ideologia e de ação (efetiva em política pública) entre os os Republicanos estadunidenses e os brasileiros PSDB e DEM?


(Aliás, não sei de onde o PFL tirou essa idéia de se chamar Democratas. Será que eles realmente pensam que alguém acredita que isso os tornaria mais palatáveis e menos rejeitados pela opinão pública? O PFL mais do que qualquer outro partido no Brasil, faz uma total política de botequim.)


Todas as crises que os EUA passam por lá, nós passavamos por aqui quando tinhamos governos similares.


Queria ver se alguém poderia me responder onde é que estaríamos na data de HOJE se José Serra ou o Geraldo Alckmin fossem o Presidente da República. Especialmente o Alckmin, que é sabidamente incompetente. Serra é menos inútil (e menos apegado à democracia popular) do que ele.


Queria ser uma mosca, para bisbilhotar o que falam em off as personalidades "brilhantes" do liberalismo brasileiro na imprensa (verbis, Mirian Leitão, Sardenberg, Renato Machado, et caterva)...

Se voltarem ao poder, quebrarão o Brasil de novo, como fizeram por 3 vezes em apenas meia década e venderão o resto do patrimônio. Adeus Petrobrás, adeus Présal, adeus economia.

Igualzinho Reagan e Bush fizeram. Um começou e o outro terminou o serviço.

Mas não sem antes enriquerecem absurdamente suas próprias famílias e os amigos donos de mineradoras (Brasil) e petroleiras (EUA).

Clique aqui para ver quem seria o melhor vice de Dilma. 
Clique aqui para ver que o Chirico faz propaganda das obras que desabam.
Clique aqui para ver o vídeo e as fotos da democracia tucana. Polícia metendo o cacete.
Clique aqui para rever o que Casoy fez, e saber que ele era (?) de um grupo neonazista.
.

Nenhum comentário: