sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O ABRAÇO DE URSO EM JOBIIM


Respeito demais o jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital. É uma cidadão lúcido, à frente de uma publicação honesta que critica quando tem que criticar e elogia quando é preciso.

Mas me permito discordar dele no artigo sobre Paulo Lacerda sendo elogiado por Lula, com portas abertas para voltar para a Abin. Disse Mino:

"É também o reconhecimento do erro cometido (por Lula) ao afastar precipitadamente o diretor da Abin e dar ouvidos a Jobim. Para o ministro soa como reprimenda, e sem sombra de dúvida atinge Gilmar Mendes. CartaCapital espera que Paulo Lacerda volte logo." - clique aqui pra ler o artigo todo.

Se me permite Mino, um homem da sua estatura não pode realmente ser ingênuo a ponto de imaginar que Lula afastou Lacerda por ter acreditado em Jobim, ou simplesmente se "render aos tubarões", fritando o diretor da Agência de Inteligência.

Lula o afastou em comum acordo. Disse "vai, porque daqui a pouco você volta, e volta fortalecido". Lula sabia tanto quanto Lacerda que as tais maletas da Abin não eram capazes de grampear os telefones como a grande imprensa divulgou. Mas deixou o jogo ser jogado. O Presidente sabia o final da história.

A mídia queria fazer um circo e quem saiu de palhaço foi o tucano Nelson Jobim (ex-Ministro da Justiça de FHC). Ele sim foi bobinho ao cair no canto da sereia do Gilmar Mendes e do Demóstenes Torres. Jobim aceitou o abraço-de-urso da Veja e da Istoé e vai pagar com as próprias costelas.

Ademais, gostem ou não gostem de Lula, não se iludam: se tem uma coisa que esse homem não é, é bobo!


.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lula não é bobo? É óbvio que não, só que à mim ele não engana !! Prezado blogueiro, vá ao Google e clique (Lulinha;Alexandre Paes dos Santos), depois 2 assuntos mais "light" : (Lurian;Rede 13), e (Vavá;Operação Xeque Mate). Finalizando com CHAVE DE OURO(ainda via Google) => Edição nº 537 (16/01/2008) da revista "Isto É Dinheiro" - 'Os Vencedores da Telefonia/por enquanto'...Aí você vai entender como se devolve favores ao maior colaborador da campanha da reeleição do Lula e ao cidadão que "injetou" R$ 10 milhões na "firma" do biólogo Lulinha...ESPERO QUE ESSE MEU COMENTÁRIO SIRVA PARA MELHORAR O NÍVEL DE ESCLARECIMENTO PRETENDIDO POR ESTE BLOG...Comparando: Quer dizer que um sheik de um país árabe "sentado" sobre o petróleo, onde o povo vive razoavelmente bem, tem o direito de DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO, MEU E TEU (isso mesmo = MEU E TEU !!!!)PARA SUA FAMÍLIA ??

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Ilustríssimo Sr. Presidente Luis Inácio Lula da Silva, coragem, demita já o ilustríssimo Sr. Ministro da Defesa Nelson Jobim.

Geurgetown F. Araújo/RJ.