sexta-feira, 27 de março de 2009

DASLU

.
Alguém tinha alguma dúvida sobre a liberação da dona da Daslu?

Segundo o UOL:

"O ministro do STJ (que lhe brindou com o HC) levou em conta o princípio da presunção de inocência, pois as prisões ocorreram antes do trânsito em julgado da decisão condenatória (fase em que não cabe mais recurso)."

Rico que rouba verba pública e por isso leva centenas de pessoas a morrerem nas filas dos hospitais não é um perigo para a sociedade. 

Pobre que furta carne porque tem fome, é. 

Para ele, não existe HC do STJ, do STF nem de ninguém.

E a imprensa, porca e bandida, quando a polícia algema Daniel Dantas é porque está fazendo espetáculo.

Nosso judiciário não se dá conta que está brincando com a democracia, que isso não se faz.

Nosso judiciário está rindo do cidadão comum, que paga impostos, que cai na malha fina do Imposto de Renda. Nosso judiciário consegue transformar o Direito numa instância vergonhosa de favorecimento a privilegiados, enquanto causas da gentalha mofam por anos esperando para serem julgadas.

Enquanto o brasileiro não parar de dar audiência para as TVs, para as revistas, para os jornalões que transformam esta gente patética em celebridade, não veremos progresso nesse país.

Enquanto nossa instância superior da magistratura não se convencer que isso é nojento, estará fragilizando cada vez mais a sustentação de uma sociedade pacífica.

Nossa sociedade precisa mudar. E ela só mudará se a onda vier de baixo. Não espere exemplo vindo de cima. Eles estão confortáveis demais para abrir mão de alguma coisa.

.

Nenhum comentário: