domingo, 22 de março de 2009

JOSÉ SERRA E A PESQUISA

.
Nossa "grade" mídia é dominada por paulistas. Aliás, pela direita paulista. Assim, não escondem a alegria de ver Serra em primeiro lugar na corrida presidencial inclusive tirando Aécio de campo.

Verdade é que isso mal começou. Sabemos muito bem que Nosferatu tem pés de barro. Ele cai sozinho pelos seus próprios argumentos. Claro, não sem antes estropiar Aécio pelo caminho. Aécio e qualquer outro que rivalize com ele no pretenso lugar da oposição.

Roseana Sarney, Ciro Gomes, Garotinho que o digam. Sentiram o fel do governador paulista, na pele.

Todavia, vejamos o festejo publicado na Folha Online:

"Líder na corrida pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, o governador de São Paulo, José Serra, tem o apoio de 40% dos eleitores mineiros quando seu adversário dentro do PSDB, Aécio Neves, está fora da disputa pelo Planalto, aponta pesquisa do Instituto Datafolha divulgada pela Folha neste sábado (íntegra da reportagem disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a pesquisa, o resultado está apenas um ponto percentual menor do que o desempenho geral de Serra, que tem 41% das intenções de voto no principal cenário apresentado ao entrevistados.

O governador de Minas não apresenta desempenho semelhante entre os paulistas. No cenário em que aparece como o candidato tucano, Aécio conta apenas 14% das intenções de voto em São Paulo, atrás de Ciro Gomes (PSB), com 24%, do percentual de votos brancos ou nulos, 23%, e de Heloísa Helena (PSOL), com 19%.

Aécio está tecnicamente empatado com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 11% dos votos em São Paulo. Segundo o Datafolha, 65% dos entrevistados disseram conhecer o governador de Minas Gerais e apenas 11% afirmaram estar bem informados sobre ele. Serra é conhecido por 93% dos mineiros.

A pesquisa foi realizada entre segunda (16) e quinta-feira (19), com 11.204 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos."


Leia outras notícias clicando aqui.

.

Nenhum comentário: