domingo, 15 de março de 2009

IMPRENSA SUJA

.
Nossa grande imprensa é ruim, partidarizada, aliada do grande capital e não liga para o cidadão comum. Ela se utiliza dele como escada para seus interesses próprios e mesquinhos. Se aproveita da boa-fé das gentes, da subserviência da maioria de seus funcionários e do desconhecimento e alienação da classe-média para tripudiar, doa a quem doer.

Mais outra prova de seu desprezo pelo Brasil é a divulgação da contração do PIB em 3,6%. Pegou carona nas campanhas do PFL (que insiste em se chamar Democratas, mesmo tendo em seus quadros boa parte dos beneficiários da ditadura) e desceu a ripa no governo.

Mas se esqueceu de dizer que o Brasil teve o segundo maior crescimento de PIB do planeta, já que todos os outros países também foram afetados.

E também não disse que ontem foram divulgados dados dando conta do crescimento no comércio em relação a janeiro passado. Ou seja, crescimento real.

Os grandes conglomerados fazem chantagem sobre a crise, mas são eles os primeiros a demitir em massa, milhares de trabalhadores a cada vez. Depois,  Paulo Skaf vai à mídia dizer que os banqueiros são agiotas. Ora, ora. E eles, são o que?

A cada canetada de demissões, maior será a crise já que o consumo diminui.

Os partidos de oposição tomarem esse posicionamento contrário aos interesses dos brasileiros, eu não me  surpreendo. Primeiro porque se trata de uma camarilha de vendilhões cuja história, todos nós conhecemos. Segundo porque estão na oposição, mesmo.

Mas e a imprensa que diz que só tem "o rabo preso com o leitor"?

No entanto ainda temos muita gente que insiste em dar seu rico dinheirinho para estas publicações canalhas, comprando seus exemplares ou adquirindo os produtos neles anunciados, e nas TVs golpistas.

Bem, o meu dinheiro eles não ganham.

.

Nenhum comentário: