segunda-feira, 2 de março de 2009

DEL TORO MOSTRA "CHE" A CHAVEZ

.
Hollywood aos poucos vai se dobrando ao resto do mundo e deixando de lado os devaneios da eternamente imbecil política externa estadunidense.

E isso por um único motivo. Os EUA já não são o principal mercado das grandes produções do cinema. Ou seja, o capitalismo vai, onde o dinheiro está. Não importa a ideologia reinante.

Por causa disso, com excessiva tranquilidade, o ator Benício Del Toro, que interpretou Che Guevara no ótimo filme de Steven Soderbergh resolveu visitar Hugo Chávez e assistir com ele a película. Depois, conversariam sobre o evento.

Benício é portoriquenho mas Soderbergh é americano. Antes dele, já se descolaram da bobageira norte-americana o diretor Oliver Stone que filmou uma longa entrevista com Fidel Castro em Comandante (filme que óbvio, foi PROIBIDO nos Estados Unidos, a grande democracia) e Sean Penn que já parlamentou diversas vezes com Hugo Chavez e disse de viva voz não ver nada de louco naquele homem.

Lentamente os formadores de opinião (de fora) vão se dando conta que não estiveram exatamente bem informados durante as últimas décadas. Falta os formadores de opinião daqui do Brasil, que ainda estão encastelados achando que vivemos sob a saudosa (para alguns deles) ditadura da extrema-direita brasileira quando o certo era assassinar todos os comunistas brasileiros.

.

Nenhum comentário: