segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CÂNCER DE LULA VIRA BLABLABLÁ PARTIDÁRIO

.

Desde que Lula divulgou que tem câncer, vimos de tudo, especialmente pelas redes sociais. 

Então antes de tudo, este blog quer reconhecer que se enganou. Falou que o primeiro a tripudidar sobre a doença do ex-Presidente seria Reinaldo Azevedo. Ele não só não tripudiou como achincalhou Gilberto Dimenstein por ter feito isso. Azevedo comete todo tipo de crime de imprensa, mas este, verdade seja dita, ele não cometeu.

Mas o dado concreto é que a discussão descambou para a mediocridade. Como se Lula fosse responsável sozinho por toda a corrupção do Brasil. Esquecem os ingênuos que o político devia sim, dar o exemplo, mas em verdade, só temos desvios na política porque temos uma sociedade e um povo com corruptos e corruptores. 

Temos médicos e hospitais cobrando do SUS por cirurgias que nunca realizaram, temos policiais roubando ao invés de proteger, temos juízes vendendo sentença e temos pessoas comuns se apropriando de aposentadorias às quais não teriam direito. Um povo corrupto gera uma classe política corrupta. É o roto falando do rasgado.

Quem leva a discussão para o lado do abestalhamento é o mesmo que gosta de falar do vizinho, mas se senta sobre o próprio rabo. Se na cabeça de quem nasceu em 2003 está plantado que o PT é a mãe da roubalheira, é compreensível, afinal, essa pessoa não estava aqui antes pra comparar. Qualquer outro ser dizendo isso é de uma tontería fenomenal. Lula pode não ter sido o mais radical no combate ao desvio mas convenhamos, neste aspecto, está bem longe de ser diferente de quem o sucedeu. São só as viúvas do tucanato, que se horrorizaram com o fato de Lula se tratar num hospital particular. Pra quem não lembra, só o que foi desviado com a venda a preços módicos (para os amigos) da Vale do Rio Doce, é o suficiente para zerar o caixa da corrupção dos últimos cento e vinte anos de república. Se a maior reserva mineral do planeta ser vendida por um milésimo de seu valor nominal não é piada de mal gosto, eu não sei mais o que é.

Para quem não sabe, ou teve uma providencial amnésia, este desvio sozinho, se conta na casa das centenas de BILHÕES de reais.

Sendo assim, cabe elevar o tom da discussão. O SUS tem lá suas qualidades e seus muitos, muitos, muitos defeitos. Mas até onde me lembro, e me corrijam se eu estiver errado, nunca se soube que Lula em pessoa entrou num hospital e desviou remédios. Por outro lado, este inaudito blogueiro sabe, porque conhece, de muita gente que por exemplo, ao administrar um plano de saúde privado, cobrou do Governo Federal (esta mãe que tudo provém) por implantes que jamais relizou, ou por partos que nunca foram feitos (pasmen, até em homens). 

Muitos desses sérios senhores (ladeados por uma trupe de ingênuos) foram os que primeiro subiram na mesa pra falar que Lula merecia mais é morrer no corredor de um hospital.

O câncer de Lula virou trololó político dos hipócritas que não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz. Já o resto de nós certamente não devia embarcar nesta perda de tempo.


Clique aqui para ver que as pedageiras dão as cartas no Paraná.
Clique aqui para ver os abutres de plantão contra Lula.
Clique aqui para ver os melhores links sobre a pilantragem da mídia brasileira.
Clique aqui para ver que a prova da OAB, apesar da mídia, é essencial para o Brasil.
.

domingo, 30 de outubro de 2011

PEDAGEIRAS DÃO UMA BANANA PARA TUCANO

.

Como são as coisas da vida.

O Governador do Paraná, que sempre foi muito solícito com as pedageiras desde que assumiu (como bom tucano que é), e que impediu a instauração de uma CPI dos Pedágios porque isso poderia "prejudicar as negociações" com as companhias, parece que não é assim tão levado em conta em relação à recíproca, não é mesmo?

Richa, diz a lenda, prometeu que renovaria o contrato por mais dez anos se as pedageiras baixassem uns míseros reais no assalto diário que perpetram contra o povo. E "convenceu" os deputados estaduais a esquecerem esta bobageira de CPI, pra não correr o risco de deixar as pedageiras chateadas.

Era um negocião da China para as concessionárias.

E o que fazem essas pedageiras malvadas? Dizem que querem mais e que se exploda o povo. Agora a proposta é a seguinte. Não vão baixar coisa alguma. Apenas não vão reclamar na Justiça pra poder aumentar, como fazem todo ano (e ganham, claro).

Ou é isso ou não é nada. Pegar ou largar.

A contrapartida continua sendo a mesma. O povo deve vender sua alma por mais uma década. Os produtos continuam subindo porque o pedágio onera tudo, e uma simples viagem para a casa dos parentes do outro lado do Estado vira um périplo absurdo, onde se paga caro para rodar em pistas simplórias, em sua maioria, sem duplicação. Sem mencionar os buracos, que não são assim tão raros lá pelo nortão.

Ou você acha que aqui no Paraná as pedageiras das rodovias estaduais são obrigadas a fazer alguma coisa além de pintar faixas, tampar buracos e cortar o mato ao redor da pista? Claro que não. É para esse servicinho mequetrefe que o povo paga um dos valores mais altos do país. 

E ainda falam que os bancos são os únicos bandidos que praticam extorsão amparados pela lei.

Sabe aquelas liquidações mandrake onde o dono da loja aumenta o preço em 100% pra cortar 50 e dizer que tudo está pela metade do preço?

A ladainha tucana nunca muda. Vamos adular os donos do dinheiro e torcer para que um dia, eles se lembrem da gente.

Clique aqui para ver os abutres de plantão contra Lula.
Clique aqui para ver os melhores links sobre a pilantragem da mídia brasileira.
Clique aqui para ver que a prova da OAB, apesar da mídia, é essencial para o Brasil.
Clique aqui para ver que a Prefeitura de Curitiba quer transformar a cidade em uma São Paulo.
.

sábado, 29 de outubro de 2011

LULA, O CÂNCER E OS ABUTRES DE PLANTÃO

.

As notícias sobre o estado de saúde de Lula dividiram as opiniões dos abutres da oposição política e da oposição midiática, no dia de hoje.

Eles são unânimes em achar que Lula nunca deveria ter nascido. Até agora, nenhum falou disso textualmente mas possivelmente se alguém se manifestar em primeiro, será Reinaldo Azevedo.

Só que todo mundo que lê a mídia brasileira, sabe que o pensamento deles é esse. Estão apenas sendo hipócritas.

No entanto, noves fora, sabem também que se Lula não estiver mais por aqui, criarão um mito. Maior do que ele já é. E isso obviamente, eles não querem já que estão em campanha permanente de desgaste de sua imagem, e de tentar jogar Dilma contra ele.

Nestor Kirchner quase virou mito após sua morte. E ele era um exemplo minúsculo comparado a Lula. Pra se ter uma idéia, se Lula se candidatasse a Presidência da Argentina, ele ganharia no primeiro turno. Pesquisas reais apontaram essa situação.

Sendo assim, os demotucanos da oposição viral brasileira não sabem pra que lado correr. Por via das dúvidas, torcem para que Lula vença a doença pra poder continuar batendo e tentando jogá-lo nas cordas.  Não conseguirão, por certo.

Mas como me afirmou um vizinho neste início de tarde, no fundo, eles podem até desejar que Lula se vá. Mas há milhões de outras pessoas no mundo inteiro querendo que Lula fique por muito tempo ainda. 

Clique aqui para ver os melhores links sobre a pilantragem da mídia brasileira.
Clique aqui para ver que a prova da OAB, apesar da mídia, é essencial para o Brasil.
Clique aqui para ver que a Prefeitura de Curitiba quer transformar a cidade em uma São Paulo.
Clique aqui para ver que o Estadão denunciou a pilantragem da Veja.
.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OS MELHORES LINKS DA BANDIDAGEM DA MÍDIA

.

A divulgação daquilo que todos já sabiamos sobre a Globo e o William Waack reabriu a discussão sobre a vagabundagem do imprensalão brasileiro. É um imprensalão que as vezes denuncia a corrupção, mas só se ela vier de quem é inimigo, mas também é um imprensalão que forja provas, inventa, distorce e mente descaradamente.

Mas infelizmente muitos brasileiros ainda não se deram conta do que significa a "grande imprensa" para o nosso país. Não são de forma alguma, os paladinos da justiça que afirmam ser. Se trata apenas de um grande amontoado de bandidos que exploram e sugam ao máximo a capacidade de resistência da nação, e sendo o caso (se para isso forem adequadamente recompensados), vendem os inrteresses da pátria para quem é de fora, ou mesmo para quem é de dentro, mas que pouco se lixa para a coletividade.

Em suma, são grandes grupos que pretendem apenas obter lucro. Não é um serviço público. Não há interesses no bem viver de ninguém, exceto no deles e de seus patrões ou dos grupos sociais que os financiam.

Porém, muita gente não se convence disso. Continua acreditando ingenuamente nesse povo. Por isso, resolveumos fazer um apanhado de publicações de nossos arquivos para dar mostra das principais demonstrações de vilania da mídia brasileira.

O que os blogs tidos como "sujos" pelo pessoal da tucanalha pretende, é que se faça ao menos, jornalismo limpo. É o mínimo que podemos esperar de quem trabalha com concessões públicas (no caso das tvs e rádios) e que opera grandes jornais e revistas da nação. São apenas alguns links, porque reunir toda a pilantragem da mídia, levaria séculos.


Clique aqui para ver o agente da CIA infiltrado na mídia, e aqui para ver o governador tucano censurando a Presidenta que é do PT, em sua TV estadual. Neste link, você vê o sempre servil Estadão pedindo desculpas a FHC. Já neste link você lê que a Veja tem preço pra denunciar ou não denunciar alguma coisa. Neste outro você vê quem realmente é o respeitável senhor para quem tudo é uma vergonha, e neste aqui, o que nosso imprensalão pensa sobre os pobres que agora compram carros. Clique neste link para ler que a Folha está mesmo é interessada nos empregos fora do país. Neste link você constata que quando a mídia não é má intencionada, é ignorante. Neste link você verifica que a imprensa é igual no mundo inteiro. Já neste aqui você vê que numa escorregadela, a imprensa reconhece que faz tudo de caso pensado. Neste link você se diverte com o trilionário Eike Batista dando porrada na mídia vendida. Neste aqui você vê que a Folha é condenada de novo pela Justiça por mentir descaradamente. Neste link você vê o lambebotas da Veja detonando o Wikileaks, que fala a verdade. E por derradeiro, mas não menos divertido, você vê que nem o Firefox confia no PSDB.

.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

WIKILEAKS: REPÓRTER DA GLOBO É INFORMANTE DOS EUA

.

O site da Record nos traz uma notícia que no fundo (aliás, até no raso, mesmo), todo mundo já sabia. O jornalismo da Globo é vendido até os ossos aos interesses americanos (veja aqui).

O que o Wikileaks revela é o óbvio. Willian Waack, o âncora de um dos telejornais globéticos é um instrumento ativo na política externa americana.

E as palavras são fortes. Vejam só:

"De acordo com o texto, Waack foi indicado por membros do governo dos EUA para “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana”."

Palavras do Wikileaks, pra não acusar que é armação da Record. Agora, por óbvio, só uma rede que não é amiga da Globo iria publicar isso. Os alinhados (Estadão, Folha e Veja) claro, não vão escrever uma linha.

Ainda que todos nós já soubessemos isso de há muito tempo, quando a bomba cai, o impacto é sempre outro. Não é muito feio saber que um jornalista, que deveria zelar pela isenção e pela decência, seja um desertor? Um traidor de seu país? Um lesa-majestade? Que venda os interesses da pátria mãe que o criou, onde crescem seus filhos, onde estão seus parentes e amigos, por um punhado de dólares?

Não é a mais vil condição humana? A de traidor?

Mas Waack não destoa de quase ninguém dentro daquele ninho de cobras vulgarmente chamado de televisão. Se queriamos a confirmação, ei-la.


Clique aqui para ver que a prova da OAB, apesar da mídia, é essencial para o Brasil.
Clique aqui para ver que a Prefeitura de Curitiba quer transformar a cidade em uma São Paulo.
Clique aqui para ver que o Estadão denunciou a pilantragem da Veja.
Clique aqui para ver que a administração de Curitiba joga o povo na ilegalidade.
.

SIM, A PROVA DA OAB É MUITO NECESSÁRIA

.

Este escriba que a vós se direciona é advogado, e se recebesse em seu escritório um cidadão pedindo para entrar com uma ação contra a prova da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil, diria com paciência e educação ao propositor, "Amigo, estude que você passa. Não queira acabar com o exame alegando ser ele reserva de mercado, só porque você não consegue entrar.".

Porque a celeuma em torno da prova existe há "séculos", praticamente desde quando ela foi criada, há menos de vinte anos. O trololó de quem reclama é sempre o mesmo. A prova é difícil e a OAB só quer arrecadar, com esse "vestibular". Curiosamente, sempre quem pede pra acabar com a prova é um estudante não muito esperto, que já tentou um caminhão de vezes, mas não consegue tirar a nota mínima exigida.

Sejamos razoáveis. Alguém aqui que nos lê, se pudesse saber de antecipado, deixaria o filho ser operado por um médico que não consegue passar na prova da residência? Ou voaria em um avião cujo piloto não tem o mínimo de horas necessárias de aprendizado?

O que é preciso para entender que o fato de o cidadão ter frequentado o curso de Direito não o habilita a ser um advogado? Ora, para ser Juiz, também é obrigatório cursar Direito, mas não significa de modo algum que depois dos 5 anos de faculdade, a pessoa possa simplesmente entrar na Magistratura pela porta da frente. Por que haveria de poder entrar para o rol dos advogados?

Ainda mais com essa conhecida qualidade das nossas faculdades.

Verdade. Não se trata de reserva de mercado. Ontem, num naco de racionalidade, o jornalista Boris Casoy ao fazer seus comentários vespertinos na rádio Band News disse ao cientista político Alberto Almeida que a prova era mais do que necessária. Seu interlocutor a combate, pois em sua simplória visão neoliberal, o "mercado" se encarrega de tirar os maus profissionais.

Sempre o Deus Mercado infestando o pensamento de nosos insossos homens da mídia. Sempre o Deus Mercado. 

Sim, pode até ser que daqui uns 10 anos o mau profissional desista de ser advogado, por ser medíocre demais. Mas e nesse meio do caminho, quantos coitados ele já lesou? Afinal, por acaso está escrito na testa de alguém que essa pessoa é boa ou má profissional? Quantas guardas de filhos negadas, quantos imóveis perdidos ou quanto tempo passado em uma prisão injustamente seria preciso até que esse incapacitado profissional resolvesse por conta própria pendurar as chuteiras?

A notícia de que o STF considerou constitucional o exame saiu de forma tímida na imprensa. A maioria dos jornalões sequer falou dela. É que muitos no imprensalão NÃO entendem que se o STF disse que não era necessário ter cursado a faculdade de jornalismo para ser considerado jornalista, isso nada tem a ver com a prova da OAB e de sua importância. Talvez a obrigatoriedade de cursar uma faculdade de jornalismo seja até desnecessária, considerando que, em tese, o que o profissional faz, pode ser aprendido na prática sem maiores prejuízos, mas por certo uma boa provinha para saber da capacitação de nossos colegas, seria até muito bem vinda. E muito mais do que isso, a criação de um Conselho Federal de Jornalismo, aos moldes da OAB, deveria estar presente urgentemente na pauta do Congresso Nacional. 

Se hoje um advogado lesa centenas de clientes, a OAB pode cassar seu registro. E se um jornalista engana milhões de pessoas, acontece o quê com ele? Rigorosamente nada.


Clique aqui para ver que a Prefeitura de Curitiba quer transformar a cidade em uma São Paulo.
Clique aqui para ver que o Estadão denunciou a pilantragem da Veja.
Clique aqui para ver que a administração de Curitiba joga o povo na ilegalidade.
Clique aqui para ler sobre a opinião sodomizada da mídia brasileira.
.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PREFEITURA QUER TRANSFORMAR CURITIBA EM SÃO PAULO

.

Até as pedras sabem que o metrô de Curitiba é uma peça de enganação. 

Ela vem se perpetuando há anos com o mesmo trololó. Coisas fabulosas que nunca saem do papel. E talvez, nem deveriam sair, mesmo.

Primeiro, sabedeores de que o povo da cidade realmente gostaria de ter um sistema de transporte que o identificasse mais com uma cidade grande, viram nisso o metrô. É mais ou menos assim, se em Nova Iorque, Paris ou Tóquio o modal escolhido fosse o balão inflável, o cidadão daqui ia querer balões infláveis por todo o céu.

Metrôs, é sábido, são úteis. Mas eles só valem a pena quando são construídos no tempo adequado. Curitiba gastaria demais pra construir uma obra que não é necessariamente, o único sinônimo de velocidade e evolução. Outras também são e custariam muito mais barato. Os metrôs destas outras cidades foram construídos há cem anos. Prova disso, é ver a ladainha de puro mal gosto que é a expansão das linhas em São Paulo. Caríssimas e inviáveis.

Ora, como explicar que custaria uma fábula escavar toda a cidade que já está repleta de prédios? Como explicar que as linhas custariam caro demais? Como explicar que os 14 quilômetros do metrô que a Prefeitura está prometendo não vão refrescar em nada a vida do povo de uma cidade que tem mais de 1.700 quilômetros de linhas de ônibus?

Pois bem. Aos poucos algumas cabeças pensantes estão externando na mídia que o metrô de Curitiba não é nada mais que uma justificativa para inaugurar uma época de obras faraônicas, triliardárias, que endividaria a cidade e seu cidadão para sempre e que só faria realmente bem, para os empreiteiros e para os caixa 2 de reeleição.

Quem lê este blog sabe das reservas que este escriba tem em relação ao ex-Governador e ex-Prefeito Jaime Lerner. São muitas. Mas é preciso reconhecer. Ele tem se insurgido eventualmente, para falar que o que a administração atual quer, é esfacelar a cidade para ter um argumento para "implantar" a solução para o caos que ela mesma criou. O clássico "criar uma dificuldade para vender uma facilidade".

Um ex-presidente do IPPUC, o Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba também veio a publico no jornal Gazeta do Povo falar a verdade sobre o metrô. Que ele é caro demais e não vai prestar. E pior, quem vai pagar duas vezes a conta é o povo. A tarifa do ônibus vai subir pra poder subsidiar o sistema de metrô e na outra ponta, a cidade, endividada, deixará de investir em uma série de coisas de primeira necessidade para o já penalizado curitibano. Menos saúde, menos educação e menos transporte coletivo também. Ora, o dinheiro é finito. Se nossa grana vai toda para esse metrô, significa obviamente que não teremos para o resto.

Os 14 quilômetros de metrô em Curitiba vão ser a panacéia? Vão resolver todos os problemas da cidade? Vai tirar o congestionamento das ruas? Não, não e não. Por quê a Prefeitura vende isso como se fosse a solução pra tudo?

O que nossos administradores estão fazendo, infelizmente, é pretender transformar uma cidade que um dia foi inovadora, numa nova São Paulo. Desorganizada, mal cheirosa e abarrotada de carros (transporte coletivo ruim obriga o cidadão a andar de carro).

Eu, particularmente, não quero isso para a minha Curitiba. Sigo a lógica do Garganta Profunda* para entender os motivos de tanto empenho da Prefeitura em criar a "solução definitiva": "Siga o dinheiro", dizia o Garganta.

Se quiser ler a boa entrevista do ex-Presidente do IPPUC mostrando a fraude que é o metrô de Curitiba, clique neste link.

* Garganta Profunda era o pseudônimo do denunciante do esquemão Watergate, do pilantrasso Richard Nixon, nos EUA. Na visão dele, se você seguisse o rastro do dinheiro, encontraria as pessoas e os motivos da bandalheira.

Clique aqui para ver que o Estadão denunciou a pilantragem da Veja.
Clique aqui para ver que a administração de Curitiba joga o povo na ilegalidade.
Clique aqui para ler sobre a opinião sodomizada da mídia brasileira.
Clique aqui para ver que os liberais de Curitiba privatizaram até o SAMU.
.

domingo, 23 de outubro de 2011

LIXÃO MIDIÁTICO: ESTADÃO REVELA SUBORNO DE VEJA

.

Alguém aí ainda tem dúvida de que a revista Veja não tem um naco de credibilidade e que o jornalismo que ela diz fazer não passa de um argumento para promover seus ideais eugenistas, preservar interesses de uma suposta elite e manter no poder político somente os amigos do patrão?

Se alguém duvida, convém então reparar nesse escorregão do Estadão, que revelou sem querer, que a revista deixaria de publicar determinadas materias por 150 mil reais de suborno. Isso, posso presumir, seria apenas a entrada. Os custos da Veja são bem mais altos do que esse.

O blog "sujo" Os Amigos do Presidente Lula, lendo o lixo midiático de todo dia, se deparou com esta nota que passaria despercebida, não fossem uns olhos atentos (clique aqui para ver).

Além de o cidadão que acusa o Ministro dos Esportes ser um ex-PM escroque, procurado pela polícia e que responde por homicídio, ele também tratou de tentar arranjar uma graninha pra ver se não publicava o que disse que ia publicar.

Veja é a mesma revista que emprega o repórter que foi flagrado semanas atrás, entrando no quarto do ex-Ministro José Dirceu em um hotel, para plantar provas e depois acusá-lo justamente a respeito das provas plantadas. Todos foram parar na delegacia. Esse é o estilo de Veja que não surpreende a ninguém que já esteja no meio midiático ou político. Veja só embroma o punhado de assinantes que, obviamente enganados, ainda lhe dão algum crédito.

Até a Rede Globo, costumeira parceira da Veja nas denúnicas nossas de casa dia, levou uma invertida. Ao pedir a tal gravação que o escroque disse ter contra o Ministro, foi recebida com um "não". Veja disse que  não tem gravação nenhuma. E a Globo de novo, embarcou numa canoa furada ao denunciar sem prova.

Como vai ficar a cara de Alvaro Dias, que toda semana, com um exemplar do folhetim, sobe no púlpito pra ler a denúncia de corrupção da vez (que curiosamente, não fala de nenhuma pilantragem tucana)?

Esse não é o primeiro nem único caso que a Veja diz ter uma bomba, e na hora H, nada. Os tais grampos contra o Ministro Gilmar Mendes também não apareceram até agora. Nem os tais dólares de Cuba, nem a ligação do PT com as Farc. 

Veja passou a ser piada na comunidade internacional jornalística. Até a Newsweek americana tirou sarro de tantas "denúncias".  Mesmo a imprensa estadunidense que costuma estar na mão da direita raivosa (como no Brasil) é mais cuidadosa ao divulgar mentiras. Eles não costumam inventar coisas do além, como nossa querida publicação dos Civita.

E no meio dos nossos colegas da imprensa, cada vez menos pessoas querem trabalhar por lá. Sabem que cedo ou tarde serão escalados pra alguma sacanagem, coisa que invariavelmente terão que cumprir pois do contrário, a porta da rua será serventia da casa. Adeus emprego.

Os anunciantes na mesma linha, estão relutantes em colocar seus anúncios. Um amigo de uma agência falou que um punhado de empresas se negaram a vincular sua marca a uma publicação tão pilantra. Temem ser acusados de financiar a bandalheira que Veja chama de jornalismo.

Mais um episódio deprimente para o jornalismo brasileiro, que acabou faz tempo. 

Clique aqui para ver que a administração de Curitiba joga o povo na ilegalidade.
Clique aqui para ler sobre a opinião sodomizada da mídia brasileira.
Clique aqui para ver que os liberais de Curitiba privatizaram até o SAMU.
Clique aqui para ver que o Governador do Paraná reajusta o salário daqueles que lhe dão apoio.
.

CURITIBA: ADMINISTRAÇÃO JOGA O POVO NA ILEGALIDADE

.

É sabido que apropriar-se de bem público como se dele fosse, é um ato desamparado pela lei.

Este blog constatou que a Prefeitura de Curitiba está jogando os comerciantes na ilegalidade por puro capricho, ou porque tem "planejadores" muito incapazes.

Como também é sabido que incapazes não são aceitos na administração municipal, cujo nível intelectual é dos maiores do país, este escriba acaba ficando com a primeira opção.

Já foi dito antes que a gestão atual está ceifando as vagas de estacionamento dos comércios da cidade, sabe-se lá por qual razão. Talvez seja o clássico "criar uma dificuldade para vender uma facilidade", como bem dito pelo ex-Prefeito Jaime Lerner a respeito da atual gestão (veja aqui). O dado concreto é que os comerciantes estão sendo impedidos de poder atender seus clientes, porque as paradas de carro da frente de boa parte dos estabelcimentos, estão sendo, ditatorialmente, retiradas pela Prefeitura.

No lugar, a administração pede que se faça um jardim ou coloque palanques de ferro para impedir o estacionamento dos veículos.

E pra piorar, em alguns casos, simplesmente se proíbe o estacionamento na quadra toda, para supostamente, "liberar o fluxo" de veículos.

Isso vem para esconder a falta de obras que deveriam ter sido feitas já há pelo menos uma década, e que foram escanteadas. O problema da superlotação de veículos foi negligenciado. Ao invés disso, a Prefeitura continuou agindo como se no paraíso estivessemos e como se de verdade, nosso transporte coletivo fosse de primeiro mundo, como um dia chegou a ser.

Ela queria fazer crer que poderiamos sem problema algum, deixar o carro em casa e irmos aos nossos compromissos de ônibus. Já se foi o tempo!

Trololó, já percebemos. A Prefeitura jogou no limbo as inovações da mobilidade urbana e o cidadão comum foi sendo obrigado a tirar o carro da garagem pra se deslocar pela cidade. Isso gerou congestionamentos inimagináveis numa cidade relativamente pequena, como é o caso da capital paranaense e a conta, claro, foi sendo destinada para o já penalizado contribuinte municipal, pagar.

E essa conta agora chegou na forma de impedimentos. A prefeitura te impede de andar com seu carro, mas não oferece nada melhor no lugar. Só propaganda. Essa sim, vem aos montes. Você não consegue estacionar para ir ao comércio que precisa, e o comerciante não consegue te vender porque você não vai até ele. Isso gera prejuízo e demissão.

Em casos extremos, gera ilegalidade, também.

Esta placa da foto acima mostra o que fez o estabelecimento comercial depois de ter sido obrigado a colocar um canteiro na frente de sua loja, para impedir que os carros estacionem onde antes havia um recuo.  Colocaram uma placa dizendo que só pode estacionar rente ao meio fio, aquele que for cliente da loja em perído de compra. 

Ora, impossível! Estacionar em local privado é uma coisa. Estacionar em via pública é permitido a todos porque não pode o comércio ou o cidadão, se apropriarem da rua, como se dela fossem donos.

Porém, é compreensível. Como agora ninguém mais pode parar na loja porque a Prefeitura mandou tirar o estacionamento, que alternativa sobra ao comerciante, considerando que a rua é movimentada e na sua frente estacionam veículos para ir em muitos outros lugares, inclusive, outros comércios da região?

Sim, o comerciante está muito errado. Está inclusive, fora da lei. Mas sejamos honestos, ele não foi obrigado a isso?

É uma questão para pensar na cama. A Prefeitura não vê o que está fazendo com o pagador de impostos da cidade, ou vê e mesmo assim, não dá a menor pelota porque tem outros interesses em vista?

Clique aqui para ler sobre a opinião sodomizada da mídia brasileira.
Clique aqui para ver que os liberais de Curitiba privatizaram até o SAMU.
Clique aqui para ver que o Governador do Paraná reajusta o salário daqueles que lhe dão apoio.
Clique aqui para ver que deputado diz que vereadores são inúteis.
.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VEJA E SUA SODOMIZADA OPINIÃO

.

Nada como uma boa sexta-feira para nos dar ânimo para ler o que nos recusamos a ler durante toda a semana.

A sexta tem uma certa mágica, que é aquela de saber que se pode acordar mais tarde no sábado, diferente de acordar mais tarde no domingo, porque você já vê que o final de semana se aproxima do fim.

Então o bom humor é inevitável.

Sendo assim, eis que este indigitado escriba resolveu ler o entulho diário publicado no site da revista Veja, notadamente, a coluna do sr. Reinaldo Azevedo. Pensei "vamos ver em qual parte do PT ele está batendo hoje". Será que ele estaria culpando Lula e Dilma pelo aquecimento global? Será que estaria culpando pelas inundações na Tailândia? Ou pela chuva de meteoros que se aproxima da Terra?

Qual não foi a suspresa deste que vos escreve ao perceber que na coluna em que falou da morte de Kadafi* ele não falou NENHUMA vez no nome de Lula, Dilma ou do PT?

Mas claro, almoço grátis não existe. Ele criticou as "esquerdas" pelo trololó de sempre. Incrivelmente esse homem não consegue dormir sem sentir raiva de alguém, sem espumar pela boca e vociferar seus impropérios para suas diatribes cotidianas. Reinaldo deve mesmo, ser um cérebro atormentado. Conseguiu colocar a culpa em Karl Marx, que já em seu túmulo há vários decênios. Azevedo pensa realmente que é Nietzsche. Nietzsche podia até ser um convencido rabugento, mas ao menos, tinha conteúdo. E não era vendido. Criticava igualmente cristãos e não cristãos, ricos e pobres. Azevedo só é falastrão com quem está do outro lado do muro. Quem o apóia, ele preserva. Quem lhe paga o salário, ele adula.

Lhe falta brilhantismo e vocabulário, além de tudo.

Bem, o resumo da ópera é que ele culpou Obama pela morte de Kadafi. Não que não seja culpa dele, mas Azevedo fala isso pra justificar a sua visão de que os republicanos deveriam novamente tomar o poder na América. 

Até as pedras sabem que os republicanos são muito mais carniceiros que os democratas. E pior, eles não escondem seus intentos de açougueiros. Os republicanos dizem em alto e bom som para todos que queiram ouvir, que os EUA vieram ao mundo para dominar o planeta. Nada menos que isso.

Claro que gente da lavra de Azevedo não se interessa por nossa independência. Curiosamente esse tipo de gente tem um incompreensível apego ao império americano e um incontrolável desejo de submissão, característico dos desejos dos sodomizados.

Só na sexta-feira mesmo, pra poder ler um negócio assim e ainda continuar com o humor inabalado.

* Kadafi com "K" nos diferencia da Folha, que, preservando sua subserviência aos veículos em inglês, resolveu chamalo de Gadafi, com "G". Fazem isso ignorando que existe pronúncia e tradução típica do árabe para o português. Igual quando eles escreviam "Algeria" ao invés de Argélia. Bem a cara da nossa mídia, mesmo.

Clique aqui para ver que os liberais de Curitiba privatizaram até o SAMU.
Clique aqui para ver que o Governador do Paraná reajusta o salário daqueles que lhe dão apoio.
Clique aqui para ver que deputado diz que vereadores são inúteis.
Clique aqui para ver que o Grupo Folha desmente a Folha.
.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CURITIBA PRIVATIZA ATÉ O SAMU

.

A governança neoliberal de Curitiba privatiza de tudo. Tudo o que é possível, ela arrasta para os amigos da iniciativa privada. Até os parques são submetidos ao poder privado do grande capital. O lendário Jardim Botânico que o diga.

Mas o desavisado pode perguntar, "qual o problema em privatizar?". Nenhum, desde que seja para melhorar. Mas invariavelmente não é o que acontece. 

O que ocorre que as privatizações normalmente são mesmo, privatarias. O que é construído com o capital puíblico, com a grana do cidadão, é dado graciosamente para que particulares administrem e cobrem (caro) por isso. E quem paga a conta? O povo, óbvio.

E sempre é uma confraria. Uma ação entre amigos. Uma mão lava a outra na pouca vergonha de certas administrações públicas. Eu te ajudo aqui, você me ajuda na campanha logo alí.

A última idéia mirabolante da prefeitura neoliberal de Curitiba é privatizar o SAMU, o atendimento de emergência da cidade (é um serviço presente em outros lugares, também). E quando você vai pensando que o serviço pode melhorar, porque poderia haver mais ambulâncias, dá com a cara na porta. O número ficará rigorosamente o mesmo.

Então qual a justificativa? A prefeitura vem com o blablablá de sempre. Mas você e eu sabemos que é conversa pra boi dormir.  Por que vai melhorar se o serviço continuará a ser prestado do mesmo jeito?

Que bela desculpa pra botarem mais uma vez a mão no bolso do pagador de impostos curitibano. Aquele que pensa que está no Primeiro Mundo, mas não consegue exergar que sua cidade está sendo rapinada há um bom tempo.

O basta do curitibano virá algum dia?

Clique aqui para ver que o Governador do Paraná reajusta o salário daqueles que lhe dão apoio.
Clique aqui para ver que deputado diz que vereadores são inúteis.
Clique aqui para ver que o Grupo Folha desmente a Folha.
Clique aqui para ver como a tucanada se embananou pra explicar a censura que moveu contra Dilma.
.,

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RICHA: REAJUSTE DE 100% PARA OS APOIADORES

.

Você pode dizer tudo do Governador tucano Beto Richa. Menos que ele não seja bonzinho com os amigos.

É sintomático. Ele emprega a esposa e o irmão em cargos altíssimos de seu governo. Nas pastas dos familiares, ele reúne quase 90% do orçamento do Estado. Ou seja, nada importante passa sem que alguém da familia saiba.

Sobre empregar parentes, ele nega o nepotismo. Diz que quando seu parente é rico, isso não tem importância (acredite, ele realmente disse isso. Veja aqui).

Viaja em helicópteros de pessoas que ele "desconhece", porque é super bom moço. Certamente ninguém iria emprestar um helicóptero para mim ou para você, caro leitor. Mas o Governador tem a plena confiança de viajar numa arenonave sabe se lá de quem. Pena que esse helicóptero deu problemas em São Paulo e só por causa da pane é que ficamos sabendo que o dono do voador é um "desconhecido". Mas como Richa é super legal, ele mandou, educadamente, o repórter que perguntou o nome do dono, investigar e ver se ele descobre.

Beto também vende as "sucatas inservíveis", que são os aviões do Governo, para os mais chegados. Ora, elas não servem para nada mesmo, não é? 

Porque é um pouco vaidoso, mandou censurar judicialmente as pesquisas de opinião sobre ele, na campanha do ano passado. Sabemos que não dá pra não desmanchar o penteado correndo riscos de ter divulgada uma imagem ruim perante o povo.

Ah, como é bom não esquecer de quem te apóia! E isso ele não esquece. Tanto que sepultou na casca a CPI dos pedágios porque ela poderia melar a extensão do acordo que dará poder às pedageiros de nos assaltar por mais dez anos, em troca de uma mísera redução na tarifa (o pedágio estadual custa dez vezes mais do que o federal).

A última notícia de bondade que ficamos sabendo é que ele vai aumentar o salário dos comissionados. Aquele povo que entra no Governo sem concurso e deve lealdade ao nomeador. E o reajuste? Ah, não vá pensando que é a miséria que ele autorizou para os professores, não (algo em torno de 3%). 

O reajuste para os chegados da patota, pode alcançar quase cem por cento.

Cem por cento, amigos!

Não é muita camaradagem? Segundo o líder do Governo na Assembléia, é porque o salário deles estava defasado. Claro. O dos professores, dos policiais, dos médicos,  está tudo super atualizado. Não há nada mais importante para se preocupar, realmente.

Quem não quer ter um amigo assim?

Clique aqui para ver que deputado diz que vereadores são inúteis.
Clique aqui para ver que o Grupo Folha desmente a Folha.
Clique aqui para ver como a tucanada se embananou pra explicar a censura que moveu contra Dilma.
Clique aqui para ver a celeuma original.
.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

DEPUTADO DIZ QUE VEREADORES SÃO INÚTEIS

.

Na data de ontem no programa Olho no Olho da rádio BandNews Curitiba o deputado Reinhold Stephanes, em declarações absolutamente sinceras, disse que a Câmara de Vereadores não serve pra nada.

E que não faria diferença nenhuma na vida das pessoas, se ela deixasse de existir.

Os vereadores de Curitiba se horrorizaram. Inclusive o Presidente da Câmara (PSDB), que é acusado de desviar milhões de reais para a empresa de sua esposa, que é jornalista, em "verbas de publicidade".

Como se a Câmara precisasse fazer publicidade.

Na  minha opinião, os vereadores deviam ficar quietos e deixar pra lá. Isso cairá no esquecimento em poucos dias. Se eles se manifestarem, fazendo barulho, o povo é capaz de perceber realmente que são inúteis, e que basicamente só servem pra aprovar nome de rua. 

Suas outras atribuições legais são sumariamente desconsideradas uma vez que (invariavelmente) estão no bolso do poder executivo municipal. Ou seja, aprovam tudo o que o Prefeito manda, sem questionar.

E não fiscalizam coisa nenhuma, conforme é sua obrigação.

Stephanes neste caso, falou a verdade. Por acaso os vereadores conseguiriam contestar?

Clique aqui para ver que o Grupo Folha desmente a Folha.
Clique aqui para ver como a tucanada se embananou pra explicar a censura que moveu contra Dilma.
Clique aqui para ver a celeuma original.
Clique aqui para ver como funciona a lógica adminstrativa da Prefeitura de Curitiba.
.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BOLSA FAMÍLIA: VALOR DESMENTE A FOLHA

.

Diga de cabeça. Quantas vezes você já ouviu falar que o Bolsa Família é escola de vagabundos?

E que o povo que entra no Bolsa Família vai ficar nessa, a vida toda? Não vai querer saber de trabalhar?

Pois bem, o jornal Valor Econômico, da Folha, desmentiu o caminhão de inverdades publicadas pela própria Folha ao longo do tempo (e pelo resto da imprensa vadia do nosso país). Pela própria manchete se lê que quase a metade dos atendidos pelo programa, ao alcançarem um patamar um pouco melhor de sobrevibência, vão lá e se encarregam espontâneamente de se desvincular da assistência.

Ocorre que o necessitado entende isso como um "milagre" que não deve ser gasto à toa. Em outras palavras, ele percebe que como nunca ninguém lhe deu a menor pelota e agora, apareceu um governo que mal ou bem, olha por ele, ele não vai melindrar o negócio. Não vai correr o risco de por causa de fanfarronice, lá na frente, o programa não existir mais. 

O indivíduo pensa que um dia pode voltar a precisar. E pensa também, que se hoje ele não precisa mais, tem alguém que poderia ocupar o lugar dele, porque está passando necessidade.

Bem diferente do pensamento da nossa "elite" safadona, que para sí, quer tudo, e o outro que morra de fome.

Novamente o falatório propagado pela gente asqueirosa da extrema direita, é derrubado pelos fatos.

Mas desse povo, eu não espero ouvir nada diferente. Dureza mesmo é saber do cidadão comum, que lê esse entulhado de abobrinhas na Veja (e nos similares) e realmente acredita.


Clique aqui para ver como a tucanada se embananou pra explicar a censura que moveu contra Dilma.
Clique aqui para ver a celeuma original.
Clique aqui para ver como funciona a lógica adminstrativa da Prefeitura de Curitiba.
Clique aqui para ver que a tucanada tenta desesperadamente se livrar do mico com o dono do Wikilieaks.
.

domingo, 16 de outubro de 2011

TVE SE EMBANANA SOBRE CENSURA A DILMA

.

Como sabemos que mentira tem perna curta, e sabemos mais ainda que a política no Paraná é um feudo, cujo mandatário atual diz que contratar parente rico não é nepotismo (a esposa dele, no caso), convém dar uma olhada nas duas explicações furadas da TVE sobre a censura do pronunciamento da Presidenta Dilma, em contraste com a transmissão na íntegra do trololó do Governador tucano.

Em um primeiro momento, nem acreditando que o assunto veio à tona (já que o imprensalão do Paraná não costuma bater de frente com o tucanato) a TVE falou que não transmitiu a fala de Dilma por um problema técnico, coisa que a geradora do sinal, a Radiobrás negou.

Depois, como não colou, disseram que transmitiram sim, mas em blocos, com versões editadas. Ou seja, não era ao vivo. Mas que foi ao ar sim tudo o que Dilma disse, em um tempo igualzinho ao do Governador da tucanolândia.

As duas versões você confere no blog Conexão Brasilia da Gazeta do Povo. Aqui e aqui.

E então, em qual acreditar agora? Porque quem estava assistindo garante. Quando Beto Richa falou, o sinal estava ok. Quando Dilma discursou, o sinal foi embora. Quando o Prefeito aliado de Beto subiu ao púlpito, o sinal foi reestabelecido. Quando os Ministros de Dilma subiram, o sinal foi estranhamente interrompido de novo.

Curiosa coincidência, não?

Daqui um par de dias haverá uma nova explicação. Diferente das duas anteriores.  É só esperar pra ver.

Clique aqui para ver a celeuma original.
Clique aqui para ver como funciona a lógica adminstrativa da Prefeitura de Curitiba.
Clique aqui para ver que a tucanada tenta desesperadamente se livrar do mico com o dono do Wikilieaks.
Clique aqui para ver Dilma esculachando quem fala mal do Bolsa Família.
.

sábado, 15 de outubro de 2011

TUCANO CENSURA DILMA EM SUA TV

.

Todos sabemos que a democracia é um instituto frágil, que deve ser mantido com todo o carinho e respeito por todos e cada um de nós.

Mas há demonstrações suficientes de alguns atores do cenário político brasileiro, de que ela só é importante quando o favorecido são eles, ou seus amigos.

Quando o respeito à opinião alheia e notadamente, o direito de expressão do outro são necessários, parece que esses tais setores se sentem atingidos de alguma forma. Parece que tudo fica subjetivo. A democracia perde o valor.

Os grupos da direita brasileira espalharam a ladainha de que Lula era ditatorial, mas isso só funcionava na revista Veja e para seus leitores. R. Azevedo bradava aos quatro ventos que o Presidente tentava censurar a imprensa e sua insistência no assunto foi tão ridícula que a revista  estadunidense Newsweek fez chacota de Azevedo. Falou com todas as letras que sobre a imprensa brasileira não paira nenhum tipo de censura e deixou muito entendido que nossa mídia é muito mais livre do que a dos Estados Unidos, por exemplo.

A Newsweek bem demonstrou que se houvesse realmente censura no Brasil, já estaria na cadeia a quadrilha midiática formada para achincalhar os grupos ideológicos contrários aos pensamentos eugenistas propagados pela Veja, pela Folha, Globo e Estadão.

O resumo da ópera é que a tucanalha adora se fazer de defensora da liberdade, da moralidade e dos valores éticos. Mas como sabemos, a ocasião faz o ladrão.

E disso, eles entendem bem.

Na passagem de Dilma por Curitiba para anunciar dinheiro para o metrô* da cidade, vimos como funciona a cabeça pequena de nossos mandatários estaduais. A TV Educativa, emissora estatal, transmitiu o discurso do Governador tucano e do prefeito apoiado por ele nas próximas eleições. Mas cortou sem qualquer justificativa o discurso da Presidenta do País. Coisa que por óbvio, não cabe em uma democracia.

A direção da emissora, aparelhada por gente da direita, achou simplesmente que não era conveniente respeitar a hierarquia e bastava que o padrinho estadual falasse. As outras pessoas, mesmo que sendo muito superiores em termos de mando, não merecem direito igual.

O PT do Paraná reclamou e estuda medidas jurídicas para responsabilizar a emissora por tamanha afronta à liberdade de expressão. Ocorre que esta não deveria ser uma medida do PT, deveria ser sim, uma indignação de todos. Sabemos muito bem no que derivou o nojo à democracia que tem a direita brasileira. Foram 21 anos de censura, tortura e assassinatos jamais esclarecidos. Ditadura esta contra a qual a própria Presidenta lutou, foi presa e torturada.

Ela, mais do que ninguém, não merecia tratamento tão víl.

É este o respeito à democracia exemplificado pelo jovem Governador tucano.

Neste link você vê as explicações desencontradas sobre a censura, partindo da TVE.

* O metrô de Curitiba, como este blog já falou diversas vezes, não passará de uma obra de ficção. Ficção esta que custará ao cidadão três vezes mais do que um modal de transporte melhor, mais atual e mais adequado às necessidades da cidade. O povo, ludibriado pela propaganda e pelo trânsito esganiçado, infelizmente ainda não se deu conta que vai pagar para fazer a felicidade de algumas empreiteiras. Afinal, se Curitiba precisa de um metrô, seguramente não é do tipo que estão querendo nos vender.

Clique aqui para ver como funciona a lógica adminstrativa da Prefeitura de Curitiba.
Clique aqui para ver que a tucanada tenta desesperadamente se livrar do mico com o dono do Wikilieaks.
Clique aqui para ver Dilma esculachando quem fala mal do Bolsa Família.
Clique aqui para ver os políticos hipócritas do Paraná.
.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

LERNER: PREFEITURA DESTRÓI A CIDADE PRA JUSTIFICAR OBRAS

.

Veja a foto acima. Ela mostra mais um dos estabelecimentos comerciais que foram privados de sua clientela, pela Prefeitura de Curitiba.

Este blog já bateu nesta tecla, mas como é conduzido meramente por um cidadão que não é administrador de cidades, nem urbanista, nem arquiteto nem nada que o valha, pede encarecidamente que se alguém souber explicar, e tiver paciência, que por favor, nos ilumine com seu necessitado e desejado conhecimento.

Por qual razão a Prefeitura de Curitiba continua ceifando as vagas de estacionamento da cidade, e em consequência, acabando com o comércio local?

Igual na postagem anterior (aqui), na frente de outra farmácia (coincidentemente da mesma rede), este escriba tentou parar o carro e não conseguiu. Precisou estacionar sobre o passeio (calçada) porque o recuo que antes servia para subir seu veículo, foi substituído por um lindo canteiro de flores, a mando da administração pública.

E se o estabelecimento comercial não cumprir, dá-lhe multa!

Ocorre que na região onde a foto foi tirada, nos horários de maior tráfego, é muito arriscado parar o carro rente ao meio-fio. Inevitavelmente você levará uma topada de um outro veículo, ou de um caminhão. E não só o risco. Deixando seu carro dessa forma, você diminui consideravelmente a largura da via, estrangulando o fluxo de veículos. Inclusive reside aí o maior risco à integridade física de seu veículo e a sua, a falta de espaço.

Sendo assim, não pondendo estacionar de um jeito ou de outro, o consumidor sem alternativa, mete o carro em cima da calçada. E claro, dá-lhe multa, porque os agentes da municipalidade rondam a cidade com bloquinhos na mão, loucos para aumentar o já absurdo faturamento da Prefeitura com as multas.

Mas este escriba se lembra de que antes, quando a Prefeitura não fazia isso com os comerciantes, o tráfego não ficava esganiçado, ninguém se acidentava à toa e muito menos as pessoas eram conduzidas à quase obrigatoriedade de levarem uma multa. Era possível estacionar sem obstruir o trânsito, ir até a farmácia e voltar para casa feliz e faceiro.

A pergunta que um consumidor igualmente indignado me fez foi a seguinte. Será que a Prefeitura está fazendo isso de propósito, entre outras coisas inexplicáveis, para intencionalmente piorar a condição de trafegabilidade na cidade e assim, justificar certas obras mais caras?

Segundo o tal consumidor indignado, quem levantou esta lebre foi o ex-Prefeito de Curitiba e arquiteto renomado, sr. Jaime Lerner. Em uma entrevista ele teria dito com todas as letras que o Prefeito atual faz de propósito para poder ter argumentos pra enfiar goela abaixo do povo diversas obras não tão necessárias assim, mas que dão muito lucro para as empreiteiras.

O consumidor se referia a esta postagem (clique para ler) no Blog Caixa Zero da Gazeta do Povo.

E você, leitor. Acha mesmo que a Prefeitura estaria fazendo isso com seus concidadãos?  Logo numa cidade que um dia foi exemplo de vanguarda? Ou será que nos deitamos em berço esplêndido e esquecemos de vigiar nossos políticos que agora se dedicam quase que exclusivamente  a entrar na Prefeitura para poderem se lançar ao Governo do Estado e encher as burras das empreiteiras com muito dinheiro, empreiteiras estas, que coincidentemente financiam campanhas políticas milionárias?


Clique aqui para ver que a tucanada tenta desesperadamente se livrar do mico com o dono do Wikilieaks.
Clique aqui para ver Dilma esculachando quem fala mal do Bolsa Família.
Clique aqui para ver os políticos hipócritas do Paraná.
Clique aqui para ver o que só a Prefeitura não vê.
.

PSDB TENTA JUSTIFICAR O CANO DE ASSANGE

.

.
O mundo mineral sabe que Julian Assange, o anti-stablishment e anti-direita do Wikileaks fugiu da palestra que daria no PSDB por questões políticas.

Claro!

O que ocorre foi, quando o convidaram, Assange e seus assessores nunca tinham ouvido falar do tal PSDB. No entanto, olharam a sigla e pensaram "social democracia? Ok, vamos lá". Mas logo em seguida foram alertados que o tal "social" era só no nome e na verdade, o partido reúne o que há de mais retrógrado e espúrio da política brasileira (e mundial).

DEMo não é um aliado por acaso.

Sendo assim, disseram que foram forçados a dar o fora do evento por questões políticas. Sem dúvida. Para qualquer bom entendor, meia palavra basta. Decerto eram questões políticas, Questões de ideologia.

E como a imprensa alternativa do Brasil (leia-se, nada de grande imprensa, óbvio) deu a notícia soltando rojões, a tucanada resolveu publicar a justificativa pela metade e vista por outro prisma.

No texto (se tiver coragem, leia aqui) dão a entender que Assange foi pressionado pelo PT (!!!!) a não comparecer ao gritame.

Dá pra botar fé num negócio desses?

Clique aqui para ver Dilma esculachando quem fala mal do Bolsa Família.
Clique aqui para ver os políticos hipócritas do Paraná.
Clique aqui para ver o que só a Prefeitura não vê.
Clique aqui para ver como a imprensa brasileira trata com respeito a mão que lhe alimenta.
.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DILMA ESCULACHA QUEM FALA MAL DO BOLSA FAMÍLIA

.

Quantas vezes você já ouviu no almoço ou no churrasco que o bolsa família é coisa de vagabundo e que só estimula a pobreza a ter mais filhos?

Quantos emails daqueles você já recebeu, mostrando um cálculo incrível onde somando programas sociais o cidadão ganharia mil reais sem trabalhar?

Quanta paciência você já perdeu tentando argumentar com educação, paciência e dados, que parece que não é bem assim?

Quantas vezes economistas de bom senso (que nunca são chamados pela Globo pra explicar) já disseram que esse dinheiro a mais no bolso do povo favorece a todos estimulando a economia?

Desta vez Dilma foi mais além. Esculachou a hipocrisia e o imprensalão que espalha essa bobageira.

Por acaso alguém vai ter um filho a mais pra ganhar 32 reais por mês?

De onde os imbecís tiram essas idéias? Quem em sã consciência faria uma coisa dessas? Só na cabeça do capenga do Higienópolis, que paga 32 reais pelo cafezinho da padaria.

Dilma mostra inclusive que a taxa de natalidade não só não aumentou desde que o Bolsa Família passou a existir, como em verdade, diminuiu. 

Mas é tolice pedir bom senso. Não é assim que as coisas funcionam. Bom senso não se espalha em emails intermináveis pela internet nem aparecem no telejornalismo dos Marinho.

Clique aqui para ver os políticos hipócritas do Paraná.
Clique aqui para ver o que só a Prefeitura não vê.
Clique aqui para ver como a imprensa brasileira trata com respeito a mão que lhe alimenta.
Clique aqui para ver como a tucanolândia do Paraná trata os comerciantes pequenos.
.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

HIPÓCRITAS: PRECISAMOS DESSE TIPO DE POLÍTICO?

.

Boa parte de nós, pessoas comuns, cresceu aprendendo que o certo é não ter duas caras. Ocorre que em razão desse aprendizado, costumamos desvalorizar aqueles que não mantém suas palavras.

Claro que sabemos que na política tudo é diferente. A coerência vai embora rapidinho quando o interesse pessoal entra em jogo.

E na fogueira das vaidades das candidaturas trilionárias de hoje em dia, é um vale tudo terrível. Gustavo Fruet, o rapaz rebelde que saiu do PMDB porque não lhe deixaram ser candidato a Prefeito e foi para o PSDB atirando, outro dia saiu do PSDB atirando porque também não lhe deixaram ser candidato. Entrou no PDT, base aliada do PT no Governo Federal. Quer dizer que agora, Fruet vai ficar de boca calada e desdizer o que sempre disse? Vai aceitar de bom grado o apoio daqueles "radicais inconsequentes" que sempre criticou? Falou a língua neoliberal durante os anos de tucanato e agora, vai fazer o quê? Dizer que estava enganado?

Pior, ele não vai dizer nada. Vai ficar quietinho e ter a plena certeza que o eleitor de Curitiba vai engolir com farinha, especialmente porque ele é o queridinho da imprensa. Ninguém lhe fará perguntas constrangedoras.

Não peça coerência a esse tipo de político. Seu primeiro discursinho no trololó da campanha foi dizer que quer "mudar" a cidade de Curitiba.  Ué, mudar? Mas até ontem ele queria ser candidato pelo PSDB para dar continuidade ao "bom governo" que Curitiba recebia. Agora não presta mais, então?

Ou será que só não presta porque Beto Richa, sócio proprietário do PSDB no Paraná o jogou para o escanteio?

Vai ser ótimo ver Fruet, que vive da sombra do pai, fazer e desfazer no baile de máscaras da política paranaense. O mesmo baile de máscaras que viu os deputados do PMDB colarem no Governo tucano em troca de afagos e boas emendas.

Em pouco tempo veremos outra migração de mais um passarinho hipócrita. Álvaro Dias, o porta-voz da revista Veja e da Contigo, também será fritado por Beto Richa e não terá legenda para disputar novamente o Senado pela tucanada. Vai pra onde? Pro ninho do irmão Osmar, que ganhou uma boquinha no Banco do Brasil por ter apoiado a eleição de Dilma.

Tem algo muito errado na política do Paraná. E eu ainda não ví o povo se manifestando a respeito.

E sobre tudo isso, faço um adendo em forma de pergunta. Se o PT do Paraná realmente apoiar Fruet (jogando no lixo sua própria coerência), o fará sob quais argumentos? Fruet é tucano na alma e ripou tudo mundo do PT por longo tempo. O PT do Paraná vai mesmo querer pagar esse preço?

Clique aqui para ver o que só a Prefeitura não vê.
Clique aqui para ver como a imprensa brasileira trata com respeito a mão que lhe alimenta.
Clique aqui para ver como a tucanolândia do Paraná trata os comerciantes pequenos.
Clique aqui para ter certeza de que o esquecido José Serra veio mesmo de Marte.
.