terça-feira, 30 de agosto de 2011

HIPÓCRITAS DA DIREITA ABSOLVEM CRIMINOSA DO DF

.

Caro leitor. De uma coisa você pode ter certeza. Da próxima vez em que ouvir pessoas como ACM Neto e similares vociferando contra a corrupção, você terá todo direito de mandá-lo para aquele lugar.

Porque sim, foram os homólogos deste senhor que absolveram a sabidamente criminosa Jaqueline Roriz, flagrada recebendo grana viva no Mensalão do DEMo.

Mensalão este que curiosamente, era tão grande quanto o do PT, mas não teve um décimo da repercussão. Nós aqui de baixo nem imaginamos o motivo, não é, prezado amigo navegante?

Mas que isso lhe sirva de lição. Na próxima vez em que comparecer às urnas para votar em um deputado, pense duas vezes antes de se deixar levar pelo discurso trololó dessa gente.

Eles vão enganar você, com certeza.


Clique aqui para relembrar um hoje tucano, mandando a polícia bater em professores.
Clique aqui para ler que a lei de licitação não serve para todos.
Clique aqui para ler que o repórter da Veja foi flagrado cometendo crime.
.

VÍDEO ANTIGO: TUCANO DESCE O CACETE EM PROFESSORES

.



.
Pra quem não se lembra ou era muito jovem para ter visto, o tucano Álvaro Dias (na época do PMDB) era Governador do Paraná em 1988. Este respeitável senhor que hoje em dia aparece em entrevistas falando da moral, da probidade e de tudo o que é decência, ao ver uma greve de professores naquela época, ficou indignado.

Na visão de Álvaro, provavelmente os professores ganhavam o suficiente e não precisavam fazer greve. 

Nada que destoe da visão de um legítimo representante do liberalismo. Hoje em dia outro tucano é governador do Paraná. Ele fechou escolas de capacitação de professores e assinou um aumento pífio quando o prometido na campanha do ano passado era, no dia 2 de janeiro, depois de assumir, dar mais de 25% de aumento para esta classe que sempre conduziu nas costas a educação de nossas crinaças.

Álvaro mandou a Polícia Militar descer o cacete nos professores, Soldados a cavalo entraram em praça de guerra covardemente, e agrediram cidadãos, pagadores de impostos e cumpridores das leis, que estavam absolutamente desarmados e claro, foram pegos desprevinidos. 

Típico, pegar gente fraca, desprevinida.

Para impedir o massacre o então deputado Rafael Greca entrou na briga e aos gritos, ordenou que abrissem os portões do legislativo, para socorrer os agredidos. Não fosse por ele, a história poderia ter tido um desfecho ainda mais funesto.

Álvaro e seu liberalismo colhem hoje os frutos de seu despreparo. Não tem uma eleição para qual ele concorra, que não o façam recordar das cicatrizes que sua atitude deixou em tantos da nossa gente. Gente que leciona para nossos filhos, num ensino que a tucanagem insiste em entregar integralmente aos empresários da educação. Não vai demorar nada até Richa assinar, como fez seu amigo José Serra, convênio com a Editora Abril para fornecer a inutilidade pseudo americana chamada Nova Escola, que nossos professores e alunos terão que engolir com farinha.

Por outro lado, Rafael Greca (se não me engano na época, no PDT) colheu os frutos do reconhecimento. É saudado ainda hoje por onde passa e acolhido pelo bom trabalho que fez na educação quando foi Prefeito de Curitiba.


Clique aqui para ler que Beto Richa não quer dar satisfação sobre a licitação que ele abriu mão.
Clique aqui para ler que Mirian murchou quando soube das boas notícias na economia.
Clique aqui para ler que a mídia criminaliza até o FGTS de Gleisi.
.

.

TUCANO NÃO SE EXPLICA SOBRE LICITAÇÃO

.


No almoço do último domingo ouví uma frase que é lugar comum por aqui. Político é tudo igual.

Não é verdade. Eu conheço muitos de todas as cores partidárias e não, não são todos iguais.

Mas não dá pra negar que a maioria se parece, realmente.

Então a tucanada em plano Federal reclama que existe corrupção, reclama que a Ministra sacou o FGTS dela (onde está a ilegalidade disso?), reclama que o Ministro andou num avião de um empresário.

Discurso bonito e empolado, mas e na prática? Na prática sabemos que os tucanos não só não fazem diferente hoje, como não fizeram diferente quando estiveram no poder.

Alguns têm memória curta, mas outros lembram claramente quanto é que custou a reeleição de FHC (200 mil dólares por deputado), por quanto foi vendida a Vale (um centésimo do valor) e qual foi o favor concedido ao filho do então Presidente na feira de Hannover, na Alemanha. O macaco reclama dos outros mas senta no próprio rabo.

Não, este blog não está justificando pilantragem de ninguém sob o pretexto de que o outro também faz. Mas é inegável que temos que escancarar a hipocrisia da tucanada e da mídia em relação a tudo isso. Devem imaginar que somos todos imbecís.

O Governador Beto Richa, dono do PSDB no Paraná se negou a dar explicações sobre as obras que realizou sem licitação (veja). Ora, tudo leva a crer que Richa está acima da lei, porque quando foi perguntado de quem era o helicóptero no qual ele voava em maio deste ano, ele disse que não sabia e mandou (grosseiramente) o jornalista ir investigar, pra "ver se ele achava" (veja). Mas seus colegas de partido caíram no pêlo de Paulo Bernardo por ter voado em um avião na campanha da esposa ano passado.

José Serra abriu uma consultoria como a do Palocci, mas a mídia ficou bem quietinha no canto dela (veja). Este blog bem que perguntou algumas vezes se o Serra trabalhava (veja), porque dele nada se sabia desde que deixou o Governo de SP no ano passado pra concorrer e perder à Presidência. Serra não trabalhava e quem é que pagava as contas dele? Ninguém sabe, ninguém viu. Agora ele tem lá seu escritoriozinho para justificar seus ganhos. Palavras dele, sim senhor.

O Serra pode, o Palocci não.

No sentido tucano de administrar, são esses os absurdos que somos obrigados a engolir. Paralelo a isso, Richa fecha escolas que capacitam professores (veja) e permite aos municípios paranaenses privatizarem a educação pública (veja). Também é dele a pretensão de aumentar por mais dez anos o contrato das pedageiras, no lombo do ingênuo do paranaense. Não bastando, ripou Requião por ele ter contratado seu irmão para o Porto de Paranaguá, mas empregou a família inteira no Governo. Como se não fosse suficiente, ainda disse que contratar parentes ricos (dele) não é nepotismo (assista ao vídeo).

E o povo, óbvio, não fala nada.

Clique aqui para ver o DEMo querendo o voto de quem ele sempre detestou.
Clique aqui para ver que o Ministro confirma que o eleitor é imbecil.
Clique aqui para ver que o PSDB quer contratar um sociologo para fazer o que FHC não sabia fazer.
Clique aqui para ver que o PT se debate com o próprio PT.
.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ECONOMIA: MIRIAN MURCHOU

.

Paulo Henrique Amorim chama Mirian Leitão de urubóloga. Não é para menos, ela está sempre prevendo o fim do mundo e para isso, fazendo uma cara de "eu não avisei?".

Quando o fim do mundo não vem (ele tem sido adiado desde janeiro de 2003 em relação ao Brasil), Mirian sobe nas tamancas e com seu ar professoral nos adverte que é bom nos prepararmos. O mundo vai sim, acabar. Se ela está falando, é porque vai.

Então, nas vésperas do suposto e inevitável fim do mundo, Mirian ía para a tv com aquela cara de agente funerário dizer que a única salvação do Brasil era aumentar os juros e cortar empregos. Com base nesse receituário vencedor é que os Chicago Boys ficaram trilionários fazendo arroxo em toda a América Latina quando os amigos de Mirian ainda estavam no poder.

Por causa dessa maneira idiota de se conduzir um país (para empobrecer a pátria e enriquecer os bacanas) é que todos nós quebramos e que agora, os EUA estão na lona. 

A isso convém dizer que era inevitável a recessão americana. Os Chicago Boys foram escorraçados de nossos países ao sul, mas continuaram sendo amados pelos estadunidenses. Quem não lembra do auge da crise em 2008, quando os gestores dos bancos quebrados cobraram indenizações milionárias baseadas em seus contratos? O previsto era, por mais que eu quebre o banco, se me mandarem embora terão que me pagar 150 milhões de dólares. 
Uma beleza.

Pois bem, os Chicago Boys não mandam mais no Brasil e o Ministro da Fazenda tem a satisfação de anunciar que para impedir que a crise americana e européia chegue até aqui com força, o governo cortará os juros e aumentará os gastos sociais para promover a geração de empregos.

Afinal a matemática é imbativel. É só com gente empregada que se produz renda e bonanza. Desemprego só causa mais desemprego.

Quem tinha ao menos uns 20 anos em 1999 deve se lembrar da lógica tucana de administração econômica, a lógica que só favorecia as mega emrpesas. Até a crise da Tailândia e da Rússia (economias inexpressivas) nos afetou de maneira absurda porque eramos insipientes em termos econômicos. O que o Ministro da Fazenda e o Presidente do Banco Central faziam? Aumentavam os juros. Nessa época a taxa nominal da Selic era cerca de 39% ao ano. Hoje não é um terço disso.

A urubóloga está aquietada esses dias. Notou que quase ninguém presta atenlção ao que ela fala, além dos colegas da Globo e de quem ganha com a recessão. Como é uma meia-dúzia, ela entristeceu e murchou.

Clique aqui para ver o DEMo querendo o voto de quem ele sempre detestou.
Clique aqui para ver que o Ministro confirma que o eleitor é imbecil.
Clique aqui para ver que o PSDB quer contratar um sociologo para fazer o que FHC não sabia fazer.
Clique aqui para ver que o PT se debate com o próprio PT.
.

domingo, 28 de agosto de 2011

MÍDIA CRIMINALIZA O FGTS QUE GLEISI SACOU

.
.
Não adianta. Imprensa é o que é. Um meio privado onde os proprietários visam lucro, somente isso. Nada a ver com informação. Especialmente, nada a ver com informação realista.

E se você não pode lucrar diretamente, lucra indiretamente, servindo de aríete para os donos da grana. A mídia funciona como abridora de portas e espalhadora de opiniões, nem sempre atreladas à verdade.

Falar do escândalo do repórter criminoso da Veja, que queria invadir o quarto deo ex-Ministro petista para plantar provas e depois acusá-lo de crime, é quase perda de tempo. Veja é mesmo uma organização criminosa, ao que se vê. E o resto do imprensalão não divulgou uma nota do ocorrido. Conivência pura.

Mas deixando a Veja pra lá, vamos nos apegar ao "escândalo" do dia. Aliás, curioso que só petistas dão escândalo. Petistas e a base aliada. O PSDB e o DEMo foram promovidos desde 2002 a santos imaculados.

A coluna confiável de Rogério Galindo na Gazeta do Povo* traz a informação coerente que Gleisi Hoffman recebeu 41 mil reais ao deixar a Itaipu Binacional. Nessa grana se inclui multa por rescisão para que ela sacasse o FGTS, dinheiro ao qual qualquer trabalhador tem direito.

Na outra ponta o nem tão confiável assim Estado do Paraná publica fazendo estardalhaço que Gleisi ganhou 145 mil reais. E nisso inclui a própria soma do FGTS que ela recebeu. 

Ora, e por acaso isso é crime? O dinheiro não é dela? Ou só porque ela é do PT não poderia sacar a quantia? E isso em 2006. Bem longe de ela ser Ministra.

O jornal Estado do Paraná também se devaneia em paus homéricos em Roberto Requião, sua vítima predileta, mas trata a pão de ló a tucanada em geral, notadamente o Governador Beto Richa e o pseudo tucano Gustavo Fruet.

Se um veículo trata como crime ou imoralidade uma coisa que, não só está dentro da lei, como é feita por todos na sociedade, e se esse tratamento é dispensado só porque a pessoa defende ideais políticos com os quais a imprensa não concorda, que credibilidade tem esse órgão?

* Galindo pode até fazer uma coluna correta, que eu leio sempre, mas sejamos honestos, a Gazeta do Povo está muito longe de no todo, ser diferente do Estado do Paraná.

Clique aqui para ver o DEMo querendo o voto de quem ele sempre detestou.
Clique aqui para ver que o Ministro confirma que o eleitor é imbecil.
Clique aqui para ver que o PSDB quer contratar um sociologo para fazer o que FHC não sabia fazer.
Clique aqui para ver que o PT se debate com o próprio PT.
.

sábado, 27 de agosto de 2011

REPÓRTER DE VEJA É FLAGRADO COMETENDO CRIME

.

A revista Veja faz jornalismo de esgoto, qualquer cidadão com inteligência mediana sabe disso. Cometem crimes tipifacos no Código Penal porque entre outras coisas, difamam e caluniam a quem desejam e a quem não faça parte de seu pútrido círculo de influência e corrupção.

A Editora Abril em geral, pelo que se nota de suas publicações, pouco se dá à decência, à honestidade e à moralidade. Uma semana lendo os absurdos escritos por Reinaldo Azevedo e a certeza disso passa a ser cristalina.

Há muito que o jornalismo praticado pelo grupo dos Civita não é levado à sério mesmo pela maioria dos jornalistas com alguma ética profissional. São tidos no meio como operários menores e mal pagos de uma organização criminosa que achincalha a todos que destoam do que ela entende por correto. Ser jornalista empregado na Veja passou a ser sinônimo de gente sem escrúpulo, que normalmente não é convidada para nada, nem pra feijoada de sábado no bar da esquina.

Mas a publicação ser arvora como paladina da decência nacional. Obviamente a maioria das coisas "corretas" pregadas por Veja coincidem com aquelas que lhes dão mais dinheiro e poder. E normalmente essas coisas não são as mesmas que combinam com democracia e legalidade, nem combinam, especialmente, com o que é bom para a população em geral. Veja vem cometendo crimes já há algum tempo, só que até agora, ninguém ainda havia sido pego em flagrante delito.

Mas isso terminou. O repórter da publicação foi apanhado em pleno ato criminoso em um hotel em Brasília, quando pretendeu invadir o quarto do ex-Ministro José Dirceu para alí plantar provas de um futuro crime, do qual gostariam de lhe acusar. O jornalista foi surpreendido pela camareira e expulso pela direção do hotel. Depois, a própria instituição promoveu a lavratura de Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia.

Claro que ainda haverá quem defenda Veja e seus métodos insanos de propagação de mentira e calúnia. Dirceu pode até não ser o mais ilibado dos homens, pode ter lá sua bela quota de corrupção ou conivência, mas ficou claro que Veja pretendia acusá-lo de alguma coisa que ele não fez. Isso por sí, desmoraliza não só a famiglia Civita, como toda a imprensa brasileira que também criminosamente, não fala um "a" a respeito do fato. Escondem o ocorrido como se não fosse aqui. A mesma imprensa que, envergonhada e cabisbaixa, foi obrigada a noticiar há poucas semanas, sobre a organização criminosa inglesa liderada por Rupert Murdoch, que fazia a mesma coisa que Veja faz no Brasil.

Mas se engana quem acredita que Veja faça isso somente com petistas. Não, não. Ela faz o mesmo com muita gente menor e sem poder. Não são poucos os desmentidos publicados nos blogs alternativos, em razão de coisas que Veja publicou, distorceu e inventou, que só serviam a seus doentios interesses.

Vale a pena lembrar que se houvesse o tal Conselho Federal de Jornalismo, um órgão regulador da classe (igual ao CRM, OAB e outros), como propôs a anos o sindicato dos jornalistas, o repórter criminoso Gustavo Nogueira, seria expulso, além de responder pela ação penal do crime cometido.

Mas claro que no Brasil criar um órgão regulador da imprensa não vai acontecer. A população em geral ainda não se deu conta que está dormindo com o inimigo e que esses senhores que invadem nossas casas (sem trocadilho) pela tv ou pela mídia impressa não estão nem aí para a verdade dos fatos. Querem apenas a manipulação que os leve ao dinheiro e ao olimpo social.

Veja, senhores e senhoras. é lixo fétido largado a céu aberto. Clique neste link para ler mais sobre isso no site do Azenha.

Clique aqui para ver que agora a mídia tenta criminalizar Gleisi porque ela sacou o FGTS que é dela.
Clique aqui para ver que a Folha também perdeu o rumo.
Clique aqui para ver que a mídia não denúncia os deslizes tucanos.
Clique aqui para ver que a imprensa reconhece que crime tucano não vai dar em nada.
.

TUCANO FAZ IGUAL. MÍDIA (CLARO) NÃO VÊ

.

A dialética tucana é algo realmente fabuloso.

Vejam que depois de muito tempo, alguém da mídia paranaense resolveu lembrar que o tucano Beto Richa, Governador do Paraná, também voou em um helicóptero emprestado. Não foi nem carona, foi emprestado mesmo, só pra ele.

Pareciam todos embebidos de uma moralidade parva sobre a carona de Paulo Bernardo em um avião de alguém, algum dia no ano passado, no meio da campanha da mulher, que sabe como é, outros detalhes passam despercebidos.

Especialmente se esses outros detalhes forem atacar algum tucano, preferido impávido da mídia brasileira.

Quantas vezes este blog falou do tal helicóptero no qual Richa viajou? 

A nota rememorada milagrosamente pelo Estado do Paraná também salientou o fato de que o tal empréstimo teria passado despercebido se o voador não tivesse sofrido uma pane. Daí todo mundo ficou sabendo.

E sabe o que Richa falou na época à rádio BandNews, costumeiramente servil aos interesses da tucanolândia? Disse que não sabia de quem era o bicho, falou pros jornalistas irem investigar. E falou todo irritado, coisa característica dos integrantes da direita brasileira, que não suporta ser questionada em nada nessa vida.

Igualzinho José Serra, nas vezes (raras) em que era confrontado por alguém do imprensalão. Imaginem que insolência desses jornalistas!

Roberto Requião disse em seu twitter uma coisa acertada. Viajar no avião de um empresário não é crime. Crime é favorecê-lo em picaretagens públicas.

Mas crime ou não, parece que quase a totalidade da mídia prefere ver somente um lado da moeda. Só o lado que expõe o petismo e seus aliados. Já a direitona nada de braçada no país, fazendo o que bem entende sem ser incomodada por ninguém.

Este ingênuo escriba sempre imaginava que imprensa livre e democrática era aquela que questionava a todos igualitariamente. Não favorecia os apaniguados do poder que hora ou outra, irão retribuir o favor seja em anúncios milionários pagos com o dinheiro público, seja com obras subterrâneas de orçamentos trilionários, que o povo não pode conhecer.

Sabe qual foi a resposta da assessoria tucana na época dos fatos? Que o empréstimo se deu sem custos para o Estado. 

Ah, tá! Então se é assim, tá explicado! Ufa!


Clique aqui para saber mais sobre o flagrante delito do repórter da Veja, pego no ato do cometimento de crime.


Clique aqui para relembrar a postagem do dia do fato.
Clique aqui para ver a cegueira seletiva da tucanolândia paranaense.
Clique aqui para relembrar FHC em sua luta para liberar as drogas.
.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CURITIBA MULTA COBRADORES DE ÔNIBUS POR TEREM FRIO

.

A ânsia arrecadadora da Prefeitura de Curitiba dá claras demonstrações de não ter limites.

Imaginar que a URBS que é a empresa que cuida da urbanização de Curitiba, multou os cobradores de ônibus que ficam o tempo todo nas Estações Tubo, porque eles colocavam uma cobertinha no colo nos dias frios, é de dar nauseas.

Explicando para quem não é da cidade, Estação Tubo é esse negócio aí da foto. Um ponto de ônibus que tem a forma mesmo de um tubo, onde ficam os passageiros à espera do veículo, e fica também o cobrador, que autoriza a entrada. So que não há maiores vedações nem proteção contra o frio ou a chuva. Se vier chuva com vento, todos alí se molharão, se vier muito frio, todos alí congelarão.

Para um passageiro até ok, ele por mais que espere, uma hora sairá dalí. E para o cobrador, que fica lá plantado o tempo todo?

Pois bem, os fiscais da autarquia que fiscaliza essa parte e outras também (muitas de trânsito e estacionamento regulamentado, outra fonte inesgotável de renda para a Prefeitura), resolveram legalmente achacar os pobres funcionários. Tascaram-lhes multas pelo uso do cobertor.

Não é imoral, no mínimo?

O Prefeito vetou as multas, depois de a coisa ter dado o maior sururú. Mas se tivessem ficado calados os cobradores, a multa seria aplicada do mesmo jeito e o caixa da municipalidade aumentaria em um tanto. Tudo nas costas do pobre trabalhador que já ganha um miserê.

Bem, as multas foram retiradas mas e o sofrimento do cobrador, vai parar? Não, ele vai poder usar seu cobertorzinho nas pernas, mas vai continuar congelando no resto do corpo, considerando especialmente que aquilo alí é estar praticamente sob céu aberto. Uma vergonha clássica.

Em momento algum houve um arrombo de consciência e se falou em melhorar as condições de trabalho para os cobradores. Azar o deles, não é? E olha que o Prefeito é medico, deveria saber o que isso faz à saúde de alguém.

Clique aqui para ver sobre a memória fraca de um peemedebista tucano. 
Clique aqui para ver como Curitiba trata seus concidadãos.
Clique aqui para ver o estadinho falando mais uma bobagem.
.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FOLHA PERDE O RUMO

.

O mundo dá voltas, mesmo.

Ao ponto de o Folhetim de S. Paulo publicar em seu sítio que sente saudades da política externa de Celso Amorim.

Ora, a Folha da Eliane Cantanhêde (a mesma que é esposa do marketeiro do PSDB  e ninguém sabe porquê ela mete tanto o pau no PT) passou oito anos caceteando a política externa do Brasil. Dizia que era um erro o país se descolar dos EUA, que era um erro vendermos mais para o Sul, que era um erro apoiarmos a questão palestina.

E falavam abobrinhas do tipo que estavamos apoiando regimes que desrespeitam os direitos humanos. Um discurso jornalístico que não poderia ser mais copiado dos releases da Casa Branca, impossível.

O problema é que os jornalistas desses veículos brasileiros, ou são preguiçosos, ou são burros. E como sei que acordam cedo, não deve ser a primeira opção. Ora, quer um país que desrespeite mais os direitos humanos que os Estados Unidos? Já não ficou cabalmente comprovado que matar inocentes, torturar prisioneiros que sequer têm acusação formal, e roubar as riquezas naturais e minerais desses países também é um grande desrespeito aos direitos humanos? Ou não? Não, claro que não. Não para os jornalecos brasileiros que comem na mão da América. E nem entendo o motivo, já que até onde sabemos, a maioria deles (há exceções) não recebe pagamentos vindos de lá.

Bem, essa crítica tola sobre a política externa atual veiculada pelo folhetim, começa enumerando os diversos "erros" do Brasil sob Lula e Amorim, mas reconhece que o Brasil ganhou voz internacional. Ganhou protagonismo. Como se não fosse exatamente isso que Lula estivesse procurando. Queria que o Brasil estivesse no patamar que está agora, e não como estava sob FHC, quando o chanceler tirava o sapato para entrar no aeroporto americano, em sinal de respeito e submissão.

O resumo da ópera é o seguinte. A mídia critica, fala bobagem porque não tem o que falar. Aliás, teria, mas denunciar mais a fundo os desvios dos Ministérios acabaria espirrando em tucanos, também, então nada feito. Melhor ficar só na superfície pra tentar colar no país que os únicos corruptos da pátria estão no PT, e no Governo de Dilma e no de Lula. Os desmandos  ocorridos desde 1500 até 2002 foram curiosamente jogados para debaixo do tapete.

Mesmo assim já é um progresso. Ler um jornalista do folhetim dizendo um meio-elogio a um integrante da esquerda é quase tão difícil quanto ganhar na Mega Sena. Dessa forma, se quiser ler por você mesmo as tonterías publicadas, e o esforço que ele faz pra não falar muito bem de Amorim, clique aqui.


Clique aqui para ver a imprensa falando do avião do Bernardo e nada do helicóptero tucano.
Clique aqui para ver como a própria mídia reconhece que tucano corrupto sempre se salva.
Clique aqui para ver a medonha serenata de amor do PMDB paranaense ao tucanato.
.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BERNARDO, O AVIÃO E O HELICÓPTERO DO TUCANO

.

Quando Lula disse que tinha azia de ler os jornais todo dia, ele provavelmente não estava brincando. 

É irritante perceber como a cada manchete é um disparate de tratamento entre um lado e outro da política naconal. Mas antes de tudo vamos deixar claro uma coisa. Corrupção é um negócio que tem que ser denunciado e o tráfico de influência e a promiscuidade absurda entre agentes públicos e entes privados tem que ser extinta. Seja de qual partido for.

Só que o que se vê na nossa imprensa cotidiana não é nada disso. Vamos tomar como exemplo o Paraná, onde a vassalagem da imprensa toma proporções hercúleas. O Governador tucano Beto Richa, alguns meses atrás teve um problema em São Paulo, com o helicóptero em que estava. Perguntado pelo jornalismo de uma rádio que se dedica a apoiá-lo quase que em tempo integral, ele disse mal educadamente que não sabia de quem era o bólido voador, e que a imprensa que investigasse.

A atitude foi muito parecida com a de Serra, quando colocado em saia justa por algum jornalista corajoso (e isolado). Ficava nervosinho, era grosso e se podia, mandava a emrpesa despedir o cara.

Mas quando o ministro Paulo Bernardo não deu explicação  nos moldes em que a imprensa queria sobre o avião no qual pegou carona, o mundo caiu. A BandNews daqui faz, todo santo dia, na voz de sua âncora mór, editoriais extensos e cheios de veneno para desclassificar o petista, mas nem se lembra da vagabundagem ocorrida com o governo do próprio Estado. E olha que Bernardo nem foi mal educado como Richa.

Dá azia sim, tentar ouvir uma notícia sobre política no rádio, ou ler os jornais e as revistas. Há 9 anos é a mesma ladainha. Os tucanos podem tudo e se são pegos com a boca na botija, são tratados com todos os dedos possíveis, mas se é o PT, meu Deus, o mundo cai.

E antes que algum de nossos poucos leitores se manifestem dizendo que a temática do blog é sempre essa, de se fiar no fato de que um tucano pode e um petista não, já vou dizendo. Não criticamos o partido A ou o partido B, o que criticamos é a parcialidade absurda de quem cobre o mundo político e a defesa inconfessada de seus próprios interesses, que foram atrapalhados há alguns anos pela trupe que ocupa o Palácio do Planalto. Corrupto tem mais é que se explicar, mas por qual motivo parece que a corrupção foi inventada em 2003 quando Lula assumiu?

Ora, por favor!

Neste link, você poderá ver que ao menos um veículo no Paraná resolveu lembrar que um tucano fez coisa igual ou pior que o Ministro. 


Clique aqui para ver como o Azenha desmascarou a Globo com seu tolo manual de princípios.
Clique aqui para ver como a imprensa encara o mesmo "crime" feito por duas pessoas diferentes.
Clique aqui para ver o Governador do Paraná sugerindo que seu eleitor é imbecíl.
.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

MÍDIA RECONHECE: TUCANO VAI SE SAFAR

.

Antes de tudo, necessário dizer. A Gazeta do Povo, de Curitiba, é um jornal insuspeito. Insuspeito para o que eu vou descrever, obviamente. Afinal, se trata de um jornal que SEMPRE enaltece a politicagem promovida pela direita brasileira em detrimento de qualquer coisa feita pela esquerda. Trocando em miúdos é o mesmo que dizer que a Gazeta só fala bem do PSDB e só mete o pau em quem esteja do outro lado. Sendo assim, é com surpresa que relato o que eu lí nesta coluninha do Celso Nascimento.

Ele fala que o caso Derosso, o "derossogate" não vai dar em nada*. Fala com propriedade pois acompanha a vida política da capital paranaense e sabe porque vê de camarote, cada um dos absurdos cometidos pela tucanagem em nossas terras, redundarem num grande e rechonchudo nada. A Câmara de Vereadores come na mão do Prefeito. Tudo sob os auspícios do imprensalão paranaense afinal, ninguém é de ferro, não é?

Bem, Derosso foi denunciado por forças ocultas, contrárias à sua candidatura como vice na chapa do atual Prefeito do PSB, que é apoiado pelo Governador tucano, Beto Richa. Se diz por aí que foi fogo amigo, gente do próprio PSDB do Governador que o fuzilou porque não aceita que o partido não tenha candidatura própria no próximo pleito. Todas as denúnicas amparadas pelo principal veículo denunciante: o jornal Gazeta do Povo, justamente o jornal onde trabalha o respeitável senhor que relata a pizza que se avizinha.

Aliás, é necessário dizer, a Câmara também comia não mão do Francisco Derosso, impoluto presidente da casa, integrande do nunca denunciado PSDB, por isso o estranhamento de todo mundo, em relação a como caminha o caso.

É que corre à boca pequena que as denúncias tinham o único intento de fritar Derosso no que dizia respeito a ele querer se vice-Prefeito, mas sem expor muito as maracutaias da vereança, porque de um jeito ou de outro, sobraria pra muita gente. É que sujeira, sabemos, alí tem muita. Não se contam nos dedos de uma mão os verdadeiramente ilibados. 

Mas o narrador da pizzaria não deveria se desacorçoar. Ora, se foi o veículo no qual ele trabalha o propulsor das denúncias alienígenas, deveria se esforçar para que o mesmo veículo cobrasse punição adequada ao leniente presidente da casa. Deveria ir mais longe, deveria se esforçar para que seu poderoso órgão de comunicação expusesse muitas das pilantragens que sabemos haver no poder público municipal, mas que ficam sempre guardadinhas nas redações do grupo que é a filial da Globo no Paraná.

Porque sabemos que por muito menos a Globo nacional e local, fazem carnaval diário e levam multidões às ruas para pedir impeachment de quem eles não gostam ou de quem, ainda que momentaneamente, esteja em seu caminho, mesmo que lá atrás, tenham sido aliados apaixonados.

As globetes não perdoam. 

Também é curiosoo ver como Derosso até agora ficou apenas acuado e não revidou. Ficou assim porque sabe que o fogo logo logo, cessará. Não sejamos ingênuos de achar que ele cairia sozinho, sem atirar. Até agora ele já percebeu que a grande maioria está do seu lado, podendo concordar com uma fritura superficial, mas dificilmente concordaria em escancarar as contas da Câmara, que entre tantas barbáries do Derossogate*, publicou um jornal do qual ninguém viu sequer um exemplar, mas que destinou para tal fim, uns 12 milhões de reais do dinheiro do povo.

Nascimento tem toda razão em dizer que o "derossogate" não vai dar em nada. Não vamos nos iludir que no Paraná a globete vai querer investigar realmente a fundo uma pilnatragem perpetrada por um tucano. Tudo tem limites!

* "Derossogate" é em suma o desvio de verbas da Câmara Municipal para a empresa da esposa do Presidente da casa. A grana? Uma ninharia. 50% a mais do que o montante recebido pelo Palocci! Tucanos ligeiros.

Clique aqui para ver a patética serenata de amor do PMDB ao PSDB.
Clique aqui para ver que Beto Richa trouxe de volta uma pessoa que a cidade já odiou.
Clique aqui para ver como funciona o manual de ética da Globo.
.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VÍDEO: SERENATA DE AMOR AO PSDB

.




Este vídeo aí de cima, postado por Stephanes Jr. e trazido à luz dos blogs "sujos" pelo Esmael, nos dá o tom cordial, afável e de entreguismo total da bancada estadual do PMDB ao Governador tucano Beto Richa, que aparece ao fundo, lisonjeado pela serenata de amor.

É mesmo uma pena que deputados de um partido que durante tanto tempo atacou as privatarias feitas pelos tucanos tenham se rendido tão facilmente aos apelos governistas.
Quem sabe agora, porque ficou muito feia a submissão, talvez alguns aceitem rever sua prática de dizer sim à anexação proposta pelo PSDB e concordada pelos peemedebistas. Pega mal, senhores deputados, quando o povo fica sabendo que a única ideologia que vos move é a do toma-lá-dá-cá.


Clique aqui para ler mais sobre o tal jantar onde a serenata ocorreu.
Clique aqui para ver o que Álvaro Dias acha da moralidade.
Clique aqui para ler sobre o trem da alegria proposto por Richa.
.


A INCOERÊNCIA DE ÁLVARO DIAS

.

O tucano Álvaro Dias é um caso curioso de política que se faz com o fígado. Ouví-lo falar no dia de hoje na rádio BandNews em Curitiba foi um exercício de paciência.

Quando FHC deu uma entrevista à BBC inglesa, pegou pela frente um jornalista independente. Naquela situação, quando ele desandava a falar suas tonterías dizendo que era santo e Lula era o próprio capeta, não raramente o entrevistador lhe interrompia e falava "ok, mas não tinha corrupção no governo do senhor? O senhor também não foi tolerante com a corrupção?". O jornalista dava até detalhes aqueles cujos quais, a mídia brasileira jamais levantava. Tivemos que ouvir uma entrevista feita na Europa pra saber o que aconteceu no Brasil na época de "ouro" da privataria e da corrupção tucana.

Mas isso é coisa de jornalismo inglês. Aqui no Brasil e notadamente em Curitiba a imprensa não se presta a colocar contra a parede um modelo que por ela é apoioado. A imprensa da suporte à direita e aos políticos da direita. A imprensa exige e dá resguardo a quem vende o país, especialmente se esta venda foi lesiva ao povo, porque assim é sabido, que ela e seus comparsas e amigos ganham  muito mais. O motivo é o óbvio. O dinheiro no Brasil é um só. Se ele está na mão de uns, não poderá estar na mão de outros. Um corpo não ocupa dois lugares ao mesmo tempo é a lógica inamovível da física.

Então Álvaro usou o microfone da rádio para ripar impiedosamente o governo Federal. Trabalho dele, ok. É pra isso que ele é eleito pelos que o apoiam, para ser oposição. Interessante era ouvir a entrevistadora não o enfrentando e fazendo com que ele tivesse que explicar a corrupção do governo que ele apoiou e a as CPIs que seu partido impedia, dando gordas somas de dinheiro aos parlamentares. Na pior das hipóteses, do mesmo jeito que é feito atualmente. Mas nossa mídia não quer informar, ela quer conduzir. 

Em uma coisa porém, Álvaro foi coerente. Disse que seu partido no Paraná é uma desgraça, que suborna (não usou essas palavras) políticos para obter apoio. Deixou muito subentendido que Beto Richa é seu inimigo e que se ele puder, não o apóia. Daí abriu uma dissidência no pensamento midiático porque é sabido até pelas "pedras do centro cívico" (como fala a entrevistadora) que a mídia é tucana e falar mal do PSDB, mesmo por um tucano, não é uma boa idéia.
O resumo da ópera é que Álvaro, claro, apesar de dizer o contrário, foi parcial. Defende CPI nacional pra investigar a corrupção, mas nem a menciona quando o assunto é o desvio grosseiro de dinheiro público em Curitiba pelo seu próprio partido. Aqui,ele diz que o Ministério Público é suficiente pra investigar. No plano federal, o MP não serve pra nada porque ora bolas, nada como uma boa CPI pra fazer carnaval.

É que Álvaro tem uma certa fidelidade partidária. Ele não quer comprometer a tucanagem mesmo dizendo nas entrelinhas que o governo de Beto Richa e da Prefeitura de Curitiba (atrelada a Beto) são corruptos até os ossos. 

Falta coerência ao querido Senador pelo Paraná, mesmo ele dizendo que é coerente. Em política, sabemos que falar não basta, tem que fazer. Seu partido e o modelo de governo que ele apóia venderam o Brasil de uma forma grosseira e irresponsável, mas Álvaro assume um quê de PSTU e vem na imprensa dizendo que é preciso "mudar tudo o que está aí". Diz que o país está na "m", mas "esquece"  curiosamente como estava quando ele era governo. É uma "m" onde há pleno emprego e ocupa o posto de sétima economia mundial. Bem diferente dos 25% de desempregados nas regiões metropolitanas na época de seu governo, e de ser um país cujo Ministro das Relações Exteriores tinha que tirar o sapato para entrar nos EUA, tamanha a submissão daqueles mandatários.

Se embananou também quando falou sobre  sua aposentadoria como ex-governador que Beto, seu inimigo, cancelou. Álvaro incrivelmente disse que devia continuar recebendo para "doar" o dinheiro. Como ele é bonzinho! Ora, Senador, a moralidade serve, como bem notamos, só para alguns, para outros, não, não é mesmo?

Patética a visão tucana do planeta num momento onde até mesmo os liberais do mundo estão revendo suas crenças. Álvaro é mesmo um dinossauro e está em extinção. Não pelo que ele prega e garganteia, que é a tal moralidade e decência, mas sim pelo fato de ter cada vez menos gente disposta a votar em políticos que enfiam o pé na jaca enquanto estão mamando nas tetas, mas ocupam as tribunas com revistas na mão para vociferar denúncias, muitas delas, jamais provadas, quando estão fora da mamata.

Corrupção é um câncer no Brasil mas nunca foi diferente. Cabe ao eleitor exigir que seus políticos tenham vergonha na cara, independente de qual partido esteja ocupando o poder. Álvaro, a maioria da mídia e boa parte dos polítcos insistem em dizer que não.

Clique aqui para ver como o partido de Álvaro lida com a oposição no Paraná.
Clique aqui para ver como funciona o trem da alegria do partido de Álvaro no Paraná.
Clique aqui para ver como o partido de Álvaro conquista a lealdade dos deputados em seu Estado.
.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PARANÁ: VENDA DE APOIO?

.

O Paraná tem experimentado um tipo curioso de jornalismo nos últimos séculos. O jornalismo de adesão.

É estranha a forma pela qual uma parcela substanciosa da imprensa se dedica corriqueiramente a meter o pau em uma linhagem política e absolver quase canonicamente a outra, inversa.

Dito isso, eis que leio uma coluninha do jornalista Fabio Campana. Um que eu sinceramente, jamais ouví ou li falar mal de um tucano. São só flores pra eles e só espinhos para alguém que esteja do lado contrário.

Tá certo, democracia é isso mesmo.

Campana discorreu apaixonadamente sobre o adesismo do PMDB ao Governo tucano de Beto Richa.

Bem, nisso o jornalista está certo. O adesismo, a debandada peemedebista em direção a um governo, qualquer que seja ele, é realmente vergonhosa. Pessoas que ontem criticavam (somente) embaixo dos holofotes as patifarias tucanas, agora, sem a menor cerimônia, grudam na sacola de Richa e quase se esquecem que o povo não é assim tão imbecil e desmemorizado.

Campana fala desta prática vergonhosa, mas notório fica que ele critica os vendidos, jamais os que compram os vendidos.

Porque falando em comprar, Campana não disse o que eu ouvi no dia de hoje na Boca Maldita (centro de Curitiba), onde os velhinhos desocupados só fazem fofocar tonterías políticas nos cafés. Senhores senís disseram entre eles (e eu ouví atentamente entre um gole e outro) que no jantar ao qual Campana se referiu, um deputado ganharia um cartório em alguma região dentro ou próxima de Curitiba, em troca do apoio tão necessário ao governo Richa.

Será que esses velhinhos senís sabem coisas que nós, simples mortais não sabemos? Que seus ouvidos cansados escutam coisas que nossas orelhas preguiçosas não conseguem captar? Ou será que são mesmo só louquinhos que  não dizem nada com nada? O que você acha, leitor?

Seria demais até mesmo para nossa tão aclamada alienação curitibana!

Se quiser ir direto ao site onde Campana comenta do tal jantar de louva-deus, clique aqui.


Clique aqui para ver como a Folha distorce a questão do desemprego.
Clique aqui para ver que Schwarzenegger zomba do Brasil.
Clique aqui para ver o ótimo recorte de idiotices de Bolsonaro, feito por Douglas Yamagata.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
.

PARANÁ E O TREM DA ALEGRIA

.

O trem da alegria no Paraná parece mesmo não ter fim. E olha que só temos oito meses de governo.

Agora o Governador embarcou para a Europa com o Presidente da Câmara e o líder do Governo na Assembléia, para visitarem as empresas que supostamente, irão se instalar no Paraná.

Parece tudo de bom, mas não é. E por que não é?

Porque mostra o nível da cooptação do Governo em relação ao legislativo paranaense. Ora, quanto ao líder do Governo ir junto, até tudo bem, afinal, o papel dele é esse mesmo, representar os interesses de sua bancada. Mas e o Presidente da Casa? Ele não deveria mostrar uma posição independente?

Não devemos nos esquecer (e isso é esquecido o tempo todo) que uma das funções do Poder Legislativo é a de fiscalizar o Poder Executivo e seus eventuais excessos. Como é que isso poderia acontecer se ambos os representantes são unha e carne?

No post abaixo divulgamos a nota da Gazeta mostrando que Richa deu um belo presente ao Presidente da Assembléia, com dinheiro do povo. Orientou verbas que foram devolvidas pela própria Assembléia, justamente ao reduto eleitoral de Rossoni. Claro que disso e de outras atitudes podemos esperar muita independência, portanto do legislativo.

Igual ao conselheiro do Tribunal de Contas que, eleito pelo rolo compressor de Richa, disse que o Governador ""deixaria" que ele o fiscalizasse. Dá pra ver, mesmo. A função do cara é fiscalizar e ele pede permissão ao fiscalizado?

Que bela realidade vivemos atualmente no Estado que, quando eu estava na escola, diziam que era o "celeiro do Brasil".


Clique aqui para ver o presentão que Beto deu a Rossoni.
Clique aqui para ver o motivo da raiva da mídia com a nova lei das teles.
Clique aqui para sentir preguiça a respeito das denúncias tucanas.
.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RICHA: MORALIDADE DE BOTEQUIM

.

O Governador tucano do Paraná, Beto Richa, tem se revelado ao público como aquilo que alguns já sabiam que ele seria: um belo presente de grego.

Richa se elegeu com um discurso moralista de que Requião, seu antecessor, era isso, aquilo e aquele outro. Se Requião espirrasse, tinha alguma coisa muito errada nisso. Havia sinal de má administração e de corrupção em seu espirro.

Tudo corroborado por boa parte da imprensa costumeiramente dócil do Paraná aos integrantes dos governos de direita, e normalmente raivosa em relação a governantes de esquerda.

Richa entrou e não passa uma semana sem que algo de grande dissabor venha à tona.

Já tivemos sua declaração inacreditável de que contratar parente rico (seu) não é nepotismo, já tivemos o caso muito estranho de ele voar num helicóptero emprestado de "não sabe quem"; também o caso da empresa de locação de aeronaves que comprou por "preço de sucata" os bólidos voadores do governo, porque eram "velhos" e empurrou ao povo um contrato, em troca, substancialmente vergonhoso em termos de grana, que dava pra comprar mais de um avião por ano. Tivemos também a pretensão de estender os contratos com as pedageiras por mais dez anos, e não bastando, a volta da privatização da companhia de energia elétrica do Paraná, defendida bravamente pelo paranaense quando dez anos atrás, um dos padrinhos políticos de Richa quis entregá-la a alguns amigos devidamente ricos.

Também teve o caso do amigo nomeado superintendente do Porto de Paranaguá, amigo esse que "coincidentemente" tem uma ação trabalhista contra o órgão que ele agora dirige e que poderia, segundo espertos do meio jurídico, favorecer a sí mesmo em tal acordo, bem como, a seus colegas que também movem a ação.

Richa fez tudo isso em oito meses de gestão.

A notícia do dia é que o tucano, amigão do Presidente da Assembléia legislativa, lhe dá um muito digno presente. 

Pega uma verba pública que estava sendo devolvida pela própria assembléia ao Estado, e a direciona a uma cidade, justamente de quem? Do Presidente da Assembléia.  

E que dúvida que o Presidente usará isso em sua campanha daqui uns anos.

Esta é a tal moralidade pregada por Richa. Este é o presente de grego que os paranaenses que nele acreditaram, estão ganhando.

Veja no original da coluna de Rogerio Galindo na Gazeta do Povo.

Clique aqui para ver sobre a memória fraca de um peemedebista tucano. 
Clique aqui para ver como Curitiba trata seus concidadãos.
Clique aqui para ver o estadinho falando mais uma bobagem.
.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MÍDIA: A RAIVA CONTRA A NOVA LEI DAS TELES

.

Certa vez, presente em um almoço de pessoas financeiramente prodigiosas ouvi de dois deles mais ou menos o seguinte:

- Você viu tal ato do governo?

- Olha, ví sim. Mas te digo, pela raiva que a imprensa tá tratando isso, eu tenho certeza que é bom para o povo e ruim para eles.

Este diálogo aqui reduzido, ficou na minha cabeça desde então. Vez ou outra eu menciono porque é reiterada a pilantragem e o posicionamento da mídia em relação a determinadas coisas. 

Na manhã de hoje ouvi um editorial da radio BandNews sobre a lei das teles. Aquela lei que, grosso modo, permite não haver limites de capital externo e que na prática, vai estimular a concorrência tanto das tvs pagas quanto na geração de conteúdo pela companhias telefônicas. Esse conteúdo, leia-se é o seguinte. Conteúdo audiovisual. Trocando em miúdos seria mais ou menos dizer que uma empresa telefônica poderia produzir e veicular um telejornal. Telejornal, uma novela, um programinha bobo qualquer. 

E onde é que a Band, a Globo e as outras perdem? Ora, isso é concorrência com as tvs abertas e as pagas hoje já estabelecidas no mercado.

Indo mais além, significa perda de poder de manipulação de massas e claro, perda de verbas publicitárias.

Existem também diversas outras consequências práticas dessa nova lei mas a maior delas é a perda de poder político e social das empresas que já existem. Esse é o grande motivo pelo qual, ficam tão indignados e fazem editoriais tão raivosos.

Como dizia Milton Friedman, o inventor da Escola de Chicago, que jogou na miséria e na ditadura dezenas de países ao redor do mundo (Brasil incluído): "Não existe almoço grátis". Sempre tem algo por trás.


Clique aqui para ver sobre o bronzeamento artificial de Álvaro Dias.
Clique aqui para ver como a Folha distorce a questão do desemprego.
Clique aqui para ver que Schwarzenegger zomba do Brasil.
Clique aqui para ver o ótimo recorte de idiotices de Bolsonaro, feito por Douglas Yamagata.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

DENÚNCIA TUCANA: PREGUIÇA

.

Amigo leitor, amiga leitora. Tem horas que dá preguiça lidar com a política brasileira.

Então antes de tudo, vamos deixar claro que este blog não acha correto nenhum tipo de corrupção, mas também não é um blog cego, escrito por um estúpido, que nasceu ontem. Ademais, sabe muito bem que as coisas não são preto no branco como gostam de dizer por aí. Não existem só duas opções para as coisas. As vezes, existem centenas de variações e vertentes. Isso significa dizer que desviar 30 milhões de reais é sim, bem pior do que desviar duzentos reais. Não me venham com esse trololó liberal dizendo que é tudo a mesma coisa. Não é.

E tanto não é que a própria lei penal prevê diferenciação de pena para os distintos desvios de conduta.

Vamos aos fatos. A tucanada de Curitiba, atolada até o último fio de cabelo em corrupção, especialmente efetivada pelo notório desvio de 30 milhões de reais dos cofres públicos idos para ninguém sabe exatamente onde, mas pelas mãos do presidente da Câmara Municipal, resolveu contra atacar. 

Assim, ficou claro pelos blogs que cobrem política que eles achariam corrupção em seus opositores, para tentar descredibilizar os denunciantes. No caso, as principais denunciantes são duas vereadoras da cidade. Renata Bueno do PPS e Professora Josete, do PT.

De Renata, acharam um suposto nepotismo cruzado, onde um colega contratou um tio dela. Bobagem porque o cara está lá contratado muito antes de ela sequer pensar em ser vereadora. Poderia ser nepotismo cruzado até do pai dela, que era deputado na época, mas certamente não era dela. Já de Josete disseram que ela tirou fotocópias dessas "xerox" no valor da fortuna incontável de duzentos reais. Aliás, seriam duzentos reais se ela fosse pagar alí na esquina, em qualquer banca da cidade. Mas como em tese fotocopiou em seu local de trabalho, isso não sairia por cinquenta pois seria cobrado apenas o material.

Pasmen. Parece piada , mas não é!

Bem, eram estas as denúncias?

Alguém lembra quanto custou o mensalão para aprovação da reeleição de FHC? 200 mil reais por cabeça, o que época do fato, correspondiam a duzentos mil dólares. Duzentos mil dólares para aprovar a reeleição! O desvio sequer foi investigado e CPI nunca existiu. Mas o tal mensalão do Lula, que em tese pagava umas propinas de 10, vinte mil reais, quase derrubou a República. O pior, era um mensalão para estimular os deputados a trabalharem, votando leis como a criação de cotas para pobres nas universidades federais.

É bem sabido que não existe um parlamento no Brasil que funcione sem esse tipo de propina.
E não, não estou defendendo o PT. Estou dizendo que convenientemente nossa política e nossa imprensa as vezes se "esquecem" de alguns fatos.

Outra coisa que vale lembrar. Quantas vezes o curitibano ouviu a sigla PSDB nos noticiários, quando acusam Derosso? Até parece que ele é um vereador sem partido. Se eu ouvi nesse último mês, meia dúzia de vezes exporem a sigla do desviador de recurso público, seria muito. A legenda, por coincidência, é a mesma do governador queridinho da imprensa curitibana. E da imprensa nacional também, claro.

Clique aqui para ver sobre a memória fraca de um peemedebista tucano. 
Clique aqui para ver como Curitiba trata seus concidadãos.
Clique aqui para ver o estadinho falando mais uma bobagem.
.



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A CARA DE PAU DO DEMO

.
A melhor coisa da democracia, é que você pode falar o que quiser, que ninguém liga.

O DEMo, o partido que antes se chamava PFL, que antes se chamava PDS, que antes se chamava ARENA, resolveu de novo, usar a propaganda pra espalhar um ideal de mentirinha. O ideal da liberdade, criticando a esquerda.

No vídeo abaixo você vê que se utilizam textualmente da expressão que dá conta que a esquerda não é "dona" da pobreza. Verdade, não é mesmo. Dona da pobreza é a direita, que a criou e a manteve por cinco séculos no país, excluindo seres humanos decentes de uma vida digna, condenando-os à pobreza, à miserabilidade e à falta de educação.

Quem mantinha a seca no Nordeste? Quem cultivava os esgotos a céu aberto nas periferias das cidades? Quem construia poços artesianos privados (de deputados amigos) para vender água aos sedentos, ou trocá-la por votos no momento oportuno?

No videozinho o básico do trololó da direita que sempre deu suporte ao regime ditatorial que se instalou no Brasil e que sugou e jogou fora as forças da democracia verdadeira. Um jovem negro fala que é a favor das cotas para pobres, e que defende o Bolsa Família, mas as pessoas não podem depender sempre dela.

Claro, história pra boi dormir. Primeiro, porque as cotas para pobres existem sim, e foram conseguidas ao custo de muito mensalão pra obrigar deputados e senadores inúteis, a fazerem um trabalho para o qual já são muito bem pagos para executar. Ou seja, votarem. Já as cotas raciais existem no Brasil e em diversos outros países do mundo que pretendam acabar com a desigualdade, impedindo que só os brancos de olhos azuis tenham chances reais de competir de igual para igual com seu vizinho. As notas para cotas raciais nas universidades têm o mesmo corte que quaisquer outras vagas e aluno nenhum entra sem estudar. Inclusive perdem a vaga quando seu desempenho não corresponde. E quando nos vestibulares não preenchem as cotas, elas ficam em aberto e são redistribuidas para todos, igualmente. Mas óbvio, a direita nazista da qual o DEMo faz parte, não tem interesse em explciar isso direito. O Bolsa Família também exige que os filhos dos beneficiários tenham frequência alta na escola, e é cortada automaticamente quando a pessoa atinge determinado patamar de renda. O DEMo também não faz questão de explicar, porque não dá a mínima se brancos, negros, amarelos ou verdes morrem de fome ou mantém seus filhos na desnutrição porque não têm dinheiro para uma cesta básica sequer.

Nisso os DEMos são verdadeiramente democráticos. Não estão nem aí para a cor do pobre que vai morrer de fome. Também não é demais lembrar que durante o governo da direita, que engloba inclusive a máfia de Don Fernando, um salário mínimo não era suficiente sequer para a compra de uma única cesta básica brasileira.

Como então ousa um partido como o DEMo, repositório fiel de tudo o que foi atraso, elitismo e repressão  neste país por cinco séculos usar em sua propaganda eleitoral tamanhos absurdos e mentiras? Só mesmo numa democracia, onde você fala o que quer e ninguém te mete na cadeia, te espanca, mata seus filhos ou amputa seus membros, como fazia a gleba privilegiada que mandava em nossa pátria até poucas décadas atrás, gleba esta, que fundou um camaleão de nomes tido por partido político, e encabeçado por pessoas como os Bornhausen, Marco Maciel, Antonio Carlos Magalhães et caterva.

Realmente a esquerda não é dona da pobreza. Um indivíduo verdadeiramente de esquerda faz o possível para acabar com a miséria, não se utiliza dela enquanto pode, como fizeram tantos governantes neste país de Deus, e ao perderem só ao poder, se apresentam contra causas incontestáveis como o combate à corrupção e em favor do crescimento econômico e liberdade. Tudo o que eles, durante seu mando no país, nunca fizeram. Opovo que se estrepasse.

Assista ao vídeo e confirme a cara de pau suprema dessa gente.




Clique aqui para ver que o Ministro confirma que o eleitor é imbecil.
Clique aqui para ver que o PSDB quer contratar um sociologo para fazer o que FHC não sabia fazer.
Clique aqui para ver que o PT se debate com o próprio PT.
.

sábado, 13 de agosto de 2011

EUA: MAIS UM PISTOLEIRO CANDIDATO

.

Quatro anos passam rápido quando o planeta está em perigo. Parece que foi ontem que Obama se engalfinhava nos debates contra o Johm McCain, prometendo mundos e fundos.

O americano e a maioria dos terrestres acreditaram. Eu também queria acreditar, mas não dava. Era meio óbvio que Obama, por mais bem intencionado que fosse, não conseguiria tirar os EUA do atoleiro, da crise e do caminho da bandidagem. E o povo que se sentiu enganado, tá com muita vontade de descontar nas urnas, agora. Talvez votando em um republicano.

Economicamente os EUA começaram a ficar inviáveis em 1980 quando elegeram Reagan. Como lá o povo não tem o costume de reclamar do governo que nem aqui, foram deixando privatizar tudo, desregulamentar o mercado financeiro, fazer guerras em cima de guerras e desviar toda a grana dos impostos para financiar a indústria bélica, em detrimento dos serviços sociais. Deu no que deu. Hoje, como presidente nenhum tem cacife pra peitar a elite exploradora, a América não sairá do buraco. Nem que seja peitar contemporizando como fez Lula. Lá, ou a elite manda, ou nada feito.

E também, como boa parte dos candidatos sequer tem vontade de peitar essa tal elite mandona, podemos esperar mais do mesmo. A indústria de base americana está quebrada. A construção civil está quebrada. A indústria automotiva está quebrada. Todas as plantas importantes de empregos foram transferidas para outros países porque os empresários não queriam arcar com sindicatos e empregados caros. O país virou uma terra de desempregados, e onde tem desemprego, não tem consumo. Coisa que nós bem sabemos aqui, quando a tucanolândia estava instalada e eles privatizaram tudo e mandavam o que podiam pra fora.

E lá o buraco é bem mais embaixo. Obama não teve colhões pra peitar, como Kennedy também não teve. Clinton fez mais ou menos. Porém, tudo o que eles levavam adiante era desregulamentação e privatização. O resto, os mandantes falam que é "socialismo" e o povo se borra de medo e não aceita. Nem um SUS Obama conseguiu implantar. O ignorante do cidadão americano prefere morrer sem saúde pública do que ser confundido com socialista.

O que o candidato republicano da foto vai propor é recuperar o orgulho americano. Mas claro, que não vai explicar bem como isso se passará. Se ganhar, vai fazer ainda mais guerras pra poder suprir a imensa demanda de divisas de seu país. Divisas essas que virão basicamente com recursos naturais roubados de algum país pobre e fraco, e muita guerra. Muita arma produzida em solo americano e que isso, sim, gerará alguns postos de trabalho. De resto, apenas enrolarão e enganarão. Nenhum presidente americano dos últimos 60 anos quis realmente melhorar a vida de seu povo. Achavam que a bonanza não ia acabar nunca. Assim, pensaram que jamais seria preciso investir em nada no longo prazo. Foram ingênuos em pensar que fazendo o que faziam, estariam no topo do mundo pra sempre.  Por outro lado, os pensadores da Escola de Chicago sabiam que uma hora a teta iria secar. Sabiam mas como não iria arrebentar neles, não estavam nem aí.

A América como nós a conhecemos, não existe mais. Nem voltará a existir. Será em dez anos nada mais do que um Paquistão ou uma Índia. Um país absolutamente desigual, sentado em um arsenal militar fantástico e perigoso.

Pobre, com um povo descontente e disposto a tirar riqueza de algum lugar. É aí que todos nós corremos muito perigo.

Clique aqui para ver que o Ministro confirma que o eleitor é imbecil.
Clique aqui para ver que o PSDB quer contratar um sociologo para fazer o que FHC não sabia fazer.
Clique aqui para ver que o PT se debate com o próprio PT.
.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

POPULISMO TUCANO: YES, WE CAN, TOO!

.



Depois de ter a caneta entre os dedos, os valores sociais parecem ficar mitigados. Quando o ex-Governador Roberto Requião aguardou uns dias para distribuir viaturas da polícia, para coincidir com uma data festiva, o mundo lhe caiu sobre as costas. Mídia e a tucanolândia espumaram de raiva e parecia que o planeta estava em erupção. Até o CQC foi chamado a zombar do intentu inaugurandi de Requião.

Bastou mudar de governo e parece que as coisas já não são bem assim. Numa cerimônia que deveria ser séria, especialmente porque realizada em razão de uma tragédia, a tucanagem encontra um jeito de fazer festa e se promover politicamente.

A coluna Caixa Zero da Gazeta do Povo mostrou o flagra. Antigamente quando a politicagem distribuia sexta básica já pegava muito mal, mas fazia parte de um contexto corrupto e paternalista de nossa sociedade. Falavam que era o coronelismo do nordeste. Hoje em dia, pega muito mais mal ainda, considerando especialmente que o próprio PSDB foi quem sempre defenestrou as demonstrações de "populismo" da esquerda brasileira. Nem que o da esquerda não fosse populismo mesmo, fosse apenas a obrigação do governante sendo cumprida. Ora, as vezes o governo é realmente obrigado a distribuir alguma coisa para os pobres. É para isso que os impostos são coletados. Mas como pela visão do liberalismo "dar" alguma coisa para um pobre é algo absurdo, achei meio estranha a festa para a distribuição de cobertores às vítimas do mal tempo na divisa com Santa Catarina. Fazer chacrinha em cima da miserabiliddade dos outros é algo medonho. Digno de vergonha.

Só que os tucanos parecem não se incomodar. Achavam chato quando era o adversário distribuindo alguma coisa. Hoje, como são eles, tudo é motivo de comemoração para angariar votos e popularidade.

Nos comentários das postagens deste blog, não raramente os prezados leitores nos chamam a atenção, porque em tese, o PSDB só está fazendo o que o PT já fez antes dele. Imaginam que Lula inaugurou o populismo, mas se esquecem que o tal coronelismo nordestindo era feito pela extrema-direita brasileira, direita essa, que apoiou e apoia em peso a tucanagem, atualmente. 

Ora, moralidade e legalidade são para todos, senão a imoralidade reside aí, na diferenciação. Argumentos apaixonados de bandeiras partidárias não resistem a umas boas doses de verdades escrachadas. Eu até tenho me surpreendido com o tanto de denúncias contra a tucanagem paranaense tem aparecido na mídia. É pouco, muito pouco, comparado com o que roubam, desviam e fazem nepotismo, mas é uma imensidão se comparado ao silêncio sepulcral de antes e ao estardalhaço que é feito quando se trata de algum governante da esquerda brasileira.

Viva o Brasil!


Clique aqui para ver como o Azenha desmascarou a Globo com seu tolo manual de princípios.
Clique aqui para ver como a imprensa encara o mesmo "crime" feito por duas pessoas diferentes.
Clique aqui para ver o Governador do Paraná sugerindo que seu eleitor é imbecíl.
.