quinta-feira, 23 de abril de 2009

BARBOSA X MENDES

.
O Ministro Joaquim Barbosa é um homem de verve. Assista neste vídeo, sua discussão com Gilmar Mendes. A briga foi feia. Barbosa é famoso por falar o que deve ser dito e não é a primeira vez que se envolve em algum entrevero com um colega da Côrte.

Sobre o assunto o blog do Josias de Souza traz o seguinte:

"Disemina-se a impressão de que o juiz do mensalão está passando das medidas. Estaria confundindo, na visão dos colegas, o salutar o exercício da divergência jurídica com a descortesia. Dono de etiqueta peculiar, Joaquim já se havia estranhado com o próprio Gilmar, com Eros Grau e com Marco Aurélio Mello. (...) Torce-se para que, nos próximos dias, os ânimos voltem a serenar."

Naturalmente bate-boca na Alta Câmara não condiz com a serenidade necessária aos seus integrantes. Porém, quando assistimos o vídeo, vemos muito mais do que um senhor destemperado falando pelos cotovelos. Barbosa não é a Heloisa Helena. Vemos alguém que está visivelmente descontente com o rumo que tomou a imagem do STF, entre tantos motivos, pelos HCs imediatos para gente rica e poderosa ou pelos diversos abaixo-assinados que percorrem a internet pedindo o impeachment de Gilmar Mendes.

Se pode gostar ou não, mas não está mentindo Joaquim Barbosa quando diz que a imagem do Supremo está indo pro lixo.

De toda forma, note no vídeo como ficou nervoso o Ministro Barbosa. Também chama a atenção uma frase por ele dita: "Vossa Excelência não está lidando com seus capangas no Mato Grosso, não". Na contrapartida, Mendes apenas riu.




Clique aqui para ler mais notícias.

.

2 comentários:

sedivaldo disse...

O Min. Joaquim Barbosa,só falou a mais pura verdade,tanto a respeito do Gilmar Mendes como como do Cesar Peluso.E tenho certeza falou o que muitos brasileiros gostariam de ter dito.

sedivaldo disse...

O Min. Joaquim Barbosa,só falou a mais pura verdade,tanto a respeito do Gilmar Mendes como do Cesar Peluso.E tenho certeza falou o que muitos brasileiros gostariam de ter dito.