sábado, 11 de abril de 2009

A MÍDIA MANIPULA

.

.
Você já está cansado de saber que nossa "grande" imprensa odeia Lula e o PT.

Assim, todos os dias você encontra na mídia tentativa incansável de colar no governo qualquer coisa que possa prejudicá-lo. Ainda que pequena, vão atacando. Pensam no velho ditado "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura".

Esta manchete do UOL, do Grupo Folha nos dá outra mostra disso.

A manchete de letras maiores se refere ao governo brasileiro. Mas a segunda fala dos EUA, porém, não mencionam seu nome. Ou seja, para todos os efeitos, o vigésimo segundo banco a falir, é no Brasil.

Como já asseverado, a maioria dos leitores só entra nos grandes portais em busca de notícias de futebol e Big Brother, e do resto, só lê as manchetes, portanto, o recado está dado.

O cidadão que não vai ler a matéria completa, desliga o computador achando que o Brasil está indo para o buraco porque mais de vinte bancos já fecharam as portas.

Bem, nossa imprensa grande não aprende. Ela é PSDB assumida, o que não condiz com as características de uma mídia isenta, como ela adora se vangloriar de ser.

Se ela fosse menos porca e menos mal intencionada, declararia em alto e bom tom para quem ela torce. Daí seu público teria condições de ponderar se o material por ela divulgado tem credibilidade ou se está só puxando a brasa para a sardinha do seu candidato do coração.



Clique aqui para ler mais notícias.


.


Nenhum comentário: