sexta-feira, 24 de abril de 2009

CASA PRÓPRIA

.
Uma boa mostra da atitude farsesca aplicada por uma certa parcela dos políticos é esta notícia que saiu no Vermelho.

"Enquanto a maioria dos estados busca formas de ampliar a participação no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, com o qual o governo federal pretende construir 1 milhão de moradias em todo país, o governo de São Paulo, comandado por José Serra (PSDB), tenta de todas as formas criar obstáculos para que o programa seja adotado em São Paulo. Estado que, é bom lembrar, concentra o maior déficit habitacional do país e já tem mais de meio milhão de famílias inscritas na fila à espera da casa própria."

Tudo isso, naturalmente, com medo de que os benefícios do plano signifiquem nas urnas votos perdidos para o PSDB e votos ganhos para o PT.

Mas não são os senhores do "choque de gestão" que tanto falam que o que é para o bem público tem que ser feito, independente do partido?

Será que o pobre de São Paulo que precisa de uma casinha concorda com esta palhaçada de José Serra? 

E o detalhe. Se quisesse, Nosferatu poderia continuar com seu programa próprio de habitação, poderia ter os dois em andamento.

Dá pra notar como Hortelino Troca Letras está preocupado com o zé-povinho. Mas se dê por contente, pois como disse uma vez a ilustre Zélia Cardoso de Mello, o povo é um mero detalhe.

Leia mais notícias clicando aqui.

.

Nenhum comentário: