segunda-feira, 13 de abril de 2009

O SALÁRIO DO NASCIMENTO

.
Existiu uma notícia sobre a "crise" que eu confesso, me sentí feliz em ler. Foi esta, publicada na Folha Online:

"SBT quer reduzir salário de Carlos Nascimento - Não são apenas Hebe Camargo, Carlos Alberto de Nóbrega, Gugu e Ratinho que tiveram salários reduzidos ou acordo de sociedade na hora de renovar contrato com o SBT. Carlos Nascimento, do jornalismo, pode ser o próximo. Ele ganha em torno de R$ 500 mil (já teve um aumento), mas agora o salário pode sofrer redução. Nascimento assinou contrato com o SBT em 2006."

Ora, ora, alguns desses senhores representam na nata da hipocrisia e do conservadorismo. Pobre para eles serve exclusivamente para dar audiência e para servir de bibelô.

Sendo sincero, eu não consigo ver mérito suficiente para Carlos Nascimento ganhar 500 mil reais por mês. O tipo de jornalismo que ele desenvolve é mesquinho e de forma geral, não presta. Acho que ele não é melhor do que a maioria dos seus colegas que ganham mil e poucos reais como piso de categoria.

Os noticiosos que essa chamada grande mídia desenvolve contém o único propósito de recolocar no poder seus amigos e queridinhos. Toda essa gente "chique" que você tá cansado de ouvir falar bem, os "competentes", os que promovem "choques" de gestão.

Mas a verdade é uma só. Eles ganham essa dinheirama toda pelo fato de terem audiência. Querendo ou não, o povo continua com esta mania insensata de ligar a televisão e gastar na frente dela, incontáveis minutos de suas vidas. Pra mim, televisão serve para assistir filmes. Notícias obtenho pela internet, onde posso comparar as fontes. Se todos fossem como eu, os Nascimentos não ganhariam tanto dinheiro. E precisariam trabalhar certinho para justificar o holerite no final do mês.

Agora, quanto aos salários dos Ratinhos, Hebes e Gugus; nem é preciso comentar.

.

Nenhum comentário: