segunda-feira, 20 de abril de 2009

BLOGUEIRO "CONSPIRADOR" É PRESO NA CORÉIA. NO BRASIL, AS MIRIANS SE SAFAM.

.
A democracia é sempre uma coisa bacana para ser observada. Especialmente a democracia dos outros. Quantas vezes ouvimos aqui no Brasil que o governo (atual, claro) é totalitarista e pretende seriamente restringir a liberdade de expressão da imprensa?

Pois bem, na Coréia do Sul, um rapaz blogueiro, foi preso acusado de espalhar falsas informações econômicas na internet. Ele divulgou no segundo portal mais popular daquele país, suas teorias econômicas a respeito da valorização do won, a moeda local.

Porém, o judiciário se convenceu que ele não teve tão drástica intenção. Não queria arrebentar a economia do país. Era apenas um zé-ninguém falando bobagem.

O que me chama a atenção é que em nossas terras, não um simples blogueiro anônimo, mas pessoas "gabaritadas", funcionárias de redes de televisão e de jornais, espalham o que bem entendem, a serviço de seus patrões sempre bem intencionados, levando a picos de euforia ou tristeza a população brasileira, provocando caos nos postos de vacinação e mortes por uma epidemia de febre amarela que jamais existiu, aumentando a crise e o desemprego por causa de suas teorias do fim do mundo, e nada, nada, nada; nenhuma delas jamais é responsabilizada perante as autoridades. E isso obviamente, porque temos um governo que flerta com o autoritarismo. Fico imaginando o que um governo liberal faria.

A notícia do coreano, saiu no WallStreet Journal.

Clique aqui e leia outras notícias.

.

Nenhum comentário: