domingo, 26 de abril de 2009

FOLHA ADMITE QUE PUBLICOU MENTIRA

.
Depois de reconhecer na maior cara-de-pau que veiculou uma ficha "montada" de Dilma, a Folha disse o seguinte em sua notinha:

"Nota da Redação - Tão logo a ministra colocou em dúvida a autenticidade de uma das reproduções publicadas, a Folha escalou repórteres para esclarecer o caso e publicará o resultado dessa apuração numa próxima edição." (leia)

O interessante é ver que o jornalismo-lixo da Folha, que se diz sério e engana a classe-média mal informada do país; publica um spam que todo internauta do Brasil recebeu por e-mail, não se deu ao trabalho de verificar com a parte acusada se havia ao menos um resquício de verdade sobre o que veiculava e ainda fala que vai publicar o "resultado" da apuração na próxima edição?

Mas como assim? Primeiro acusam, e só depois, muito tempo depois, dizem que vão "verificar"? Mas todo brasileiro de boa índole que eventualmente gaste seu dinheiro com esse lixo de jornal imagina que o certo seria averiguar primeiro e só depois acusar alguém de assassinato e de terrorismo. Não seria isso o certo?

Não, claro que não. Para um jornal que odeia a esquerda e ajudou a ditadura militar inclusive emprestando veículos para vigilância e a tortura de cidadãos brasileiros, o padrão ético pouco importa. (veja)

Engraçado que a "ficha" do Serra, a Folha não publicou. Será que é porque ela e todos os outros "grandes" veículos da nossa imprensa adorariam ver o PSDB de novo no poder para se refestelar com suas generosas verbas como fizeram durante os longos anos da era FHC?

Afinal, quem precisa vender jornal ou revista, quem precisa ter programa bom na televisão se o governo lhe enche as burras com dinheiro fácil? E isso é o mínimo, não sejamos ingênuos.

De toda forma, agora que a Ministra está doente, vão dar a ela um descanso. Seria mórbido demais continuarem fazendo o que fazem enquanto ela se submete ao tratamento contra o câncer.

Mas vontade, a eles, não falta. Pode apostar.


Clique aqui para ler outras notícias.

.

Nenhum comentário: