.
Esta vem do blog do Marinho:
"A crise financeira internacional tem produzido aqui no Brasil notícias desencontradas. Alguns indicadores ruins ganham muita repercussão por parte da mídia e induzem os empresários a adiar investimentos e também desanimam os consumidores. Por outro lado, os números relativos às vendas no varejo tem sido bons e até setores que passaram por maus momentos, como o automobilístico, já mostram sinais de recuperação, muito em função da redução do IPI patrocinada pelo governo.
Eu soube hoje que um grupo de empresários importantes da indústria, varejo e atacado vai promover na 4a feira da semana que vem, em São Paulo, um encontro para tentar neutralizar as más notícias com uma agenda positiva bem ampla, que compreende desde a divulgação de dados positivos sobre a economia até a proposta de um plano de ação para estimular o crescimento do mercado e a produtividade. A ideia, em resumo, é enviar uma poderosa mensagem anti-crise para todos os brasileiros e passar uma injeção de ânimo para o mercado. A iniciativa é da Associação ECR Brasil e vai reunir gente como Cláudio Galeazzi, presidente do Grupo Pão de Açúcar, Júlio Campos, vice-presidente da Unilever e Vanderlei Greggio, diretor Comercial da Kraft Foods, entre outros. "
Minha pergunta é, como conciliar esta agenda positiva com a saga destemperada dos grandes meios de comunicação e da direita brasileira, ambos ávidos para acabar com a popularidade de Lula e com sua possibilidade de fazer o sucessor, com uma coisa que pode, muito bem, render ao Presidente ótimos frutos? Afinal, se sairmos rapidinho dessa fria, haverá muitos méritos para o barbudo, não há que se questionar.
Sabemos que sabujos como a TV Globo, a Folha (que apoiava a ditadura graciosamente ao lado do Estadão) e tantos outros, não estão nem aí para o Brasil e para o povo brasileiro. Querem é saber de ter novamente os tucanos no poder pois, se não podem aumentar sua receita através da publicidade (que somente se impulsiona pelas vendas no varejo), aumentarão em razão das ótimas barganhas que sempre fizeram com os setores de bico grande. Quem não lembra como eram "bem feitos" os gastos com publicidade na era FHC?
É uma boa briga esta que se avizinha. O setor da mamata contra o setor que quer trabalhar e vender.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário