quinta-feira, 16 de abril de 2009

OBAMA FAZ O QUE LULA DEVIA TER FEITO

.
Eu sempre disse que quando Lula assumiu em 2003, deveria ter desmontado a caixa-preta de Don Fernando, O Segundo. Teria evitado tanto desgaste com as sucessivas CPIs de nada, e tirado a munição da imprensa. Deveria ter feito isso, aliás, já no início de 2004, que todos sabiam, seria o início do bombardeio. Estava muito claro naquela época que a imprensa só daria a ele a tranquilidade de um ano. Depois, era chumbo grosso.

Enfim. Obama, que também não é bobo e sabe que logo logo vai ser cobrado pelos insucessos, resolveu jogar a M no ventilador.

"CIDADE DO MÉXICO (AFP) - O governo do presidente americano Barack Obama anunciou nesta quinta-feira que quatro memorandos secretos que serviram de base jurídica para as práticas controvertidas da administração Bush em matéria de luta contra o terrorismo serão publicados, mas ressaltou que algumas partes serão censuradas." (veja aqui)

Bem, as partes que "serão censuradas" naturalmente são aquelas que a máfia militarista do Pentágono, ordenou que ficassem escondidas.

Afinal, não exageremos. Obama pode até ser um cara legal e estar fazendo coisas jóias, mas ele ainda é um presidente americano.

.

Nenhum comentário: