sábado, 11 de abril de 2009

FOLHA X RECORD: EDITORIAL

.
O que sempre digo aqui é que a mídia, grosso modo, não presta. Costumam agir juntos quando têm um objetivo em comum. Mas de vez em quando, é bom dar uma olhada nas faíscas que saem quando uma resolve entrar no caminho da outra. Neste vídeo vemos mais um capítulo da peleja entre Folha e Record, onde o jornal acusa a TV de ser financiada pela Igreja Universal (grande novidade) e na via contrária, a TV acusa o jornal de ter participado ativamente da ditadura no Brasil.

Particularmente, penso que a segunda acusação é bem mais grave pois até onde sei, salvo melhor juízo, ninguém é torturado para entregar seu dinheiro a Edir Macedo. Posso até não concordar com seus métodos de lavagem cerebral, mas acho que tortura, eles não fazem.

Hoje sabemos (e nem foi a Record quem primeiro deu esta notícia) que o Grupo Folha, além de divulgar os mortos pela repressão com certo tempo de antecedência ao cadavério (o que mostrava sua intimidade com a ditadura), também emprestava seus automóveis e aparatos para o sequestro.

Isso sim, é uma vergonha.

Grande mídia pra mim, é lixo. E eu perco muito pouco do meu tempo lhe dando atenção. Mas nesse caso em específico, se tivesse que optar por algum veículo, certamente não seria pela Folha, que riu de todos os brasileiros mortos, amputados, torturados cunhando seu termo "ditabranda".

Quero crer que um jornal da importância que tem a Folha de São Paulo não poderia jamais ter feito o que fez, ser cúmplice de quem foi, e querer se mostrar agora, isenta e honesta. Dizer que trabalha pelo bem público e pela nação brasileira.

Ela trabalha, vemos isso todos os dias, pelo poder e pela boa vida de seus amigos e apadrinhados. Ela trabalha para quem a financia e estes financiadores, pode apostar, não são os ingênuos leitores que gastam seu dinheirinho consumindo este folhetim e imaginando que estão sendo bem informados.





Clique aqui para ver outro assalto entre os dois.

Clique aqui para ler outras notícias.

.

Nenhum comentário: