terça-feira, 7 de abril de 2009

FILHOS DE POLÍTICO EM ESCOLA PÚBLICA

.
O Senador Cristóvam Buarque, do DF, ex-Ministro da Educação, ex-Governador e ex-candidato à Presidência há muito tempo é um hipócrita. Sensibiliza uma tola parcela da população com seus dizeres sobre a péssima educação no país, mas durante seu período na pasta correspondente, fez praticamente nada. Foi demitido por telefone porque diz a lenda, é um homem de muita verve, mas de pouca ação.

De todo modo, tenho que tirar o chapéu para ele, pelo Projeto de Lei que propôs: os políticos teriam a obrigação de matricular seus filhos em escolas públicas durante o ensino fundamental. Ótima idéia, a de Buarque. Deve aliás, ter sido sua melhor idéia em 30 anos.

O pessoal do PFL (aliás, DEM), na figura do Senador Demóstenes Torres claro, criticou o projeto. Disse que é inconstitucional porque não se pode obrigar ninguém, seja rico ou pobre a matricular alguém numa escola pública ou privada.

Seria ótimo se uma coisa dessas passasse, o que aliás, acho praticamente impossível. Aí certamente teríamos alguma valorização do ambiente educacinal público.

Mas vá esperando sentado. Enquanto tivermos tucanos e demos no Congresso, nada muda.

Clique aqui para ler outras notícias.

.

Nenhum comentário: