terça-feira, 28 de abril de 2009

VÁ PESCAR, CHENEY

Jack Cafferty disse que "esse país costumava ter esperanças" antes de Cheney e Bush estarem no poder.

Um artigo de certa forma interessante saiu do colunista acima referido nas abas de política da CNN americana. Aqui vai uma tradução livre do texto, junto com seu resuminho:

"Aqui estamos nós 100 dias sob a adminsitração de Barack Obama e Darth Vader continua papagaiando o porquê tudo está errado na nova administração.

Ninguém mais está interessado, sr. Vice-Presidente. Você e sua gangue de imorais tiveram sua chance e nós estamos na privada por causa disso. Entendeu? (...)

Semana passada você previu que a política econômica do Presidente Obama teriam efeitos devastadores a longo prazo. Isto vindo de um membro da administração que mais que dobrou a dívida nacional em oito anos e deu 700 bilhões para Wall Street. Ninguém questionou nada. Você está com a credibilidade baixa em se tratando de economia, não acha?

Estamos lendo sobre questionamentos ao Departamento de Justiça que autorizou os Estados Unidos da América a agir como uma gangue terceiro-mundista, como os Talibans ou a Al Qaeda.

Dois membros da Al Qaeda foram torturados 266 vezes em um único mês em uma violação flagrante da Convenção de Genebra bem como outros tratados que nós éramos signatários também. Quem autorizou aqueles memorandos a seres escritos, senhor Vice-Presidente?

Agora nossa reputação está acabada, estamos falidos e continuamos lutando duas guerras que você começou, e a economia está na pior recessão desde a Grande Depressão. E você ainda critica aqueles que o sucederam? Como ousa?

Se o partido Republicano tem alguma esperança de se redimir perante os eleitores ele precisa se distanciar de pessoas como Dick Cheney e os fundamentalistas de direita que se tornaram a nata da intolerância política da nação.

Porquê você acha que alguns membros do partido estão sugerindo que você abrace o casamento homossexual? Porque virou bonzinho? Duvido. Mais provavelmente os mais inteligentes do partido reconhecem que sem uma mudança no sentido de promover inclusão social além do extremismo que vocês representam, as chances de se dissiparem como legenda crescerão muito.

Por favor, vá caçar e nos deixe em paz!"


Ao texto eu faria o seguinte adendo: durante 8 anos praticamente ninguém ousou usar esses termos contra o poder instalado. Concordavam com tudo. E aqueles que vislumbravam a bandidagem da quadrilha de Bush, eram tratados como anti-americanos.

Falta muita autocrítica na América, atualmente.

Leia aqui o original, e clique aqui para ler outras notícias.

.

Nenhum comentário: