domingo, 5 de abril de 2009

JORNALISMO DE LIXÃO

.
O jornalismo tucano é de um descaramento fabuloso. Sabedores de que a grosseira maioria dos frequentadores da página do UOL lêem apenas as manchetes e em verdade lá entraram para procurar notícias sobre o Big Brother, estampam a seguinte chamada:


Ao ler uma coisa dessas, você não fica achando que o governo é desidioso e joga mais dinheiro pelo ralo do que aquele que oferece aos pobres que usam o SUS?

Pois é, mas somente se a audiência do BBB resolver ler a matéria (coisa que pela própria natureza do frequentador do UOL, creio eu, seria raríssimo), descobrirá que o "país" nesse caso, são somente os entes privados. Nada tem a ver com o governo. E daí se confirma a má-fé destes senhores de bico (e nariz) grande. Qual a conveniência de comparar os gastos com spread e de saúde? Porque não comparar os gastos do spread com os de entrada de cinema já que ambos são assuntos da esfera privada?

O motivo você já sabe. José Serra presidente.

Enquanto a isso, vão reforçando a imagem de "terrorista" da Ministra Dilma. Como fizeram com Lula em 1989 ao vestirem de propósito (quem não lembra dessa peripécia fantástica da nossa imprensa?) os sequestradores de Abílio Diniz com camisetas do PT.

Esta é nossa democracia de uma mão só. Esse jornalismo de lixão exige respeito e não admite censura. Porém, não tem a dignidade de ser isento e de não tomar partido. Não consegue ser honesto, como insiste em dizer que é.

Leia mais notícias clicando aqui.

.

Nenhum comentário: