terça-feira, 28 de abril de 2009

A FILHA DE FHC

.
De acordo com o noticiário, a filha de FHC, aquela senhorita que prestava "serviços" ao senador Heráclito Fortes e que mandou uma jornalista "procurar aí" quanto ela ganhava pelo cargo, pediu demissão. Ela disse que era pra não causar constangimentos ao empregador bonzinho.

O detalhe maior é, como se ninguém jamais imaginasse isso, ela teria sido contratada para outros serviços durante o horário de expediente que deveria dar para a Casa legislativa. Ou seja, dois (ou mais) salários pelo período de um trabalho. Um sonho de emprego.

Naturalmente ela não se incomodava com isso pois de acordo com o que disse, não precisava mesmo cumprir horário no gabinete. Ela apenas arrumava as coisas do Senador.

Arrumadeira de luxo, esta. Filha de um ex-presidente que diz que o atual mandatário do país faz pouco pelo combate à corrupção.

Em uma notícia do Terra, lemos assim:

"O procurador do Ministério Público Marinus Eduardo De Vries Marsico ingressou com uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando que o Tribunal apure indícios de irregularidades referentes ao pagamento das servidoras Elga Mara Teixeira Lopes e Luciana Cardoso (filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso), ambas em exercício no Senado. O procurador propôs, caso configuradas as irregularidades, a devolução dos pagamentos."

Bem, eu vou arrumar a poltrona e alugar uma pilha de filmes de 4 horas cada um para esperar que isso dê alguma coisa.

Naturalmente, FHC não precisa nem tentar impedir alguma providência. O corporativismo de nosso legislativo e nosso judiciário funcionam automaticamente. Sem stress para "certos" investigados.

.

Nenhum comentário: