sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CLASSE MÉDIA BRASILEIRA

.
Fabuloso o blog "Classe Média Way of Life". São distribuídas muitas pancadas nesse pessoal que não é "médio" de bolso, e sim, de intelecto.

Afinal, convém lembrar que como já dizia Gabriel o Pensador no mega-sucesso "lôraburra", existem lôrasburras japonesas, negras, ruivas, morenas. De todo tipo.

Do mesmo modo que os classe-média. Eles estão presentes em todos os estratos sociais. De maneira mais ampla, a classe média pode ser resumida assim: Nunca vai ficar rica, mas odeia a idéia de que os pobres possam estar subindo na vida. Tipo, "se eu não posso, você não pode, também".

Veja uma das dicas de como entrar para o estilo de vida da classe-média brasileira.

"Um dos grandes absurdos deste país, para a Classe Média, é essa história de o Governo Federal ajudar pobre. Você, aspirante a médio-classista, precisa aprender a se revoltar contra isso.
Para os integrantes da classe, está sendo cometida uma grande inustiça. Por que, afinal, só alguns podem receber benefícios, enquanto ninguém ajuda quem quer pagar a prestação do carro, o colégio das crianças e as aulas de tênis? Só um país injusto como o Brasil, com o presidente que tem, seria capaz de algo assim.
Logo, o indicado é você pensar que o Lula está querendo ajudar a turminha dele (os pobres do País) e excluindo você das benesses do Estado. Então, reclame que em tudo o que acontece no Brasil, quem paga é a Classe Média. Porque os pobres são assim porque são preguiçosos. Não gostam de trabalhar. E recebendo R$80 todo mês do Governo, aí que não vão trabalhar mesmo! Eles que aprendam com você, trabalhador incansável, se um dia quiserem ter um carro zero igual ao seu!
Depois de aprender a se indignar, passe a defender, entre rodadas de uísque com os amigos, ou nas comunidades de gente "selecionada" na internet, coisas como a criação da Bolsa-Classe-Média, para garantir que o absurdo que você paga de imposto volte pra você, na forma de aulas de balé para a filha, equitação para o filho e um auxílio-guarda-roupa para sua digníssima esposa. Afinal, você já trabalha demais. E esses pobres que cortem mais cana!"


Vá até o blog e preste atenção para ver se você se enquadra.

Clique aqui para ler mais notícias.

.

Nenhum comentário: