quarta-feira, 7 de outubro de 2009

TUTI BUONA GENTE

.



O Higienópolis esteve em festa! O prefeito de Caracas, na Venezuela veio a São Paulo se reunir (claro) com Serra, Kassab e FHC. Tuti buona gente. A fonte é do UOL (do Grupo democrático Folha, que emprestava carros pra ditadura transportar os torturados).

Veio, naturalmente, com a eterna ladainha de que a democracia em seu país está ameaçada. Eu custo a entender porquê é ditador um um homem que ganhou as últimas eleições que disputou e que a cada meio de mandato, passa por um referendo. Porque mudou a constituição e ganhou um novo mandato?

Vocês já não viram essa história antes? Aqui mesmo no Brasil? Não teve um sociólogo que pagou 200 mil dólares pra cada congressista aprovar a reeleição? Nossa imprensa, curiosamente, nunca disse que ele era ditador. Bem estranho, isso.

Mas vá lá.

Teoricamente ele também veio pedir que o Senado brasileiro aprove a entrada da Venezuela no Mercosul. Nossos senadores zelosos da democracia, querem barrar a entrada do país por, segundo eles, infringir cláusulas democráticas.

Quem são esses senadores? Os da oposição, claro. Encabeçados por Eduardo Azeredo (claro, de novo), aquele que queria censurar a internet e por muito pouco não conseguiu.

O prefeito de Caracas veio falar que seria bom a Venezuela entrar. Mentira. Ele não quer isso realmente, pois seria benéfico a Chávez já que ajudaria a economia do país a crescer e isso lhe renderia ainda mais apoio popular.

Antonio Ledezma faz parte do grupelho de pessoas que sempre apostam no quanto pior melhor. Do mesmo jeito que uma claque aqui do Brasil. Pretendem estourar o país pra poder voltar ao poder. Danem-se as pessoas. O povo (claro, novamente) é só um detalhe pra essa corja.

Sobre as visões que a imprensa têm sobre a democracia, clique aqui para ver sobre o artigo da revista americana Newsweek a respeito do Presidente do Brasil e aqui para ler a mesma Newsweek sobre Alvaro Uribe, presidente da Colômbia, que quer porque quer ficar mais um mandato. E sobre ele, nossa mídia solenemente, se cala.

Leia mais notícias.

.

Nenhum comentário: