sexta-feira, 30 de outubro de 2009

LULA, MALUF

.



Você já está cansando de saber, mas nossa função é continuar mostrando.

Se você fosse visto andando ao lado de uma pessoa visivelmente corrupta, o que será que seus amigos diriam?

Então veja o jogo sujo da imprensa, tentando colar em Lula a fama da má companhia. Do "diga-me cm quem andas e direi quem você é"

Tem esse cidadão que é conhecido pela alcunha do "rouba mas faz". E é o queridinho de muitos paulistanos. E também da Hebe Camargo, que o considera muito preparado e probo. Um cara controvertido que diz que não tem um tostão na Suiça e que falou que se encontrarem algum dinheiro por lá, quem fiquem com ele por que não lhe pertence.

Maluf é um cara defenestrado, igualzinho FHC. Ninguém quer ser visto ao lado dele. Por motivos óbvios.

Por causa disso, e obviamente mal intencionado, o jornal O Globo (do grupo de imprensa que detesta o Brasil) estampou a seguinte manchete na capa de seu jornalão nesta sexta: "Com Maluf, Lula critica a imprensa".

Claro que se você for ler a reportagem, verá que não era bem assim. Verá que era um evento com muita gente presente, incluindo Gilberto Kassab, o queridinho da imprensa paulistana. E Maluf não estava "com" Lula. Estava apenas lá longe, olhando com binóculos (se tiver paciência, leia aqui)

Mas como o que importa é a manchete, vai que o trabalhador simplão que passa na rua e olha a capa do jornal na banquinha de revistas resolve acreditar que Lula e Maluf estão juntos?

E melhor! Os dois criticando a imprensa! Ou seja, qual a conclusão do coitado que só lê a manchete? Lula tá do lado de um bandido criticando a imprensa. Portanto, a imprensa deve estar certa...

É o tal esquemão das manchetes. De uma imprensa ridícula como a brasileira.

Clique aqui para ver como a imprensa tem memória curta e seletiva.
Clique aqui para ver por quê a imprensa apita cada vez menos na vida nacional, e está desesperada por isso.
Clique aqui para ver como a mídia é duas caras e só fala bem de um grupinho de amigos.
.



Nenhum comentário: