sábado, 3 de outubro de 2009

O GATO SUBIU NO TELHADO

.




Como a política externa americana está nas mãos dos republicanos, da neo-republicana Hillary Clinton e dos judeus de Israel, notícias como essas vão continuar pipocando nos noticiosos estadunidenses.

No NY Times deste sábado (veja), uma alarmante manchete diz que "o Irã tem conhecimento para produzir uma bomba nuclear". Quando você lê o conteúdo, percebe uma contradição. Os tais agentes da inteligência dizem que Ahmadinejad é um louco disposto a explodir o mundo. Já o senior da Agência Internacional de Energia Atômica diz que não é bem assim.

Caso igualzinho vimos alguns anos atrás. A "inteligência" americana dizia que o Sadan Hussein estava a um passo de apertar o botão. Pessoas responsáveis diziam que não. Que tudo era mentira.

E era mentira! Vimos no que deu.

Então, continuando, o gato subiu no telhado do Irã. Sorte que Obama não é Bush e os Estados Unidos de hoje não são uma sombra do que eram tempos atrás.

Há que se considerar inclusive que o Irã não tem riquezas naturais que fizessem brilhar os olhos dos mercenários de Washington. Mas como quem manda na política externa dos Estados Unidos em relação ao Oriente Médio são os judeus de Israel (que mandam nos republicanos e em Hillary), e essses respeitáveis senhores ODEIAM os muçulmanos, tudo pode acontecer.

Afinal, sabemos bem o que Israel tem feito em relação à Palestina. E por isso são tão "amados" na região.

O que eles querem é uma invasão e o bombarbeio de Teerã, patrocinado naturalmente por seus testas-de-ferro, os EUA. Assim, os políticos israelenses acham que podem dormir tranquilos.

Cá como lá, quando se trata de interesses privados, a mídia (privada, ou seja, que busca lucros e não responsabilidade social) vai criando alarmes e mentiras.

Cabe a você, leitor, ir filtrando o que for possível.

.

Nenhum comentário: