quarta-feira, 28 de outubro de 2009

QUE OPOSIÇÃO?

.


A oposição no Brasil é mesmo uma piada de mau gosto. Se você é um eleitor do PSDB ou do PFL (que por um motivo do além resolveu se chamar de Democratas) deveria realmente pensar em algumas questões muito sérias.

Uma destas questões é a falta de seriedade com que cumprem o seu papel.

Pois bem, fizeram o maior carnaval para fazer passar a CPI da Petrobrás. Mesmo sabendo que não havia motivo determinante. Foram à imprensa (sempre dócil com a oposição), armaram um circo. As intervenções dos palhaços nesse picadeiro foram pífias. Pífias claro, porque sabiam que não havia nada substancial para investigar.

A questão não era a corrupção. Afinal, o que é Arthur Virgílio ou Heráclito Fortes falando de corrupção? Piada, naturalmente.

O fato é que na hora de votar o relatório, ameaçam abandonar o barco. Barco que eles mesmos levaram ao mar. Fazem biquinho por que não conseguiram maioria. E não conseguiram mesmo com a Mirian Leitão bravateando toda manhã no Bom Dia Brasil que é preciso que a oposição se recomponha, se una contra o governo central (a matéria é do IG).

Isso, claro, porque temos uma mídia isenta. Nossa imprensa é um primor de coerência. Pra uma mulher que é a porta bandeira dos conservadores chegar ao cúmulo de na tv, conclamar a união dos opositores ao governo, podemos ver o quanto bem estamos representados naquilo que deveria ser um órgão informativo e não opinativo. Mas esqueça. Mídia isenta é perda de tempo no Brasil.

Isso aqui é terra de cacique e de coronel com concessão de TV na mão.

Pois bem, a oposição mesmo assim não conseguiu maioria. Ficou na berlinda. E agora age como aquelas criancinhas ranhetas nos antigos jogos de futebol nos campinhos públicos. "Vou levar a bola pra casa se eu não puder ganhar o jogo".

É contra isso que a blogsfera mais atenta se revolta. Ué, não são oposição? Então por que não continuam até o fim? É medo de bater contra a popularidade de Lula?

Agora, só porque estão perdendo o jogo acaba?

Não vamos mais brincar?

Clique aqui para saber como funciona a fabricação de denúncias frias, utilizadas pela oposição.
Clique aqui para ler sobre a imprensa duas caras do Brasil.
Clique aqui para saber com quem a nata do conservadorismo brasileiro se reúne.
Clique aqui para saber por qual motivo não dá pra levar a sério um certo tipo de político.
.

Um comentário:

Jose F. de Aquino disse...

Prezado. Quero parabenizá-lo pelo excelente blog. Só o descobri hoje e já adicionei aos meu favoritos.

Um abraço fraterno.

J. Fernandes
Aracati/CE