sexta-feira, 30 de outubro de 2009

QUEM GOVERNA O RIO?

.



Que nossa imprensa tem memória seletiva você já sabe. Ela só lembra de denunciar o que convém a ela e a seus amigos.

Mas nessa ladainha que a mídia global resolveu desfiar contra o Rio de Janeiro, como se fosse o pior lugar do mundo, convém lembrar quem é, e quem foram os últimos prefeitos da capital fluminense.

E antes que venham dizer que o Prefeito nada tem a ver com a segurança pública,  é bom dar uma lidinha na Constituição Federal


Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

Traduzindo do juridiquez, aqui se tem que o "Estado" é o governo latu sensu, ou seja, todos os governos, todos os poderes executivos que compõe o aparato estatal. Em momento algum lá está escrito que compete ao governo Estadual ou ao Federal zelar pelo que é direito de todos. E vai mais longe, reafirma que é RESPONSABILIDADE de todos.

Mas obviamente nem a Globo nem a Folha leram este pedaço da Carta Maior.

Eles só se interessam pelo que lhes interessa.

O Rio de Janeiro tem problemas e a violência está fora de controle? Sem dúvida. É o único lugar do Brasil onde impera a lei do crime organizado? Claro que não.

Qualquer pessoa com o QI maior do que zero sabe que em qualquer capital do país, ou cidade grande, quem manda é o tráfico, o roubo de carros, a polícia corrupta, etc.

Mas a mídia não se interessa por isso, obviamente. O que ela quer é detonar o Rio por causa das Olimpíadas. Não mostra os helicópteros da polícia que foram abatidos em SP, e pelo jeito já se esqueceram do caos que se instalou no Espirito Santo alguns poucos anos atrás.

Também é legal lembrar que Eduardo Paes era da tropa de FHC até pouco tempo atrás, filiadíssimo ao PSDB. Igual ao Romero Jucá. Nada como uma boa conveniência.


A mídia nacional não gosta do Brasil. 

O quadrinho acima da foto dos queridos amigos prefeitos do Rio, está publicado originalmente na Wikipédia.

Clique aqui para ver porque já não importa mais o que a Folha e a Globo falam.
Clique aqui para ver que o PMDB de Eduardo Paes é uma federação sem brilho próprio.
Clique aqui para comprovar que a Folha é ridícula e que só fala para os amigos do Higienópolis.
Clique aqui para ver como a revista Veja adora o nosso país.
.

Nenhum comentário: