quinta-feira, 8 de outubro de 2009

IMPRENSA MARROM

.
Como já dito, este blog não é "fã" de Lula. Não é tietagem. Apenas mostra o que a imprensa canalha e tendenciosa, esconde.

Mas sabe, porque é indubitável, que se fosse outro o Presidente, haveria fogos de artifício pipocando no ar.

Vejam os textos do Financial Times e da Associated Press, trazidos por PHA:

“Com o noticiário dos Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, pré-sal e participação nos BRICs, o Brasil nunca esteve tão na moda” (…) Finalmente o Brasil tem como líder uma figura reconhecida globalmente (…) Oh, país sortudo! ”

“Ele é o Pelé da política, o político mais popular da Terra, segundo Barack Obama. Lula é louvado de Havana a Wall Street e fez amigos de Ahmadinejad a Bush e Obama. Como será a vida do Brasil após Lula?”


E mais, na revista especializada em política externa, Foreign Policy, trazido pelo Azenha e OAPL, temos:


“Nada ilustra quanto evoluiu o Brasil ou quão eficaz é o time Lula-Amorim quanto os eventos das últimas semanas. Primeiro, os países do mundo largaram o G8 e abraçaram o G20, garantindo ao Brasil um lugar permanente na mesa mais importante do mundo. Em seguida, o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a ganhar o direito de sediar as Olimpíadas. Ontem o Financial Times noticiou que a "Ásia e o Brasil lideram na confiança do consumidor", um reflexo da reputação que o governo vendeu eficazmente (com a maior parte do crédito indo para o ressurgente setor privado brasileiro). E nesta semana as notícias sobre o encontro do FMI-Banco Mundial em Istambul mostraram a institucionalização do novo papel do Brasil com um acordo para mudar a estrutura do FMI. De acordo com o Washington Post de hoje: "As nações também concordaram preliminarmente em reestruturar a estrutura de votação do Fundo, prometendo dar mais poder aos gigantes emergentes como o Brasil e a China até janeiro de 2011".


E daí, não é estranho que se quisermos ver uma notícia que mostre o Brasil atual, que dá certo, precisamos procurar na internet e na imprensa estrangeira? Dá pra dizer que nossa imprensa é isenta?  Por que para ela Lula é sempre bêbado, sem diploma e despreparado?

.

Nenhum comentário: