domingo, 25 de outubro de 2009

WWF PEDE AJUDA AO BRASIL

.



Deu no IG, trazido da agência EFE, falando sobre o pedido da organização ambientalista global WWF para que Lula use seu prestígio para pressionar os líderes mundiais na reunião de Copenhague.


"Na carta, a secretária-geral da WWF-Brasil, Denise Hamú, assinala que a organização considera "o apoio do presidente Lula, como líder global, fundamental para que o acordo de clima não se restrinja a uma carta de boas intenções".

O detalhe é notar a naturalidade pela qual Lula hoje é considerado um líder mundial, ao contrário de seu antecessor, que concordava que seu ministro tirasse os sapatos e fosse revistado para entrar nos EUA. Isso, diga-se, é uma afronta aos princípios da soberania de um país.

Mas um pais cujo presidente falava em língua estrangeira quando em encontros internacionais, derrubando as regras diplomáticas adotadas por TODOS os países; não merecia ser levado tão à sério, convenhamos.

Sem exageros, o Presidente do Brasil é hoje considerado em pé de igualdade com qualquer outro chefe de Estado. Qualquer outro.

Bela evolução para quem cresceu, como eu, ouvindo dizer que o Brasil era sempre o país do futuro.

E o tal futuro nunca chegava.

Enquanto isso, quando visitavamos lojas no exterior, no momento em que o pessoal sabia que tinha brasileiro no recinto, escondiam as carteiras. Tempos idos, que se tudo correr bem, não voltam mais.

Apesar das sabotangens do PFL (que por algum motivo do além resolveu se chamar "democratas") e do PSDB, estes sim, saudosos do tempo em que eramos uma colônia. E por quê? Ora, porque nos tempos de colônia, os beneficiados eram só os amigos do rei. Eles, no caso.

Clique aqui para ver que tem uma parte da "grande" imprensa brasileira, que quer que sejamos considerados escória para sempre.
.

Nenhum comentário: