domingo, 10 de janeiro de 2010

TAXAB ARRECADA MAIS MEIO BILHÃO EM MULTAS

.


Notícia excitante para a Imprensa Oficial do PSDB paulista. A cidade de São Paulo terá mais MEIO BILHÃO de reais arrecadados em forma de multas de trânsito.

Não é que não se deva multar o infrator. Lei de trânsito preserva vidas, então tem que ser aplicada mesmo. Mas a regra é clara. Boa parte do que se arrecada tem que retornar em forma de educação de trânsito e no desenvolvimento de mecanismos para que haja a menor penalização possível de uma possível vítima de algum infrator, que seja a construção de equipamentos públicos que resguardem o cidadão, quer seja um sistema municipal de saúde que lhe preste auxílio quando em sofrimento.

Mas a pergunta que não quer calar é, quantos reaizinhos o prefeito que foi chamado de SAFADO pelas comunidades que estão debaixo de água desde o dia 9 de dezembro do ano passado, aplicará em tais necessidades? Quanto dessa montanha de dinheiro vai voltar em forma de algum benefício para o zé-mané comum?

Vá esperando. E colocando a mão no bolso, claro.

Em tempo, vale dizer que a notícia é festejada pela imprensa oficial do PSDB porque cada vez que sobe a arrecadação (apesar de os tucanos estranhamente viverem falando em diminuição de impostos), aumentam os gastos com publicidade e "otras cositas más" às quais a imprensa tem direito.

Afinal, ninguém é de ferro, né?

Clique aqui para ver que Serra adora uma propaganda. Mesmo das obras que desabam.
Clique aqui para ver que na democracia tucana, a polícia desce o pau em adolescentes no chão.
Clique aqui para saber que a Sabesp do Serra não alagou só a capital paulista.
Clique aqui para rever os comentários e a descoberta de que Casoy era um jovem terrorista (de verdade).
.

Nenhum comentário: