quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A FOLHA E A ENCHENTE: DEUS É O CULPADO

.

O ridículo jornal Folha de S. Paulo consegue algo que os outros  veículos também fazem, mas não com tanta maestria. Consegue dissimular até os ossos.

É inacreditável que o deslizamento de enconstas no Rio de Janeiro seja culpa do governo estadual (que por coincidência, é aliado de Lula), porque ele não fez as obras necessárias, não impediu que as casas fossem construídas no morro, e blablablá.

Primeiro que Cabral não descobriu o Brasil nem está governando o Rio há 20 anos. Ele foi precedido por Rosinha Garotinho e antes, pelo marido dela.

Mas de um aliado de Lula, se exige que a transformação se dê em 3 anos. Dos outros não se exige nada.

Fabuloso perceber que nesta reportagem, a Folha consegue fazer de uma manifestação de pobres contra a enchente, em obra do acaso. Ora, se o governo do Rio tem responsabilidade por não fazer as obras necessárias e não fiscalizar, por qual razão o governo de São Paulo, (que também por mera coincidência é o editor chefe do jornal) não é responsabilizado por não fazer a dragagem dos rios, especialmente o Tietê, a limpeza dos córregos (que Kassab elogiou)  e de não multar quem joga lixo onde não deve?

A manifestação não era contra Deus. Ninguém foi pra rua reclamar de São Pedro por causa das enchentes. Foram reclamar do governo que é ausente e deixa a periferia de São Paulo debaixo da água desde 9 de dezembro de 2009.

Dá pra acreditar nisso? Que essas pessoas estejam alagadas há quase dois meses e Serra faz de conta que não é com ele?

Qual o motivo minimamente explicável para a Folha construir um texto vassalo, que na maior cara de pau, atribui a Deus todos os problemas da periferia paulistana? Ora a Deus se atribuem as chuvas, as enchentes como as que ocorrem em São Paulo são obra dos governantes, pura e simplesmente. E por quê? Porque os governos do PSDB que mandam em São Paulo há milênios sempre estiveram muito mais interessados em vender as empresas estatais e torrar o dinheiro (ou alguém sabe onde foi parar o caminhão de dinheiro arrecadado nas privatizações tanto federais quanto estaduais?), do que fazer o que realmente deve ser feito.

O governo do PSDB está muito mais interessado em usar a SABESP para fazer propaganda de José Serra no Mato Grosso do Sul e não sei mais onde, do que para fazer obras de saneamento.

Mas claro que o PSDB não vai representar no TSE contra Serra por propaganda eleitoral antecipada. Mas representou de novo contra Lula e Dilma.

O jogo político é sujo, ninguém espera dessa gente nada diferente. Mas e a imprensa? Que papel tem esta coisa abstrata que deveria zelar pela decência e pela informação verdadeira?

Ora, não é a Folha que diz que tem o rabo preso com o leitor? Não é ela que mente descaradamente afirmando que é isenta quando na verdade pauta todas as suas reportagens pelo que interessa ao comandante de São Paulo? Não foi a Folha quem emprestou carros pra ditadura transportar os torturados e depois disse, ano passado, que era "ditabranda" porque ela não era assim, tão ruim?

Claro que não era ruim. Não pra ela.

A opinião deste blog, como convém a quem se afirme como prestador de informação, é revelada. Não é disfarçada. Aqui ou na maioria dos blogs de esquerda não se faz o papel ridículo de jorgar uma notícia ao vento e dizer que ela é simplesmente um relato dos fatos. Que não tem causa e efeito.  Ora, se você tem lado, ao menos seja claro. É isso que a Folha e o resto da "grande" imprensa brasileira não faz. Ela é partidarizada e não assume. Então que diga "eu prefiro o PSDB porque ele me dá mais verbas, prefiro o PSDB e o DEM porque com eles eu e meus amigos ganhamos mais dinheiro e temos facilidades nas licitações". Mas não venha com este trololó de isenção.

Acontece que o coitado que está alagado em SP não vota. Ele nunca transferiu seu título de eleitor do nordeste pra cá. Deveria começar a fazer isso para a próxima eleição. E enxotar esta camarilha de vermes do poder público de uma vez por todas. Eles e seus "choques de gestão".

Na opinião deste blog, a Folha é simplesmente um jornal patético.

Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra. 
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta. Clique aqui para assistir ao vídeo de Lula falando que levará banda larga para todo o país. 
Clique aqui para ver que a Veja conseguiu PROVAR que os esquerdistas são idiotas.
Clique aqui para ver a incrível história do menino tucano que acha que o PSDB é molóide.
Clique aqui para saber o que o pobre tem que fazer para mudar as coisas quando ele é esquecido.
Clique aqui para ver que a Folha escolhe a dedo quem vai dar opinião sobre quem deve governar.
Clique aqui para ver que só o que Taxab arrecadou em multas, dava pra resolvero problema do alagão.
Clique aqui para ver que Serra também alagou as cidades vizinhas de SP com sua irresponsabilidade.
Clique aqui para ver a diferença entre o NY Times e a Folha.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

A sujeira da folha não é de hoje,quem conhece sabe.

marcos disse...

Agora Deus é o culpado das chuvas. Se chove é porque precisa, culpados somos nós, fazemos o que fazemos e não nós importamos com o que vai acomtecer.
Agora, a natureza esta nós respondendo. é simples assim!

Pod papo - Pod música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pod papo - Pod música disse...

Concordo com você, Deus manda a chuva, mas as enchentes são causadas por nós.
É de indignar ver os veículos sendo comprados e tendo rabo preso com políticos, ainda mais tratando-se dos jornais que deveriam passar a informação correta.