sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TIME: OBAMA É POPULISTA

.

.
Onde quer que você vá, a imprensa é hipócrita. Quando é pra fazer alguma coisa correta, que tire o exagero de algum rico, de algum bem nascido, de algum bem vivido, chamam de populista. "Populista" é a palavra mais empregada pela imprensa mundial para classificar por exemplo, o Presidente Hugo Chávez.

Obama está tendo sua quota de porradas de sua imprensa local, logo depois de pedir o dinheio de volta aos bancos. A Time, irritada com a nova "tacada populista do Obama", lhe detonou na matéria.

Na hora de dar o dinheiro era uma questão de salvar o capitalismo. Na hora de pagarem o empréstimo, que muitos simplesmente usaram para doar como bônus aos presidentes e diretores que ajudaram a afundar as instituições, chamam-no de populista.

E o curioso é que logo acima da manchete, um banner pedia ajuda aos pobres do Haiti. Ora, quem sabe se esse dinheiro fosse devolvido, poderiam enviá-lo para lá?

Mas não, a ajuda deverá vir do povo, pois é sempre ele quem deve pagar a conta. O rico não precisa se incomodar com isso. Como dizia Bush Filho. "O que é meu, é meu. O que é seu, é meu também".

E o povo, é capaz de embarcar nessa, ainda. Afinal, Obama é comunista!

Clique aqui para ver o Obama comunista.
Clique aqui para ver a diferença entre comunismo e capitalismo.
Clique aqui para ver que nos EUA e no Brasil, a elite é a mesma. E alguns políticos, também.
.
.

Nenhum comentário: