quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

UOL ESCONDE. PIOR ANO DE LULA É MELHOR QUE 8 DE FHC

.


Se você estudasse jornalismo, e se houvesse a possibilidade de a faculdade ser séria, comprometida com os ideais da justiça e da dignidade na informação, o Grupo Folha seria o eleito como um dos maiores exemplos do que NÃO FAZER, para não ser considerado um jornalista vassalo, tendencioso e pau mandado do patrão.

Mas acho que essa faculdade de jornalismo ainda está para nascer.

Então, enquanto isso não acontece, vamos estudando por aqui mesmo o funcionamento intestinal desta corporação que quer, porque quer, empossar Serra. Nem eleições são necessárias. Basta o cara com as gengivas mais bonitas do Brasil sentar na cadeira presidencial.

Esta manchete do destaque no UOL, diz, com tons pejorativos, que a taxa de empregabilidade no Brasil vem caindo. Dá a impressão que temos que fechar o país e ir embora. Estamos quase iguais o Haiti.

Mas é o tal impacto das manchetes. E como elas são usadas para deturpar o "todo".

Como a Folha gosta de elogiar o PSDB e quando possível, comparar com Lula, nesta reportagem eles se "esqueceram" de dizer que no pior ano de TODO o governo Lula, ele ainda conseguiu gerar mais empregos do que todos os OITOS ANOS do governo FHC, JUNTOS

Eu, se fosse o jornalista em questão, acharia relevante falar uma coisa dessas. Um único  ano, o mais fuleiro do governo atual, conseguiu suplantar em cerca de 20% todos os oitos anos juntos do governo anterior.

Mas mesmo assim para Folha, o Brasil não presta, e ela coloca gente escolhida a dedo para dizer que o PSDB é o melhor caminho para "o Brasil que queremos ser" (bordão da Veja).

Ora, ora. Não do Brasil que EU quero.

Clique aqui para ver o "especialista" que a Folha trouxe pra dizer que Lula é um lixo.
Clique aqui pra ver que nas mãos de gente "experiente", SP virou uma cidade que tem medo de chuva.
Clique aqui para ver que pateticamente, o Grupo Folha tenta proteger Arruda do mensalão. Se fosse o PT...
Clique aqui para ver que o Globo também gosta de distorcer um pouco as manchetes em favor dos amigos.
Clique aqui para ver outras comparações no Blog da Comunicação.
.

Um comentário:

Helen disse...

Eu entrei aqui só pra agradecer a vc por ter escrito este post, vou por um link no meu blog para ele. Eu também tinha lido aquela 'materia' da UOL e fiquei indignada!!!

Não se trata nem de comparar com o INÚTIL do FHC, mas será que eles se esqueceram que desde de Setembro de 2008 o MUNDO ESTA EM RECESSÃO???? Essa é a maior crise Global desde 29!

OU seja, criar 900 mil empregos num cenário desses é um feito HERCULANO...Mas esse PiG...

Bem, vamos ver o que eles dizem da afirmação do Marcelo Neri, da FVG, sobre a renda dos pobres ter tido crescimento Chines no Governo Lula!!!

Vai o link pra quem quiser conferir.

http://wp.me/pL3UH-8g

Abç