sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A CRISE QUE O GLOBO INVENTA

.

Sempre que você vê uma manchete de algum dos representantes da "grande" imprensa, deve ficar atento. Esta inocente chamada do Globo esconde as tradicionais armadilhas que levaram a mídia brasileira a ser conhecida pela alcunha de Partido da Imprensa Golpista.

Ora, O Globo poderia ter dito apenas "Brasil sai da crise", ou se pretendesse falar a verdade, diria, "Brasil sai da crise melhor do que a grande maioria dos países". Se quisesse ser mais realista ainda, estamparia "Crescimento do Brasil na crise foi um dos maiores do mundo".

Mas O Globo prefere falar o óbvio, para dizer que não fomos assim tão bem. Afinal, se for pra dar crédito para alguém, darão para aqueles que lhes interessa no poder. Só a eles.

É claro que saímos da crise com as exportações em baixa. E qual foi o país que saiu dela com exportações em alta? Por certo que em momentos como esse que o planeta viveu, todos cortam os produtos importados, para tentar proteger a indústria nacional, o que por conseguinte significa, que os países de quem eles comprariam, estão exportando menos. Traduzindo, TODOS vendem menos para fora. E claro que o Brasil está no meio de TODOS os países do mundo.

Não nos esqueçamos. Incluindo a China.

A imprensa brasileira deveria crescer, entende? Deveria parar de ser ridícula. O Globo deveria perguntar onde está o Serra, que tomou chá de sumiço enquanto 69 pessoas morrem em razão das enchentes que os milênios de administração tucana do estado de São Paulo, não conseguem conter, porque os córregos não dão vazão, porque não há saneamento básico, porque faltam piscinões que deixaram de ser construídos.

Porque algumas bocas de lobo da capital paulistana são somente "bocas". Seus canos não levam a lugar algum. Dois metros de cano e pronto.

Deveria falar sobre as dragagens de rios e córregos que não foram feitas. Deveria falar que a leptospirose, os ratos e as cobras estão invadindo casas da periferia por causa da água acumulada.

Deveria falar que o Estado mais rico da federação está abandonado. Sua parte mais pobre não está devendo nada para o Haiti.

E pra não dizer que este comentário é infundado, que é coisa de essquerda descendo a ripa no PSDB, Curitiba, que também é administrada pelo mesmo grupo do Serra há séculos, do mesmo modo que São Paulo, tem uma das maiores médias de chuva da história recente. E um dos menores índices de alagamentos. Parece que mesmo entre os tucanos, há diferenças grosseiras.

Mas O Globo prefere criar factóide. Inventar uma crise que não existe.

Clique aqui para ver que a Veja conseguiu PROVAR que os esquerdistas são idiotas.
Clique aqui para enteder a lógica da fabricação de uma denúncia.
Clique aqui para ver que O Globo esqueceu de dizer que tivemos o menor desemprego da história.
Clique aqui para ver outra maravilhosa manipulação de manchete do Globo.
.

Nenhum comentário: