sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HAITI: POPULAÇÃO SE REVOLTA

.

Fantástica a manchete do UOL: "presidente teme que a população haitiana se revolte".

Mas quue absurdo! Por que haveriam de fazer isso? Me lembro que em Kobe, no Japão, e Em Los Angeles o povo não ficou "revoltado". Será que foi porque eram países ricos e havia condições de no menor prazo possível, retirar os escombros, dar comida aos famintos e tirar os corpos da rua evitando o espalhamento de doenças?

Ah, que povo mal acostumado esses haitianos.

Convém lembrar por qual motivo o Haiti é o país mais pobre da América Central e praticamente de todas as Américas. Corrupção, pura e simples. Corrupção, golpes de estado que nunca terminam. Ladroagem do mais alto grau, olhada e sustentada de perto especialmente pelos Estados Unidos. Miséria, doenças, tráfico de drogas, armas e  um componente explosivo na mão de quem sabe manipular. Um país muito místico.


Clique aqui para ver que o Globo inventa mais outra crise para afundar o Brasil.
Clique aqui para ver que o desemprego no Brasil foi o menor da história. O que Zé vai dizer?
Clique aqui para ler sobre os garís do Haiti.
Clique aqui para ver que quando algo é para pobre, é "populista".
.

Um comentário:

Anônimo disse...

o povo do haiti não vai se revoltar pela tragedia que aconteceu, mas sim pela forma de como são tratados lá,pelo governo de René e pelas tropas que dizem que vão em missão de paz, onde na verdade vão combater os "revolucionarios" que trabalham nas fabricas texteis ganhando menos de R$100,00 por mês. E também pq a frente de lutas de lá briga por um reajuste desse salario a mais de dois anos e não conseguem sair do congresso. Também se revoltariam pelo acordo que o presidente fez com os EUA onde as industrias que foram montadas no haiti com esses trabalhadores quase que escravos não pagariam taxa nenhuma ao país para importar as produtos para os EUA.